Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte

O que é um Óleo para Eletroerosão?

Nos processos de eletroerosão ocorre descargas elétricas altamente controladas em pontos previamente determinados, causando assim a remoção de micropartículas de metal das peças metálicas, produzindo-se furos, ranhuras, rebaixos, recortes e formas de geometria complexa e para isolar e proteger o sistema destas descargas, utiliza-se o Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte como um óleo isolante dielétrico. O Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte é um lubrificante especificamente desenvolvido para os processos de usinagem por penetração, com a função de remover as partículas erodidas, aumentar a densidade do canal de plasma e principalmente o de resfriar a ferramenta e a peça. A operação de eletroerosão é um processo térmico caracterizado pela remoção de material metálico através do emprego de descargas elétricas que ocorrem entre um eletrodo e uma peça de metal, sendo que um Óleo para Eletroerosão é utilizado para banhar e isolar esta operação de usinagem.

Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte onde encontrar?

A CADIUM LUBRIFICANTES disponibiliza o Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte em diversos tipos de embalagens para o atendimento das necessidades do pequeno ao grande consumidor de fluído para eletroerosão. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte mais adequado para a sua operação. O Óleo para Eletroerosão da CADIUM LUBRIFICANTES apresenta a especificação adequada para o atendimento dos mais rigorosos processos de usinagem por eletroerosão.

Sabia mais sobre nossos Óleo para Eletroerosão em Atalaia do Norte e suas aplicações

Qual é o melhor Óleo Dielétrico para Eletroerosão em Atalaia do Norte?

Quimicamente neutro, o Óleo Dielétrico para Eletroerosão por penetração LIKVA BLUE 4 possui uma exclusiva coloração azul que serve como parâmetro de sua qualidade e vida útil. Por ser um produto isento de solventes clorados, quase atóxico e inodoro, o Óleo Dielétrico para Eletroerosão por penetração LIKVA BLUE 4 é ideal para uso em locais fechados, pois não agride o operado e nem o ambiente de trabalho, além de seu um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Atalaia do Norte que possui uma elevada resistência à oxidação, uma alta capacidade de remoção de partículas e de refrigeração do ferramental. Quando o Óleo Dielétrico para Eletroerosão LIKVA BLUE 4 é utilizado no processo de usinagem, ele vai mudando de cor, tornando-se esverdeado e, assim, indicando a necessidade de sua substituição.

O Óleo Mineral para Eletroerosão e Óleo Mineral Isolante Dielétrico é o mesmo produto?

O óleo mineral isolante dielétrico normalmente é um lubrificante utilizado como óleo isolante dielétrico para transformador, que entre outras propriedades diferentes, possui uma viscosidade mais elevada que o óleo mineral para eletroerosão e por tanto, não é um fluído dielétrico indicado para operações de usinagem de eletroerosão por penetração. O óleo mineral para eletroerosão como o nome já diz, é um fluído dielétrico usado nos processos de eletroerosão, já um óleo mineral isolante dielétrico apesar de também possuir a função de um fluído isolante dielétrico, pode ter o seu nome usado para se referir a um óleo isolante para transformador. O óleo mineral para eletroerosão geralmente é formulado a partir de frações leves de compostos parafínicos derivados do petróleo, sendo que o óleo mineral isolante dielétrico usado em transformadores de energia é formulado com óleo básico naftênico ou óleo básico parafínico e por tanto, chamar o Óleo Dielétrico para Eletroerosão de óleo mineral isolante dielétrico pode ser usual, mas não é o correto.

Quais os tipos de Fluído Dielétrico para Eletroerosão existente no mercado em Atalaia do Norte?

Na usinagem por eletroerosão, além do fluído dielétrico mineral e do fluído dielétrico sintético, encontramos um outro tipo de lubrificante que é o óleo para eletroerosão a fio, um processo muito utilizado pela indústria metalúrgica na confecção de matrizes, moldes, na usinagem de metais pesados, em cortes de materiais muito resistentes e em cortes finos e frágeis, como aletas ou teias, sem deformar ou deixar rebarbas nas peças. Atualmente os óleos dielétricos minerais para eletroerosão são formulados a base de compostos minerais altamente refinados, sendo isento de solventes clorados, quimicamente neutro, praticamente atóxico, o que os torna minimamente agressivos ao operador como o LIKVKA BLUE 4, e por este motivo, um óleo dielétrico sintético é pouco utilizado nesta aplicação, ainda mais que este apresenta um custo muito mais elevado. Devido à crescente exigência por produtos que não ataquem os operadores e o ambiente de trabalho, a utilização de lubrificantes sintéticos junto à indústria metal mecânica vem aumentando, mas devido ao seu alto custo, o óleo para eletroerosão sintético ainda é pouco utilizado em comparação como Fluído Dielétrico para Eletroerosão de base mineral.

Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Atalaia do Norte como escolher o melhor?

Na escolha do melhor Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Atalaia do Norte deve ser observado os limites especificados dos pontos de ebulição e de fulgor do lubrificante, que devem ser elevados ao ponto de permitir que o fluído dielétrico se mantenha estável em altas temperaturas, sem entrar em combustão. O processo de usinagem por eletroerosão é indicado para os processos onde se deseja que na peça usinada se obtenha superfícies com elevada qualidade, sem distorções e sem a presença de micro alterações, e isso só é possível através do uso de um Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Atalaia do Norte de qualidade como o LIKVA EL 3 da CADIUM LUBRIFICANTES. Quando da escolha do Fluído Dielétrico para Eletroerosão em Atalaia do Norte deve se optar pelo lubrificante que possuir a maior a condutividade térmica, pois tal propriedade representa em um menor período necessário para refrigerar e solidificar as gotas de metal expelidas da zona de erosão, evitando a possibilidade destas se aderirem ao eletrodo ou se depositarem na superfície da peça usinada.