Óleo para Barramento de Torno em Ponto Novo

Qual é o Óleo de Barramento em Ponto Novo mais utilizado?

No processo de lubrificação de guias e barramentos, é fundamental o uso de um bom Óleo de Barramento em Ponto Novo para que se mantenha o correto funcionamento das máquinas e a preservação da precisão dos movimentos e um lubrificante com a viscosidade ISO 68, no caso o Óleo de Barramento 68, hoje é o mais utilizado. O Óleo de Barramento 68 é o mais utilizado porque possui uma aditivação suficiente para reduzir dos atritos e ruídos gerados nos equipamentos em operação. Normalmente o Óleo de Barramento em Ponto Novo mais utilizado é o óleo lubrificante que apresente o melhor custo benefício e principalmente o que é comercializado pelo menor preço, sendo que o Óleo de Barramento em Ponto Novo que atende a esta característica é o óleo para barramento mineral.

Óleo Antigotejante e Óleo de Barramento é um mesmo Lubrificante para Guia e Barramento?

As guias e barramentos dos tornos e de outros equipamentos necessitam de uma lubrificação específica, mas há barramentos que entram em contato com o óleo solúvel e este não pode ser removido por este lubrificante de corte, e nem tão pouco pode escorrer para dentro do tanque que contém a emulsão do óleo de corte, por isso, usualmente passou-se a chamar o óleo de barramento com a denominação de óleo antigotejante. O óleo antigotejante é um nome usual que é utilizado para o Óleo de Barramento em Ponto Novo, aliás este lubrificante para torno é encontrado no mercado sobre outras denominações como a de óleo para barramento, fluido para guias e barramentos, óleo lubrificante para barramento, óleo para barramento antigotejante ou simplesmente como óleo para guias e barramentos. Na lubrificação de uma guia linear o Óleo de Barramento não pode ser retirado pela pressão do óleo solúvel para corte ou pelos movimentos de operação da máquina e devido a esta necessidade, o óleo lubrificante para guia e barramento recebe uma aditivação “antigotejante” para impedir que ele escorra durante o processo de usinagem.

Conheça abaixo algumas aplicações de nossa linha de Óleo para Guias e Barramentos em Ponto Novo

Óleo Lubrificante para Guia e Barramento onde encontrar o melhor preço em Ponto Novo?

O melhor preço para aquisição do óleo lubrificante para guia e barramento poderá ser encontrado quando a compra for feita junto à um fabricante do lubrificante e a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de lubrificantes industriais, que possui uma linha completa de óleo para guia e barramento. Um lubrificante para guia e barramento sintético ou um óleo para guia e barramento mineral poderá ser encontrado na CADIUM LUBRIFICANTES, que possui os melhores preços em lubrificantes do mercado. A CADIUM LUBRIFICANTES tem 25 anos de atuação na fabricação de lubrificantes industriais e produtos a manutenção, possuindo um óleo para barramento de máquina adequado para a sua operação e a preço competitivo.

Óleo Lubrificante para Barramento de Torno é indicado para quais aplicações?

O óleo de corte solúvel além de afetar negativamente o coeficiente de atrito dos barramentos e guias, ele também causa o aumento da corrosão e o aumento da formação de depósitos e para evitar tal problema, é utilizado um óleo Lubrificante para Barramento de torno com a função de se formar uma película lubrificante e protetora do equipamento. No torno mecânico que utiliza óleo solúvel de corte na operação, a água presente no lubrificante de corte pode causar o inchamento dos adesivos utilizados para fixar os revestimentos plásticos existentes nas guias e barramentos, sendo que o uso do óleo Lubrificante para Barramento de torno ajuda a diminuir as folgas originalmente existentes nas guias e até anula-las totalmente. Com a evolução tecnológica, as máquinas operatrizes (tornos) passaram a utilizar matérias plásticas em suas guias, com o objetivo de obter uma maior precisão na operação e assim diminuir o coeficiente de atrito das guias, mas o uso do fluído de corte solúvel em água passou a afetar no deslizamento das guias, então para a manutenção do bom funcionamento do equipamento a lubrificação do sistema com o óleo Lubrificante para Barramento de torno se tornou necessária.

Qual Óleo para Barramento de Torno em Ponto Novo é o melhor?

O melhor Óleo para Barramento de Torno é aquele que evita que ocorra corrosão no equipamento, contribua para a redução de ruídos e vibrações, além de desempenhar uma ação refrigerante, diminuindo a temperatura gerada durante a utilização do torno. O Óleo para Barramento de Torno em Ponto Novo ideal deve contribuir para não só evitar o desgaste da guia como também do maquinário, além de ter a função fundamental de não se misturar e nem ser removido pelo óleo solúvel de corte. Um bom Óleo para Barramento de Torno em Ponto Novo deve ser compatível com a maioria dos elastômeros que estão presentes no torno, não pode gerar a formação de borras ou depósitos que possam travar o equipamento, deve apresentar uma estabilidade na sua viscosidade para que esta não varie quando da mudança de temperatura operacional e não pode perder o seu poder de lubrificação durante o processo.

O que é um Óleo para Barramento de Torno?

As guias e barramentos em geral necessitam ser lubrificadas com um Óleo para Barramento de Torno, porque estas geralmente são expostas à ação de diversas impurezas geradas durante o processo, como a presença dos cavacos, dos óxidos de metais, dos pós de fundições, da contaminação do óleo de corte para usinagem, entre outros. O lubrificante de vias deslizantes como o Óleo para Barramento de Torno em Ponto Novo é muito utilizado, porque uma lubrificação convencional não consegue impedir que ocorra o atrito entre as guias e barramentos e com isso, a operação fica comprometida e a vida útil do equipamento é reduzida. A grande maioria dos tornos mecânicos e em vários outros equipamentos, existem guias e barramentos onde as partes móveis destes maquinários deslizam e se movem para realizarem as suas operações, mas para que tais operação sejam feitas com perfeição é necessário o uso de um Óleo para Barramento de Torno para lubrificar o sistema.