O que ocorre com o uso de um Óleo para Estampagem em Pirapemas inadequado?
Ao se utilizar um Óleo para Estampagem em Pirapemas ou um óleo para estamparia inadequado, poderá ocorrer uma falha na formação no filme lubrificante que atua na interface entre a peça metálica e a ferramenta, aumentado assim o atrito e o desgaste nestas áreas de contato, o que poderá comprometer a qualidade da peça estampada. Durante o processo de estampagem a frio o atrito gera o aquecimento do metal e do equipamento e a utilização de um Óleo para Estampagem em Pirapemas inadequado ou a não utilização deste lubrificante, resulta na impossibilidade deste de refrigerar a ferramenta, contribuindo assim para o aumento do seu desgaste. A utilização no processo de conformação a frio de um Óleo para Estampagem com uma viscosidade muito baixa, poderá ocasionar o seu escorrimento e consequentemente poderá gerar a formação de minúsculas irregularidades na superfície do metal, devido a imperfeita separação das superfícies, operação que um bom de Óleo de Repuxo em Pirapemas realiza facilmente.
Fluído para Repuxo e Estampo é indicado para quais tipos de operações em Pirapemas?
Nos processos de repuxo profundo onde o estiramento é necessário, é mais frequente a utilização de um óleo de repuxo integral, chamado de óleo integral para estampagem, que não é solúvel em água e possui uma aditivação que inibe a oxidação nos metais e nos equipamentos utilizados no processo. Em operações de repuxo em metais ferrosos e não ferrosos, e principalmente em operação de repuxo de alumínio, estas são feitas como emprego de um óleo solúvel para estampagem, que é um óleo lavável e diluído em água. O óleo sintético para estampagem pode ser utilizado na grande maioria das operações de conformação à frio, pois apresenta uma maior durabilidade, estabilidade e resistência à oxidação, mantendo-se por mais tempo na viscosidade ideal de operação, sem perder o seu poder de lubrificação e possuindo um grande rendimento, pois uma única aplicação do fluído para repuxo permite diversas operações de estampagem.
Conheça nossa Linha de Óleo de Estampagem em Pirapemas
- Fluído de Estampagem de Base Vegetal LUBRIKA CIRO 217
- Óleo para Estampagem de Base Vegetal BIOCORTE 3810
- Óleo para Estampagem Evaporativo ABLATOR RAST R6
- Óleo para Estampagem à base de Água LUBRIKA CIRO 522
- Óleo para Estampagem de Base Mineral ABLATOR PRESI 708-2
- Óleo para Estampagem de Base Sintética ABLATOR BANI 50 CL
Por que utilizar um Óleo de Estampagem em Pirapemas?
Todos sabem que um bom regime de lubrificação é a melhor forma de minimizar os efeitos do atrito em um processo de estampagem ou em um processo de conformação a frio, e o uso de um Óleo de Estampagem em Pirapemas, também chamado de Óleo de Repuxo, é fundamental para o aumento da vida útil do ferramental e do equipamento. O Óleo de Estampagem em Pirapemas é utilizado para melhorar o acabamento superficial das peças conformadas além de evitar trincas e rugas sejam formadas, algo que não se observa quando a operação é feita sem o uso do Óleo de Repuxo. Um bom Óleo de Estampagem em Pirapemas auxilia a prolongar a vida útil do ferramental, possui uma excelente capacidade de refrigeração, uma secagem rápida, além de possuir uma aditivação antioxidante que evita a corrosão das peças e formação de manchas no metal.
Onde encontrar o melhor Óleo para Estampagem e Óleo de Repuxo em Pirapemas?
A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma equipe técnica e comercial capacitada para lhe oferecer o melhor Óleo para Estampagem e Óleo de Repuxo em Pirapemas. . Se você está necessitando comprar um bom Óleo para Estampagem e Óleo de Repuxo em Pirapemas, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Óleo para Estampagem em Pirapemas para o atendimento dos mais severos processos de estamparia em metais ferrosos e não ferroso.
Como deve ser um bom Óleo de Estampagem em Pirapemas?
No processo de conformação e estampagem o Óleo de Estampagem em Pirapemas fica sujeito às condições extremas de pressão e temperatura e com isso, e para que ele tenha preservado a sua capacidade de lubrificação, ele deve possuir a sua densidade e a sua viscosidade adequada ao processo de estampagem. O Óleo para Estampagem ou o Óleo de Repuxo em Pirapemas deve possuir em sua formulação aditivos de extrema pressão, que é um produto químico fundamental para a lubrificação de equipamentos e máquinas que operam em altas temperaturas e pressões de contato e que também necessitem de uma lubrificação que amplie o deslizamento entre as superfícies.
Para que serve um Óleo Para Conformação a Frio em Pirapemas?
O processo de conformação a frio é muito utilizado para a fabricação dos utensílios domésticos como bacias, panelas, canecas, entre outros, e para a obtenção destes produtos é necessária a utilização do óleo para conformação a frio no processo de usinagem por estampagem. Rodas de automóveis, embreagens, rotores, compressores, tanques de combustíveis, botijões de gás e uma infinidade de outros itens são alguns dos produtos que são obtidos através do processo de estampagem de metal que só pode ser viabilizado com o uso de um bom óleo para conformação de a frio, o também chamado Óleo para Estampagem. No processo de conformação a frio em Pirapemas, também chamado de processo de repuxo ou de embutimento, é um processo onde uma chapa metálica é posicionada sob um molde oco e esta é submetida a pressão de um equipamento para que adquira uma forma volumétrica oca e a operação feita com o uso de um óleo para conformação a frio.