O Óleo Hidráulico é Lubrificante?
. Como o Óleo Hidráulico Industrial é aplicado em uma vasta gama de aplicações na transmissão de energia em equipamentos, podemos dizer que tal função também é considerada como uma ação lubrificante, pois o Óleo Hidráulico em Trindade do Sul possui em sua formulação, aditivos anticorrosivos e antidesgaste, entre outros, que ajudam a preservar os maquinários. Um produto para ser considerado um lubrificante deve possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito entre as peças móveis de um equipamento, mas apesar de não ser um produto específico para tal função, o Óleo Hidráulico Industrial pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma simples lubrificação, substituindo inclusive alguns óleos lubrificantes para engrenagem e óleos de corte integral.
O Óleo Hidráulico resseca a Borracha?
Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o óleo básico parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Óleo Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste óleo mineral aditivado. O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação óleos básicos minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um óleo extensor para borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Óleo Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência.
Conheça alguns tipos de Óleos Hidráulicos e sua aplicações
- Óleo Hidráulico Anti-Chama SINTEZA ISO 69
- Óleo Hidráulico HL KMIRA HL
- Óleo Hidráulico HLP POLYSINTHE S
- Óleo Hidráulico Sintético SUMPOR SYNTH
- Óleo Hidráulico Vegetal Antichama SINTEZA ISO97
- Óleo Hidráulico para Perfuratriz Pneumática de Percussão KMIRA 100 MTM
Onde encontrar um fabricante de Óleo Hidráulico em Trindade do Sul?
Se você está procurando uma solução para o seu problema de lubrificação ou buscando adquirir Óleo Hidráulico Industrial em Trindade do Sul, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois temos o produto adequado para a sua necessidade. Saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é um fabricante de Óleo Hidráulico Industrial, sediado na cidade de Diadema na Grande São Paulo, que possui uma estrutura de logística capacitada para o atendimento da demanda de todo o território Nacional. Para adquirir o Óleo Hidráulico Industrial em Trindade do Sul ou outros Lubrificantes Industriais é só entrar em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES através do e-mail contato@cadium.com.br, ou através do telefone 11-4047-9292, que uma equipe técnica altamente capacitada estará disponível para atender a sua consulta.
Como escolher o Óleo Hidráulico em Trindade do Sul mais adequado para a operação?
Para se escolher o Óleo Hidráulico em Trindade do Sul adequado, devem-se conhecer as propriedades físicas e as características de desempenho que o equipamento requisita para a operação, como saber se o sistema requer um Óleo Hidráulico Resistente ao Fogo, um Óleo Hidráulico Biodegradável, ou um Óleo Hidráulico Mineral. A melhor maneira de escolher o Óleo Hidráulico em Trindade do Sul é verificar as instruções do manual do equipamento, onde é mencionado o tipo de lubrificante adequado e a sua viscosidade. A viscosidade do óleo hidráulico industrial é a mais importante e principal propriedade que deve ser levada em consideração para a escolha de um Óleo Hidráulico, pois ela influencia diretamente na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para a escolha do Fluído Hidráulico Lubrificante.
Quais são as viscosidades mais comercializadas do Óleo Hidráulico em Trindade do Sul?
O Óleo Hidráulico 10 ou Óleo Hidráulico ´W 10; Óleo Hidráulico 22 ou Óleo Hidráulico SAE 22; Óleo Hidráulico ISO VG 32, ou Óleo Hidráulico W 32, ou Óleo Hidráulico 32; Óleo Hidráulico AW 46 ou Óleo Hidráulico 46 ou Óleo Hidráulico ISO VG 46; Óleo Hidráulico 68, ou Óleo Hidráulico AW 68, ou Óleo Hidráulico HLP 68, ou Óleo Hidráulico HP 68, ou Óleo Hidráulico ISO VG 68, ou Óleo Hidráulico SAE 68; Óleo Hidráulico 90, ou Óleo Hidráulico ISO 90, ou Óleo Hidráulico SAE 90; Óleo Hidráulico 100 ou Óleo Hidráulico ISO 100; Óleo Hidráulico 150 ou Óleo Hidráulico ISO 150; Óleo Hidráulico 220 ou Óleo Hidráulico SAE 220; Óleo Hidráulico 320 ou Óleo Hidráulico SAE 320; além do Óleo Hidráulico 460. A viscosidade é uma das propriedades mais importantes para um Óleo Hidráulico Industrial e hoje no mercado este produto é disponibilizado nas seguintes viscosidades. A viscosidade mais comercializada e que apresenta maior uso no segmento industrial é a do Óleo Hidráulico 68, que é uma viscosidade intermediária entre todas as viscosidades disponibilizadas pela indústria fabricante de Lubrificante Hidráulico.
Qual a diferença do Óleo Hidráulico Amarelo para o Óleo Hidráulico Vermelho?
O Óleo Hidráulico Vermelho (tipo ATF) possui uma aditivação diferenciada em relação ao Óleo Hidráulico Amarelo, principalmente para possuir uma excelente tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, para assegurar o correto movimento as transmissões automotivas. Normalmente um Óleo Hidráulico Amarelo é formulado com óleo básico mineral e aditivos especiais e é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Óleo Hidráulico Vermelho também é formulado com óleo mineral básico, mas por ser destinado à lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis, possui uma aditivação exclusiva e recebe uma pigmentação vermelha para diferenciar o seu uso da aplicação industrial. Um Fluído Hidráulico Vermelho pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais, mas a ANP, a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação de produtos derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja utilizado para lubrificar sistemas hidráulicos automotivos.