Óleo para Eletroerosão em Conchal

O que um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Conchal deve possuir?

É importante que o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Conchal seja um produto quimicamente neutro, amigo do operador, sem causar dermatites ou alergias devido ao contato com o lubrificante. O Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Conchal deve possuir uma mínima evaporação para que não ocorra a emissão de vapores e nem odores desagradáveis que possam causar problemas ao operador e ao ambiente de trabalho. Um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Conchal deve possuir uma rigidez dielétrica elevada, pois quanto maior for esta propriedade física, menor será à distância que eletrodo terá que trabalhar em relação à peça, e como consequência, se obtém uma maior precisão na operação.

O Óleo Mineral para Eletroerosão e Óleo Mineral Isolante Dielétrico é o mesmo produto?

O óleo mineral para eletroerosão geralmente é formulado a partir de frações leves de compostos parafínicos derivados do petróleo, sendo que o óleo mineral isolante dielétrico usado em transformadores de energia é formulado com óleo básico naftênico ou óleo básico parafínico e por tanto, chamar o Óleo Dielétrico para Eletroerosão de óleo mineral isolante dielétrico pode ser usual, mas não é o correto. O óleo mineral para eletroerosão como o nome já diz, é um fluído dielétrico usado nos processos de eletroerosão, já um óleo mineral isolante dielétrico apesar de também possuir a função de um fluído isolante dielétrico, pode ter o seu nome usado para se referir a um óleo isolante para transformador. O óleo mineral isolante dielétrico normalmente é um lubrificante utilizado como óleo isolante dielétrico para transformador, que entre outras propriedades diferentes, possui uma viscosidade mais elevada que o óleo mineral para eletroerosão e por tanto, não é um fluído dielétrico indicado para operações de usinagem de eletroerosão por penetração.

Conheça nossos Óleo para Eletroerosão em Conchal e suas aplicações

Quais os tipos de Fluído Dielétrico para Eletroerosão existente no mercado em Conchal?

Atualmente os óleos dielétricos minerais para eletroerosão são formulados a base de compostos minerais altamente refinados, sendo isento de solventes clorados, quimicamente neutro, praticamente atóxico, o que os torna minimamente agressivos ao operador como o LIKVKA BLUE 4, e por este motivo, um óleo dielétrico sintético é pouco utilizado nesta aplicação, ainda mais que este apresenta um custo muito mais elevado. Na usinagem por eletroerosão, além do fluído dielétrico mineral e do fluído dielétrico sintético, encontramos um outro tipo de lubrificante que é o óleo para eletroerosão a fio, um processo muito utilizado pela indústria metalúrgica na confecção de matrizes, moldes, na usinagem de metais pesados, em cortes de materiais muito resistentes e em cortes finos e frágeis, como aletas ou teias, sem deformar ou deixar rebarbas nas peças. Devido à crescente exigência por produtos que não ataquem os operadores e o ambiente de trabalho, a utilização de lubrificantes sintéticos junto à indústria metal mecânica vem aumentando, mas devido ao seu alto custo, o óleo para eletroerosão sintético ainda é pouco utilizado em comparação como Fluído Dielétrico para Eletroerosão de base mineral.

A querosene pode substituir o Líquido Dielétrico para Eletroerosão?

Não adianta ter um equipamento que realiza operações de grande precisão se para isolar o sistema, a empresa opta por usar no lugar de um líquido dielétrico para eletroerosão, a querosene, que gera vapores agressivos ao operador e o ambiente de trabalho, além de possuir um ponto de fulgor baixo e pode facilmente se inflamar, causando um incêndio. Atualmente a querosene tem a sua aplicação extremamente limitada como um solvente desengraxante junto à indústria em geral, e como consequência o seu uso como líquido dielétrico para eletroerosão só se faz presente em equipamentos de eletroerosão antigos e onde a fiscalização trabalhista é falha. Devido ao seu baixo custo a querosene também era empregada como um líquido dielétrico para eletroerosão, mas com as crescente exigência para o enquadramento das atividades produtivas às novas normas trabalhistas, ambientais e de segurança, hoje além de ser um grande risco, a querosene não pode mais ser utilizada em operações de usinagem por eletroerosão.

Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Conchal como escolher o melhor?

O processo de usinagem por eletroerosão é indicado para os processos onde se deseja que na peça usinada se obtenha superfícies com elevada qualidade, sem distorções e sem a presença de micro alterações, e isso só é possível através do uso de um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Conchal de qualidade como o LIKVA EL 3 da CADIUM LUBRIFICANTES. Quando da escolha do Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Conchal deve se optar pelo lubrificante que possuir a maior a condutividade térmica, pois tal propriedade representa em um menor período necessário para refrigerar e solidificar as gotas de metal expelidas da zona de erosão, evitando a possibilidade destas se aderirem ao eletrodo ou se depositarem na superfície da peça usinada. Na escolha do melhor Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Conchal deve ser observado os limites especificados dos pontos de ebulição e de fulgor do lubrificante, que devem ser elevados ao ponto de permitir que o fluído dielétrico se mantenha estável em altas temperaturas, sem entrar em combustão.

Em quais embalagens é comercializado o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Conchal?

O óleo dielétrico 20 L é a embalagem mais consumida pelas pequenas empresas que realizam serviços terceirizados de eletroerosão, sendo que as grandes empresas fabricantes de moldes e de peças de grande tamanho utilizam a embalagem do óleo dielétrico 200 L. Para o atendimento das mais variadas demandas de consumo do Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Conchal, no mercado encontramos o Fluído Dielétrico para Eletroerosão sendo disponibilizado nas seguintes embalagens: óleo dielétrico 5 litros, óleo dielétrico 20 litros, óleo dielétrico 50 litros e óleo dielétrico 200 litros ou óleo dielétrico tambor. .