O Óleo de Corte Biodegradável para Usinagem é Comercializado em Senador Guiomard em que Tipos de Embalagens?
O Óleo de Corte Biodegradável para Usinagem, também chamado de Fluído de Corte Biodegradável é comercializado em Senador Guiomard em vários tipos de embalagens para atender à demanda das empresas consumidoras com os mais diversificados potenciais de consumo. Para atender as mais diversas necessidades de consumo do Óleo de Corte Biodegradável junto às indústrias de pequeno e de grande porte, no mercado em Senador Guiomard o Óleo de Corte Solúvel para Usinagem é disponibilizado nas seguintes embalagens em Senador Guiomard: Fluído de Corte 500 ml, Fluído de Corte 5 Litros, Fluído de Corte 20 Litros, Fluído de Corte Tambor ou Fluído de Corte 200 Litros, além do Fluído de Corte Emulsão sendo fornecido a granel em IBC de 1m3 ou em carro tanque.
O Óleo de Corte Solúvel em Água é Insalubre?
O Óleo de Corte Solúvel Sintético e o Óleo de Corte Solúvel Vegetal são Fluídos de Corte Biodegradáveis que possuem formulação balanceada isenta de Óleo Mineral, atendendo as normas de segurança do trabalho, a Norma Reguladora NR 15, e por tanto, são Óleos de Corte Solúveis para Usinagem sem problemas relativos à insalubridade. Óleo de Corte Solúvel Mineral, também chamado de Óleo de Corte Solúvel Convencional ou Óleo de Corte Solúvel Leitoso quando usado em elevada concentração pode ocasionar a geração de névoas que irão deixar equipamentos e áreas de processos sujas e escorregadias, e por ser um Óleo de Corte Solúvel em Água que contém Óleo Mineral Básico na formulação, apresenta restrições trabalhistas quanto ao uso, podendo inclusive ser classificado como um Óleo Lubrificante Insalubre. O Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético (termo correto Óleo de Corte Solúvel Semissintético) possui compostos sintéticos em sua formulação e hidrocarbonetos derivados do petróleo em sua composição, mas apesar de possuir algumas características superiores ao do Óleo de Corte Solúvel Mineral, mas é um Óleo de Corte Solúvel em Água que pode não atender as novas Normas Regulatórias referentes à segurança do trabalho.
Conheça nossa Linha de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem em Senador Guiomard
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA 250 TW
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO BM
- Óleo de Corte Mineral Solúvel AKVO M
- Óleo de Corte Solúvel ARMILI E 20 AL
- Óleo Solúvel para Corte VENTURI BIO 220
- Óleo Solúvel Sintético de base Vegetal para Corte ALOCTON SU 150 V
Óleo de Corte Solúvel Sintético, Óleo de Corte Solúvel Semi-Sintético e Óleo de Corte Solúvel Mineral, qual é o melhor?
O Óleo de Corte Solúvel Sintético possui um alto poder de refrigeração, de lubrificação e de extrema pressão o que propicia uma redução da parada das maquinas para manutenção, contribuindo para aumento produtivo e apresentando um desempenho superior em relação ao Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem e o Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético, sendo um produto não agressivo ao operador e ao meio ambiente. O Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, também chamado de Óleo de Corte Solúvel Convencional, possui um baixo custo, mas apresenta desvantagens como a possibilidade da formação de precipitados que pode ocasionar o entupimento do sistema de filtragem, mas é um lubrificante indicado para operações onde há necessidade de uma maior refrigeração, como nos processos de retifica. O Óleo de Corte Solúvel Semissintético (Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético na grafia usual), apresenta boas propriedades lubrificantes para operações moderadas e pesadas e por conter um menor teor de Óleo Básico Mineral em sua composição em relação ao Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, o Óleo de Corte Solúvel Semissintético não gera névoas indesejáveis.
O que é Óleo de Corte Solúvel para Usinagem?
O Óleo de Corte Solúvel para Usinagem possui este nome, porque forma emulsões ou pode ser solubilizado em água e devido a esta característica também é chamado de Óleo de Corte Solúvel Biodegradável. Quando falamos do Óleo de Corte Solúvel para Usinagem devemos imaginar um Fluído de Corte Solúvel aplicado sobre o material a ser processado, com o objetivo de facilitar a operação de usinagem. Antes de se adquirir um bom Óleo Solúvel para Usinagem é necessário saber qual é a finalidade que se deseja, pois este óleo em um processo de usinagem pode atuar como um Fluído de Corte Refrigerante, um Lubrificante de Corte do processo, um líquido removedor dos cavacos gerados, ou o conjunto de todas estas características.
Qual a Diferença entre o Óleo de Corte Solúvel Biodegradável e o Óleo de Corte Solúvel Refrigerante?
A função do Óleo de Corte Solúvel para Usinagem no processo de usinagem é a de lubrificar e reduzir a temperatura das peças devido ao atrito que ocorre no processo e gera o aumento da temperatura, sendo assim, o Óleo de Corte Solúvel também auxilia no processo de resfriamento. O Óleo de Corte Solúvel Refrigerante possui características de biodegradabilidade e por isso usualmente é chamado de Óleo de Corte Solúvel Biodegradável, isso porque a grande maioria do Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de base sintética ou base vegetal encontrado no mercado é biodegradável. O Óleo de Corte Solúvel Biodegradável facilita a remoção dos cavacos e reduz a força e a potência necessária para se realizar o corte, além de ser um Óleo de Corte Solúvel Refrigerante do processo, evitando o aumento da temperatura na zona de corte.
Qual é o melhor Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio?
As empresas do segmento metal mecânico estão buscando lubrificantes de elevada qualidade, alto desempenho, mas com custos menores e para atender a esta necessidade o ideal é o uso de um Óleo de Corte Solúvel Vegetal que pode inclusive ser utilizado como um Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio. O Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumino pode ser um Óleo de Corte Solúvel Vegetal que é isento de Óleo Mineral e é formulado com ésteres vegetais, e que proporciona excelentes benefícios ao equipamento, à ferramenta de corte e ao operador. Um Óleo de Corte Solúvel Vegetal apresenta boa refrigeração, é indicado para a usinagem de metais ferrosos e não ferrosos como o alumínio e por isso também é chamado de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio.