Óleo Mineral Branco em Querência do Norte

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos. Para aplicações onde ocorra o contato direto e indireto com alimentos o Óleo Mineral Branco 70 pode ser utilizado sem restrições. Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas.

O Óleo Mineral Branco em Querência do Norte é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?

As embalagens mais utilizadas pelo mercado em Querência do Norte dependem do uso para a qual o produto é destinado, pois para uso junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada em Querência do Norte, sendo que junto às indústrias em geral, a Vaselina Líquida Medicinal Tambor 200 litros é mais consumida. As grandes empresas fabricantes que atuam no segmento cosmético, farmacêutico e alimentício normalmente adquirem o Óleo Mineral Branco em Querência do Norte a granel, cuja entrega é feita em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3. A CADIUM DIVISÃO FARMA disponibiliza para o mercado as embalagens que são mais comercializadas e utilizadas como a Vaselina Líquida Farmacêutica 1 litro, a Vaselina Líquida Farmacêutica 5 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros, a Vaselina Líquida Farmacêutica 50 litros e a Vaselina Líquida Farmacêutica 200 litros.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Querência do Norte de Grau USP e Grau Técnico

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

Nas indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, o Óleo Mineral Branco em Querência do Norte é utilizado em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, vacinas, desmoldantes para formas, antiespumantes, entre outras aplicações. As indústrias de tintas gráficas, de borrachas, de plásticos, químicas, veterinárias, utilizam muito Óleo Mineral Branco em Querência do Norte na composição de seus produtos. O segmento do agronegócio utiliza muito o Óleo Branco Mineral em Querência do Norte, pois ele este é um veículo para a aplicações dos inseticidas nas lavouras.

Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?

Há vários Óleos Minerais Brancos disponíveis no mercado, mas um que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos, só o Óleo Mineral Branco USP é que possui esta característica. Ao Óleo Mineral Branco USP é adicionada uma vitamina, que tem como função principal, a de atuar como um inibidor natural de oxidação, ajudando assim a manter a qualidade do óleo durante o seu manuseio e armazenamento. Possuir uma alta estabilidade, ser inerte e totalmente neutro são algumas das características presentes em um Óleo Mineral Branco Grau USP.

O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?

A denominação de Vaselina Líquida não é correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo de consistência pastosa, que originalmente se chamava Petrolato Branco. Vaselina é sinônimo de produto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser empregado para a definição do Óleo Branco Mineral, só por este também ser um derivado de petróleo. Quando se fala em Vaselina Líquida, imagina-se um produto incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas também é um termo usado para se designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser incolor.

Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?

existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal. A sigla U.S.P.