Óleo Isolante para Transformador em Estância

Tipo de Óleo Isolante para Transformador em Estância

Para a fabricação do Óleo Isolante para Transformador em Estância pode ser utilizado dois tipos de petróleos: o petróleo de base parafínica e o petróleo de base naftênica. O Óleo Isolante para Transformador em Estância mais utilizado no mercado é o Óleo Isolante Mineral derivado da destilação do petróleo. O Óleo Isolante para Transformador Parafínico é um Óleo Isolante Mineral que é utilizado em transformadores de até 145 kV de potência, e também é conhecido por Óleo Isolante para Transformador Tipo B, sendo que o Óleo Isolante para Transformador Naftênico é utilizado em transformadores de qualquer classe de tensão, sendo chamado de Óleo Isolante para Transformador Tipo A.

O que é um Óleo Isolante Elétrico?

Podemos dizer que a função principal do Óleo Isolante de Transformador é a de refrigerar e de diminuir o calor gerado no interior do sistema. O Óleo Isolante de Transformador apresenta funções importantes nos transformadores de energia onde destacamos a refrigeração do sistema e o isolamento elétrico. Os equipamentos usados para as conversões das tensões de correntes alternadas são chamados de transformadores de energia e isolar este sistema é utilizado o Óleo Mineral Isolante Parafínico ou o Óleo Mineral Isolante Naftênico.

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Análise de Óleo Isolante de Transformador

A análise do Óleo Isolante de Transformador é uma forma de se detectar se está havendo a formação de borras no interior do equipamento, pois isso está ocorrendo, é uma indicação de que o Óleo Isolante de Transformador está sofrendo oxidação por não ter sido devidamente aditivado. O Óleo Isolante para Transformador entra em contato com todos componentes internos do equipamento e devido a esta característica, ele tem que apresentar uma baixa reatividade química, para evitar que ocorra algum ataque ou degradação destes componentes, por isso quando da análise do Óleo de Transformador é fundamental observar se o lubrificante ainda se mantém neutro. A análise do Óleo Isolante de Transformador é necessária para que se saiba sobre vida útil do lubrificante e a sua necessidade de troca.

Óleo Isolante Transformador Tipo A Naftênico o que é?

O Óleo Isolante Transformador Tipo A Naftênico é um Óleo Isolante produzido a partir de derivados de petróleo de base naftênica e pode ser utilizado como um Óleo Isolante de Transformador de alta tensão e chaves elétricas em sistemas de isolação que funcionem com banho de óleo. O Óleo Transformador Tipo A Naftênico em Estância de alta qualidade CADIUM LUBRIFICANTES que é comercializado com o nome de FLUECARD 9N. O Óleo Isolante Transformador Tipo A Naftênico tem a característica ser um Óleo Isolante que apresenta uma elevada rigidez dielétrica, uma alta resistência à oxidação, uma boa proteção contra a corrosão, e é um Óleo Isolante que não contribui para a formação de borras ou depósitos.

FISPQ Óleo Isolante de Transformador

A CADIUM LUBRIFICANTES disponibiliza para o mercado dois tipos de Óleo Isolante de Transformador em Estância, o Óleo Isolante Parafínico e o Óleo Isolante Naftênico. Se você está precisando da FISPQ do Óleo Isolante Naftênico, ou do Óleo Isolante Parafínico, ou de outras informações técnicas do Óleo Isolante de Transformador em Estância, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que a nossa equipe técnica está capacitada para atendê-lo.

Como saber Quando um Óleo Isolante para Transformador tem boa Qualidade?

Um bom Óleo Isolante para Transformador tem que possuir propriedades físico-químicas que resultem em uma ótima capacidade de resfriar o sistema elétrico. O Óleo Isolante para Transformador deve apresentar uma baixa viscosidade, pois esta característica é fundamental perfeita circulação do Óleo para Transformador dentro do sistema, pois quanto menos viscoso for Óleo Isolante para Transformador, melhor será a sua capacidade de isolar o sistema. Uma das características de um bom Óleo Isolante para Transformador é a de apresentar um baixo ponto de fluidez, pois isso resulta em um óleo que tem a sua circulação facilitada dentro do sistema.