Óleo para Barramento de Torno em Crixás do Tocantins

Qual é o Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins mais utilizado?

O Óleo de Barramento 68 é o mais utilizado porque possui uma aditivação suficiente para reduzir dos atritos e ruídos gerados nos equipamentos em operação. O Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins mais utilizado hoje no mercado é o Óleo de Barramento 68 formulado com óleos básicos minerais derivados do petróleo, pois é um lubrificante industrial de baixo custo em relação ao Óleo de Barramento sintético ou ao Óleo de Barramento vegetal. Normalmente o Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins mais utilizado é o óleo lubrificante que apresente o melhor custo benefício e principalmente o que é comercializado pelo menor preço, sendo que o Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins que atende a esta característica é o óleo para barramento mineral.

Qual Óleo para Barramento de Torno em Crixás do Tocantins é o melhor?

O Óleo para Barramento de Torno em Crixás do Tocantins ideal deve contribuir para não só evitar o desgaste da guia como também do maquinário, além de ter a função fundamental de não se misturar e nem ser removido pelo óleo solúvel de corte. Um bom Óleo para Barramento de Torno em Crixás do Tocantins deve ser compatível com a maioria dos elastômeros que estão presentes no torno, não pode gerar a formação de borras ou depósitos que possam travar o equipamento, deve apresentar uma estabilidade na sua viscosidade para que esta não varie quando da mudança de temperatura operacional e não pode perder o seu poder de lubrificação durante o processo. O melhor Óleo para Barramento de Torno é aquele que evita que ocorra corrosão no equipamento, contribua para a redução de ruídos e vibrações, além de desempenhar uma ação refrigerante, diminuindo a temperatura gerada durante a utilização do torno.

Conheça abaixo algumas aplicações de nossa linha de Óleo para Guias e Barramentos em Crixás do Tocantins

Óleo Lubrificante para Barramento de Torno é indicado para quais aplicações?

O óleo de corte solúvel além de afetar negativamente o coeficiente de atrito dos barramentos e guias, ele também causa o aumento da corrosão e o aumento da formação de depósitos e para evitar tal problema, é utilizado um óleo Lubrificante para Barramento de torno com a função de se formar uma película lubrificante e protetora do equipamento. Com a evolução tecnológica, as máquinas operatrizes (tornos) passaram a utilizar matérias plásticas em suas guias, com o objetivo de obter uma maior precisão na operação e assim diminuir o coeficiente de atrito das guias, mas o uso do fluído de corte solúvel em água passou a afetar no deslizamento das guias, então para a manutenção do bom funcionamento do equipamento a lubrificação do sistema com o óleo Lubrificante para Barramento de torno se tornou necessária. No torno mecânico que utiliza óleo solúvel de corte na operação, a água presente no lubrificante de corte pode causar o inchamento dos adesivos utilizados para fixar os revestimentos plásticos existentes nas guias e barramentos, sendo que o uso do óleo Lubrificante para Barramento de torno ajuda a diminuir as folgas originalmente existentes nas guias e até anula-las totalmente.

Quais as características que um Bom Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins deve possuir?

Um bom Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins possui uma aditivação especial e diferenciada em relação aos lubrificantes convencionais, favorecendo a formação de um filme em forma de película resistente, para permitir com que as partes móveis dos equipamentos deslizem sem solavancos (eliminando o efeito “stick-slip”). Entre as várias características que um bom Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins possui, podemos destacar que a principal é a de possuir uma elevada capacidade de adesividade, mantendo o alto poder de lubrificação necessário para que ocorra a movimentação do equipamento. A proteção contra o desgaste das superfícies que se movimentam, a baixa capacidade de formação de espuma, a boa separação de água, uma ótima estabilidade química contra a oxidação, além de uma excelente propriedade de proteção anticorrosiva são as características que um bom Óleo de Barramento em Crixás do Tocantins deve possuir.

Óleo para Guias e Barramentos, quais os tipos disponíveis no mercado em Crixás do Tocantins?

O óleo lubrificante para guias e barramento sintético formulado a base de PAO (polialfaolefinas), é atualmente uma das opções mais avançadas para a lubrificação de guias e barramentos, pois possui um alto índice de viscosidade, uma ótima fluidez, uma baixa volatilidade, uma elevada estabilidade térmica oxidativa, além de atender às novas exigências relativas à segurança do trabalho e da legislação ambiental. Devido ao seu baixo custo, hoje no mercado o óleo mineral para guias e barramentos é o lubrificante mais utilizado, pois é formulado com óleo básico parafínico de primeiro refino, aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade, e devido a esta aditivação pode inclusive ser utilizado na lubrificação de mancais. Para o atendimento das mais severas e exigentes condições de trabalho em guias de barramentos e máquinas operatrizes em geral, é disponibilizado no mercado o óleo para barramento vegetal, que por ser formulado com aditivos especiais e ésteres vegetais e por atender a Norma NR 15 e a norma internacional DIN 51517 parte 3, é considerado um Óleo de Barramento “amigo” do meio ambiente e do operador.

Qual é a função do Óleo Lubrificante Antigotejante?

Uma função importante e característica que o óleo lubrificante antigotejante deve possuir é a de ter uma viscosidade adequada para permitir que este acesse todos os bicos e canais de lubrificação existentes no equipamento. Quando se necessita de um óleo lubrificante antigotejante, é por que se espera que este Lubrificante para Barramento não escorra e não se misture ao óleo de corte, sendo importante que este possua características que o possibilite a resistir às elevadas velocidades dos trabalhos dos carros durante os diversos movimentos que estes realizam. O óleo lubrificante antigotejante tem que possuir uma viscosidade adequada que não permita que escorra, mas deve permanecer fluido a tal ponto que possa ser conduzido com facilidade pelo equipamento através de tubulações de pequeno diâmetro, sob pressão e em elevada velocidade.