Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?
A sigla U.S.P. Há vários tipos de Óleos Minerais Brancos, que são classificados de acordo com o grau de tratamento a que são submetidos, mas somente o óleo que recebe um grau máximo de tratamento e de purificação, é que pode ser chamado de Óleo Mineral USP ou Óleo Mineral Branco Medicinal. existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos.
Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?
Fabricação de lubrificante têxtil, por ser um Óleo Mineral Incolor e não manchar as linhas e os tecidos. O Óleo Mineral Branco é consumindo na indústria de plástico como um lubrificante do processo. O Óleo Mineral Medicinal é utilizado como veículo na fabricação de produtos cosméticos como protetores solares, loções, bronzeadores, etc.
Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Pancas de Grau USP e Grau Técnico
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico. O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento. O Óleo Branco Mineral é um Óleo Mineral Básico que após sofrer um processo de purificação, gera um produto quimicamente estável, inodoro, insípido, hidrofóbico e incolor.
Para que Serve o Óleo Mineral Branco?
O segmento do agronegócio utiliza muito o Óleo Branco Mineral em Pancas, pois ele este é um veículo para a aplicações dos inseticidas nas lavouras. O Óleo Mineral Branco é usado no revestimento de ovos para prolongar o tempo de armazenagem. Nos silos de sementes e grãos o Óleo Mineral Branco é empregado para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte, para assim evitar os riscos de explosões.
Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?
O Óleo Básico apesar de sofrer um processo tratamento na refinaria possui em sua constituição contaminantes como enxofre, compostos aromáticos, metais pesados, entre outros, e só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter um Óleo Medicinal Branco Atóxico de elevada pureza. Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes. No passado o Óleo Básico Mineral sofria um tratamento por Ácido Sulfúrico, até se obter o Óleo Mineral Branco Farmacêutico, mas o grande volume de ácido sulfúrico residual que era gerado tornou a operação inviável economicamente e muito agressiva ao meio ambiente, devido à necessidade de neutralizar e descartar a borra ácida gerada.
Onde Comprar Óleo Mineral Branco Barato em Pancas?
O Óleo Mineral Branco é disponibilizado no mercado em Pancas em dois graus de pureza: o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, sendo que ambos são óleos incolores e inodoros, mas o segundo apresenta um grau de pureza maior e é mais caro. O melhor lugar para se comprar um Óleo Branco Mineral Barato, é fazendo a aquisição diretamente junto a um fabricante de Óleo Mineral Branco em Pancas, e a CADIUM possui uma linha completa de Óleo Branco em Pancas em diversos graus de viscosidades. O Óleo Mineral Branco é um produto atóxico de alta pureza e normalmente é confundido com uma Vaselina Líquida que apesar de também ser incolor, pode ser um produto indicado apenas para o uso industrial, e por tanto, não ser pura.