Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?
Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes. Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. O Óleo Básico apesar de sofrer um processo tratamento na refinaria possui em sua constituição contaminantes como enxofre, compostos aromáticos, metais pesados, entre outros, e só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter um Óleo Medicinal Branco Atóxico de elevada pureza.
Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
O Óleo Mineral Branco é um óleo não carcinogênico, que não suporta o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo de larga escala em usos em produtos que interagem com os seres humanos. O Óleo Mineral é o produto base utilizado na fabricação do Óleo Mineral Branco e por tanto, possui contaminantes em sua composição que impossibilitam o seu uso na fabricação de insumos para uso humano, sendo indicado apenas para a aplicação industrial com a fabricação de lubrificante industrial em Timbaúba. O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.
Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Timbaúba de Grau USP e Grau Técnico
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?
Como característica principal, podemos dizer que o Óleo Medicinal Branco é um produto atóxico e de elevada pureza. Uma característica muito apreciada no Óleo Mineral USP é por ser um produto totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma enorme variedade de aplicações. Há vários Óleos Minerais Brancos disponíveis no mercado, mas um que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos, só o Óleo Mineral Branco USP é que possui esta característica.
Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?
Na fabricação de ração animal o Óleo Mineral Branco 70 é empregado como um aglutinante dos compostos sólidos da formulação. É utilizado com plastificante para borracha, principalmente para os elastômeros de cor clara, onde o Óleo Branco Medicinal não afeta a cor. O Óleo Mineral Branco é consumindo na indústria de plástico como um lubrificante do processo.
O Óleo Mineral Branco onde Comprar?
Onde comprar o Óleo Mineral Branco em Timbaúba não é uma pergunta difícil de responder, pois o Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o Óleo Mineral Branco Técnico e o Óleo Mineral Branco Industrial poderão ser encontrados e comprados na CADIUM DIVISÃO FARMA, cujos dados para contato então mencionados em nosso site e estamos aguardamos o seu contato. A CADIUM DIVISÃO FARMA é um fornecedor de Óleo Mineral Branco em Timbaúba com mais de 25 anos de atuação no mercado, vendendo aos mais diversos segmentos de mercado produtos de alta qualidade, alto desempenho e a preço competitivo. .
O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?
Quando se fala em Vaselina Líquida, imagina-se um produto incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas também é um termo usado para se designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser incolor. Vaselina é sinônimo de produto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser empregado para a definição do Óleo Branco Mineral, só por este também ser um derivado de petróleo. Para a denominação de Vaselina Líquida subentende-se que é um produto que sofreu um processo de tratamento, com a consequente melhoria da sua qualidade, o que nem sempre é verdade.