O Óleo Mineral Branco em Águas de Lindóia é Disponibilizado em quais Tipos de Embalagens?
As embalagens mais utilizadas pelo mercado em Águas de Lindóia dependem do uso para a qual o produto é destinado, pois para uso junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada em Águas de Lindóia, sendo que junto às indústrias em geral, a Vaselina Líquida Medicinal Tambor 200 litros é mais consumida. O Óleo Mineral Branco é um produto que apresenta larga utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novos tipos de embalagens com volumes diferentes vão sendo disponibilizados no mercado. Para empresas de médio porte que estão situadas na grande São Paulo, a CADIUM disponibiliza o fornecimento do Óleo Branco Mineral em embalagens plásticas retornáveis de 1m3, os IBCs.
Um Óleo Mineral e um Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Em uma comparação bem simples podemos dizer que o Óleo Mineral é uma água “de bica”, um produto bruto, e um Óleo Mineral Branco é uma água usada em um soro hospitalar, ou seja, é um mesmo produto, só que o segundo sofreu um processo de purificação que o tornou atóxico. O Óleo Branco Mineral é um Óleo Mineral Básico que após sofrer um processo de purificação, gera um produto quimicamente estável, inodoro, insípido, hidrofóbico e incolor. O Óleo Mineral é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.
Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Águas de Lindóia de Grau USP e Grau Técnico
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
Para que Serve o Óleo Mineral Branco?
Nas indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias, o Óleo Mineral Branco em Águas de Lindóia é utilizado em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, vacinas, desmoldantes para formas, antiespumantes, entre outras aplicações. O segmento do agronegócio utiliza muito o Óleo Branco Mineral em Águas de Lindóia, pois ele este é um veículo para a aplicações dos inseticidas nas lavouras. Para combater pragas e insetos, aplica-se a termonebulização com a queima de óleo, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado na queima é o Óleo Branco Mineral.
Quais são as Principais Aplicações para o Óleo Mineral Branco Medicinal?
Na fabricação de ração animal o Óleo Mineral Branco 70 é empregado como um aglutinante dos compostos sólidos da formulação. Para evitar riscos de incêndio, o Óleo Mineral USP é utilizado como supressor de poeira dos grãos em silos de armazenamento. O Óleo Mineral Branco Medicinal entre muitas aplicações é empregado na fabricação de produtos de limpeza, lustra móveis, polidores e ceras.
Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?
No passado o Óleo Básico Mineral sofria um tratamento por Ácido Sulfúrico, até se obter o Óleo Mineral Branco Farmacêutico, mas o grande volume de ácido sulfúrico residual que era gerado tornou a operação inviável economicamente e muito agressiva ao meio ambiente, devido à necessidade de neutralizar e descartar a borra ácida gerada. Em todos os processos de tratamento aplicados para a obtenção de um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o objetivo se concentra na remoção de todos os compostos contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos Minerais. O Óleo Básico apesar de sofrer um processo tratamento na refinaria possui em sua constituição contaminantes como enxofre, compostos aromáticos, metais pesados, entre outros, e só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter um Óleo Medicinal Branco Atóxico de elevada pureza.
Por que o Óleo Mineral Branco é Chamado de Óleo Mineral USP?
Para o controle de segurança e qualidade dos produtos empregados na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se insumos medicinais seguem as regras impostas por seus países de origem e uma grande maioria consumidora de Óleo Mineral Branco USP seguem as regras definidas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. existente no Óleo Mineral USP quer dizer Unidet States Pharmacopeia, ou seja, Farmacopéia dos Estados Unidos. Quando um Óleo Mineral Branco é chamado de Óleo Mineral USP é por que ele possui um grau de pureza tão elevado, que ele pode ser utilizado na fabricação de insumos farmacêuticos.