Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio

Quais os tipos de Fluído Dielétrico para Eletroerosão existente no mercado em Novo Santo Antônio?

Devido à crescente exigência por produtos que não ataquem os operadores e o ambiente de trabalho, a utilização de lubrificantes sintéticos junto à indústria metal mecânica vem aumentando, mas devido ao seu alto custo, o óleo para eletroerosão sintético ainda é pouco utilizado em comparação como Fluído Dielétrico para Eletroerosão de base mineral. Na usinagem por eletroerosão, além do fluído dielétrico mineral e do fluído dielétrico sintético, encontramos um outro tipo de lubrificante que é o óleo para eletroerosão a fio, um processo muito utilizado pela indústria metalúrgica na confecção de matrizes, moldes, na usinagem de metais pesados, em cortes de materiais muito resistentes e em cortes finos e frágeis, como aletas ou teias, sem deformar ou deixar rebarbas nas peças. Atualmente os óleos dielétricos minerais para eletroerosão são formulados a base de compostos minerais altamente refinados, sendo isento de solventes clorados, quimicamente neutro, praticamente atóxico, o que os torna minimamente agressivos ao operador como o LIKVKA BLUE 4, e por este motivo, um óleo dielétrico sintético é pouco utilizado nesta aplicação, ainda mais que este apresenta um custo muito mais elevado.

Óleo Dielétrico para Eletroerosão FISPQ em Novo Santo Antônio

Se você está precisando da FISPQ do Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe está capacitada para fornecer o suporte comercial e técnico adequado à sua necessidade.

Conheça nossos produtos de Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio e suas aplicações

O que um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio deve possuir?

Um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio deve possuir uma rigidez dielétrica elevada, pois quanto maior for esta propriedade física, menor será à distância que eletrodo terá que trabalhar em relação à peça, e como consequência, se obtém uma maior precisão na operação. O Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio deve possuir uma mínima evaporação para que não ocorra a emissão de vapores e nem odores desagradáveis que possam causar problemas ao operador e ao ambiente de trabalho. É importante que o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio seja um produto quimicamente neutro, amigo do operador, sem causar dermatites ou alergias devido ao contato com o lubrificante.

Óleo Dielétrico para Eletroerosão preço em Novo Santo Antônio?

A CADIUM LUBRIFICANTES atua a mais de 25 anos na fabricação de lubrificantes industriais e produtos a manutenção, possuindo uma completa linha de Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio adequado para a sua operação e com preço competitivo. Para se realizar a melhor aquisição do Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio a consulta dever ser feita junto à um fabricante do lubrificante industrial e a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de lubrificantes industriais, que possui uma linha completa de Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio. O Óleo para Eletroerosão ou o Óleo Dielétrico para Eletroerosão poderá ser encontrado na CADIUM LUBRIFICANTES, que possui lubrificantes industriais de excelente qualidade e desempenho e com o melhor preço do mercado.

Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio como escolher o melhor?

O processo de usinagem por eletroerosão é indicado para os processos onde se deseja que na peça usinada se obtenha superfícies com elevada qualidade, sem distorções e sem a presença de micro alterações, e isso só é possível através do uso de um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio de qualidade como o LIKVA EL 3 da CADIUM LUBRIFICANTES. Na escolha do melhor Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio deve ser observado os limites especificados dos pontos de ebulição e de fulgor do lubrificante, que devem ser elevados ao ponto de permitir que o fluído dielétrico se mantenha estável em altas temperaturas, sem entrar em combustão. Quando da escolha do Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Novo Santo Antônio deve se optar pelo lubrificante que possuir a maior a condutividade térmica, pois tal propriedade representa em um menor período necessário para refrigerar e solidificar as gotas de metal expelidas da zona de erosão, evitando a possibilidade destas se aderirem ao eletrodo ou se depositarem na superfície da peça usinada.

Quais são as principais características de um bom Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio?

Um bom Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio deve ter a capacidade de promover a limpeza da interface da ferramenta com a peça, realizando perfeitamente o arraste das partículas erodidas e a decantação das partículas. O Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio tem como uma de suas funções principais, a de refrigerar o processo, notadamente no entorno da área de descargas para evitar um aquecimento excessivo dos eletrodos. Uma característica desejada para um bom Óleo para Eletroerosão em Novo Santo Antônio é a de que possua uma viscosidade baixa, mas adequada para facilitar a velocidade de penetração do eletrodo, para ajudar no desgaste e no acabamento da peça, além de contribuir para a remoção das partículas geradas no processo.