Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?
Na indústria plástica o Óleo Mineral Branco Atóxico é aprovado para o uso como plastificante de substâncias poliméricas. Para aplicações onde ocorra o contato direto e indireto com alimentos o Óleo Mineral Branco 70 pode ser utilizado sem restrições. – Code of Federal Regulations: 21 CFR 573.680), do F.D.A..
Para que Serve o Óleo Mineral Branco?
Nos silos de sementes e grãos o Óleo Mineral Branco é empregado para aglutinar o pó gerado no atrito durante o transporte, para assim evitar os riscos de explosões. Para combater pragas e insetos, aplica-se a termonebulização com a queima de óleo, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado na queima é o Óleo Branco Mineral. Nas indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, o Óleo Mineral Branco em Lagoa Real é utilizado em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, vacinas, desmoldantes para formas, antiespumantes, entre outras aplicações.
Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Lagoa Real de Grau USP e Grau Técnico
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?
Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes. Em todos os processos de tratamento aplicados para a obtenção de um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o objetivo se concentra na remoção de todos os compostos contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos Minerais. Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro.
Quais as Principais Características do Óleo Mineral Branco USP?
Há vários Óleos Minerais Brancos disponíveis no mercado, mas um que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos, só o Óleo Mineral Branco USP é que possui esta característica. Possuir uma alta estabilidade, ser inerte e totalmente neutro são algumas das características presentes em um Óleo Mineral Branco Grau USP. Uma característica muito apreciada no Óleo Mineral USP é por ser um produto totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma enorme variedade de aplicações.
O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?
Um Óleo Mineral Branco e uma Vaselina Líquida usualmente são termos usados para definir um mesmo produto, mas tecnicamente ao não se conhecer a origem e o tratamento físico-químico a que ambos foram submetidos, pode se estar querendo comprar um Óleo Mineral Atóxico de alta pureza como um Óleo Mineral Branco Medicinal, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida de Grau Industrial incolor. Para a denominação de Vaselina Líquida subentende-se que é um produto que sofreu um processo de tratamento, com a consequente melhoria da sua qualidade, o que nem sempre é verdade. Vaselina é sinônimo de produto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser empregado para a definição do Óleo Branco Mineral, só por este também ser um derivado de petróleo.
Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?
Para um Óleo Mineral Branco ser chamado de Óleo Mineral USP ele tem que atender às rigorosas normas de qualidade imposta pelos órgãos de fiscalização. existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. A sigla U.S.P.