O que um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva deve possuir?
O Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva deve possuir uma mínima evaporação para que não ocorra a emissão de vapores e nem odores desagradáveis que possam causar problemas ao operador e ao ambiente de trabalho. É importante que o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva seja um produto quimicamente neutro, amigo do operador, sem causar dermatites ou alergias devido ao contato com o lubrificante. Um alto ponto de fulgor é o que dever possuir um bom Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva para que ele não inflame e não cause problemas com incêndios, caso ocorra uma faísca na superfície do fluido dielétrico.
Em quais embalagens é comercializado o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva?
Devido à grande variedade de tamanhos de reservatórios que as atuais máquinas de eletroerosão possuem, hoje encontramos o Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva sendo envasado em vários tipos de embalagens, para o atendimento dos mais diversificados tipos e tamanhos de operações. Para o atendimento das mais variadas demandas de consumo do Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva, no mercado encontramos o Fluído Dielétrico para Eletroerosão sendo disponibilizado nas seguintes embalagens: óleo dielétrico 5 litros, óleo dielétrico 20 litros, óleo dielétrico 50 litros e óleo dielétrico 200 litros ou óleo dielétrico tambor. O óleo dielétrico 20 L é a embalagem mais consumida pelas pequenas empresas que realizam serviços terceirizados de eletroerosão, sendo que as grandes empresas fabricantes de moldes e de peças de grande tamanho utilizam a embalagem do óleo dielétrico 200 L.
Conheça nossos Óleo para Eletroerosão em Catanduva e suas aplicações
- Óleo para Eletroerosão a Fio LIKVA EROSO 5
- Óleo para Eletroerosão por Penetração LIKVA BLUE 4
- Óleo para Eletroerosão por Penetração LIKVA EL3
Quais os tipos de Fluído Dielétrico para Eletroerosão existente no mercado em Catanduva?
Devido à crescente exigência por produtos que não ataquem os operadores e o ambiente de trabalho, a utilização de lubrificantes sintéticos junto à indústria metal mecânica vem aumentando, mas devido ao seu alto custo, o óleo para eletroerosão sintético ainda é pouco utilizado em comparação como Fluído Dielétrico para Eletroerosão de base mineral. Atualmente os óleos dielétricos minerais para eletroerosão são formulados a base de compostos minerais altamente refinados, sendo isento de solventes clorados, quimicamente neutro, praticamente atóxico, o que os torna minimamente agressivos ao operador como o LIKVKA BLUE 4, e por este motivo, um óleo dielétrico sintético é pouco utilizado nesta aplicação, ainda mais que este apresenta um custo muito mais elevado. Na usinagem por eletroerosão, além do fluído dielétrico mineral e do fluído dielétrico sintético, encontramos um outro tipo de lubrificante que é o óleo para eletroerosão a fio, um processo muito utilizado pela indústria metalúrgica na confecção de matrizes, moldes, na usinagem de metais pesados, em cortes de materiais muito resistentes e em cortes finos e frágeis, como aletas ou teias, sem deformar ou deixar rebarbas nas peças.
O que é um Óleo para Eletroerosão?
O Óleo para Eletroerosão em Catanduva é um lubrificante especificamente desenvolvido para os processos de usinagem por penetração, com a função de remover as partículas erodidas, aumentar a densidade do canal de plasma e principalmente o de resfriar a ferramenta e a peça. A operação de eletroerosão é um processo térmico caracterizado pela remoção de material metálico através do emprego de descargas elétricas que ocorrem entre um eletrodo e uma peça de metal, sendo que um Óleo para Eletroerosão é utilizado para banhar e isolar esta operação de usinagem. Nos processos de eletroerosão ocorre descargas elétricas altamente controladas em pontos previamente determinados, causando assim a remoção de micropartículas de metal das peças metálicas, produzindo-se furos, ranhuras, rebaixos, recortes e formas de geometria complexa e para isolar e proteger o sistema destas descargas, utiliza-se o Óleo para Eletroerosão em Catanduva como um óleo isolante dielétrico.
Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva como escolher o melhor?
Quando da escolha do Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva deve se optar pelo lubrificante que possuir a maior a condutividade térmica, pois tal propriedade representa em um menor período necessário para refrigerar e solidificar as gotas de metal expelidas da zona de erosão, evitando a possibilidade destas se aderirem ao eletrodo ou se depositarem na superfície da peça usinada. Na escolha do melhor Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva deve ser observado os limites especificados dos pontos de ebulição e de fulgor do lubrificante, que devem ser elevados ao ponto de permitir que o fluído dielétrico se mantenha estável em altas temperaturas, sem entrar em combustão. O processo de usinagem por eletroerosão é indicado para os processos onde se deseja que na peça usinada se obtenha superfícies com elevada qualidade, sem distorções e sem a presença de micro alterações, e isso só é possível através do uso de um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva de qualidade como o LIKVA EL 3 da CADIUM LUBRIFICANTES.
Qual é o melhor Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva?
Por ser um produto isento de solventes clorados, quase atóxico e inodoro, o Óleo Dielétrico para Eletroerosão por penetração LIKVA BLUE 4 é ideal para uso em locais fechados, pois não agride o operado e nem o ambiente de trabalho, além de seu um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Catanduva que possui uma elevada resistência à oxidação, uma alta capacidade de remoção de partículas e de refrigeração do ferramental. Quimicamente neutro, o Óleo Dielétrico para Eletroerosão por penetração LIKVA BLUE 4 possui uma exclusiva coloração azul que serve como parâmetro de sua qualidade e vida útil. Quando o Óleo Dielétrico para Eletroerosão LIKVA BLUE 4 é utilizado no processo de usinagem, ele vai mudando de cor, tornando-se esverdeado e, assim, indicando a necessidade de sua substituição.