Óleo hidráulico 320 sintético

Óleo Hidráulico

O Óleo hidráulico e seu uso

Com o aumento da preocupação com o meio ambiente e com a segurança da saúde do operador, está crescendo a utilização do Óleo hidráulico biodegradável, principalmente na lubrificação dos equipamentos do segmento do agro negócio. . O Óleo hidráulico 320 sintético para ser considerado um lubrificante, tem que possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito entre as peças móveis de um equipamento.

Aplicações do Óleo hidráulico

O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com Óleo hidráulico, sendo um lubrificante industrial importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, e de diversos tipos de máquinas de uso doméstico, e de uso industrial. O Óleo hidráulico 320 sintético apresenta excelente capacidade de detergência, elevada estabilidade térmica e de oxidação, pois é um lubrificante industrial que além de lubrificar, protege as máquinas e ferramentas pneumáticas. O Óleo hidráulico 320 sintético pode ser empregado em diversos tipos de prensas, máquinas operatrizes, compressores de ar, implementos agrícolas, equipamentos por acionamento hidrostático e na maioria dos maquinários existentes nas indústrias do seguimento metal mecânico.

Tipos de Óleo hidráulico fabricados pela Cadium Lubrificantes

O que é Óleo hidráulico?

Para uma operação onde se deseja empurrar, levantar, transportar cargas entre outras operações, o uso de sistemas hidráulicos contendo Óleo hidráulico 320 sintético em seu interior é um dos processos mais antigos, mais eficiente e mais compacto que existe, sendo utilizado em larga escala em todo o mundo. O sistema hidráulico consiste basicamente em um movimento que força a pressurização de um Óleo hidráulico 320 sintético através uma bomba, onde este é conduzido através de tubulações até um cilindro, resultando em um movimento de força mecânica que gera a movimentação de motores e equipamentos. O Óleo hidráulico 320 sintético é muito importante nos processos de fabricação industrial, pois nenhum outro sistema possui tal eficiência na transferência de energia para áreas de difícil acesso, através de pequenos tubos ou mangueiras.

[Palavra-chave] para sistemas industriais: o que devemos saber a respeito?

Em operações onde se necessite de um Óleo hidráulico com elevado ponto de fulgor, que não propaga a chama e seja autoextinguível, o indicado é a utilização de um Óleo hidráulico antichama. Um Óleo hidráulico 320 sintético é um lubrificante industrial aditivado, e quando maior e mais diferenciada for a aditivação adicionada a este produto, maior e mais diversificada será a sua capacidade de lubrificação. A viscosidade do Óleo hidráulico 320 sintético é a principal propriedade que se deve levar em consideração para a escolha deste tipo de lubrificante industrial, pois ela influencia na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para se escolher um Óleo hidráulico 320 sintético.

Dicas para escolher corretamente o Óleo hidráulico para a sua aplicação

As pequenas empresas que possuem equipamentos com tamanhos compactos, o maior consumo é do Óleo hidráulico 68 20 litros. Os equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Óleo hidráulico 320 sintético com viscosidades baixas. O sistema de direção hidráulica dos automóveis e dos tratores é lubrificado com Óleo hidráulico, da mesma forma que este lubrificante industrial é importante e necessário para o funcionamento dos pistões das empilhadeiras, de diversas máquinas de uso doméstico, de transporte ou de uso industrial, que possuam um sistema abastecido com um Óleo hidráulico 320 sintético.

Você sabe qual são os tipos de Óleo hidráulico disponível no mercado?

Óleo hidráulico 320 sintético disponível no mercado que é formulado com aditivos especiais, por isso um Óleo hidráulico mineral apesar de apresentar um menor custo, não deve substituir um Óleo hidráulico resistente ao fogo que apresenta um custo muito mais elevado e uma aditivação totalmente diferente. Com a crescente preocupação com a redução das agressões ao meio ambiente e ao ser humano, tal movimento também chegou à fabricação dos lubrificantes industriais, e hoje tanto o Óleo hidráulico sintético como o Óleo hidráulico biodegradável, passou fazer parte das opções das empresas mais alinhadas com o meio ambiente e as questões trabalhistas. Para se escolher o Óleo hidráulico mais adequado para a operação, deve-se conhecer as propriedades e as características de desempenho que o equipamento exige, e também saber se o sistema requer um Óleo hidráulico resistente ao fogo, um Óleo hidráulico biodegradável, ou um Óleo hidráulico mineral.