Qual a Diferença entre o Óleo de Corte Solúvel Biodegradável e o Óleo de Corte Solúvel Refrigerante?
O Óleo de Corte Solúvel Biodegradável facilita a remoção dos cavacos e reduz a força e a potência necessária para se realizar o corte, além de ser um Óleo de Corte Solúvel Refrigerante do processo, evitando o aumento da temperatura na zona de corte. O Óleo de Corte Solúvel Refrigerante possui características de biodegradabilidade e por isso usualmente é chamado de Óleo de Corte Solúvel Biodegradável, isso porque a grande maioria do Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de base sintética ou base vegetal encontrado no mercado é biodegradável. A função do Óleo de Corte Solúvel para Usinagem no processo de usinagem é a de lubrificar e reduzir a temperatura das peças devido ao atrito que ocorre no processo e gera o aumento da temperatura, sendo assim, o Óleo de Corte Solúvel também auxilia no processo de resfriamento.
Qual é o melhor Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio?
As empresas do segmento metal mecânico estão buscando lubrificantes de elevada qualidade, alto desempenho, mas com custos menores e para atender a esta necessidade o ideal é o uso de um Óleo de Corte Solúvel Vegetal que pode inclusive ser utilizado como um Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio. O Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumino pode ser um Óleo de Corte Solúvel Vegetal que é isento de Óleo Mineral e é formulado com ésteres vegetais, e que proporciona excelentes benefícios ao equipamento, à ferramenta de corte e ao operador. Um Óleo de Corte Solúvel Vegetal apresenta boa refrigeração, é indicado para a usinagem de metais ferrosos e não ferrosos como o alumínio e por isso também é chamado de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem de Alumínio.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo de Corte Solúvel para Usinagem em Lagoão
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 150 EX
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 1729
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA 250 TW
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 2009 AL
- Óleo de Corte Solúvel ARMILI E 20 AL
- Óleo Solúvel para Corte ALOCTON SU 30
Óleo de Corte Solúvel Sintético, Óleo de Corte Solúvel Semi-Sintético e Óleo de Corte Solúvel Mineral, qual é o melhor?
O Óleo de Corte Solúvel Sintético possui um alto poder de refrigeração, de lubrificação e de extrema pressão o que propicia uma redução da parada das maquinas para manutenção, contribuindo para aumento produtivo e apresentando um desempenho superior em relação ao Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem e o Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético, sendo um produto não agressivo ao operador e ao meio ambiente. O Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, também chamado de Óleo de Corte Solúvel Convencional, possui um baixo custo, mas apresenta desvantagens como a possibilidade da formação de precipitados que pode ocasionar o entupimento do sistema de filtragem, mas é um lubrificante indicado para operações onde há necessidade de uma maior refrigeração, como nos processos de retifica. O Óleo de Corte Solúvel Semissintético (Óleo de Corte Solúvel Semi-sintético na grafia usual), apresenta boas propriedades lubrificantes para operações moderadas e pesadas e por conter um menor teor de Óleo Básico Mineral em sua composição em relação ao Óleo de Corte Solúvel Mineral para Usinagem, o Óleo de Corte Solúvel Semissintético não gera névoas indesejáveis.
Fluido de Corte Solúvel Vantagens e Desvantagens
Um Fluído de Corte Solúvel para a Usinagem tem que se manter estável e não pode ocorrer a separação de fase durante o processo. As características desejadas em um bom Fluído de Corte Solúvel para Usinagem é possuir boas propriedades antissoldante, ser resistente as temperaturas elevadas sem vaporizar e ter a capacidade de evitar que ocorra a oxidação da peça. O Óleo de Corte para Usinagem não pode causar danos à pele humana e nem ao meio ambiente, sendo um Óleo de Corte Solúvel para Usinagem amigo do operador e ecologicamente apropriado para o uso.
Óleo de Corte Solúvel Leitoso e Óleo de Corte Solúvel Sintético para Usinagem qual é a Diferença?
O Óleo de Corte Solúvel Convencional ou Óleo de Corte Solúvel Leitoso se não for adequadamente aditivado, pode causar problemas de corrosão além de ser um Óleo de Corte Solúvel que é mais vulnerável ao crescimento bacteriano, podendo causar a geração de odores indesejados e até a quebra da emulsão, algo que não ocorre com o Óleo de Corte Sintético para a Usinagem. O Óleo de Corte Solúvel Sintético para Usinagem possui um bom poder de lubrificação, não espuma, tem melhor resistência a uma contaminação bacteriana, possui um custo mais elevado que Óleo de Corte Solúvel Leitoso, mas tem uma maior durabilidade e resistência a oxidação. O Óleo de Corte Solúvel Leitoso, também é chamado por Óleo de Corte Solúvel Convencional forma uma emulsão em água que contém entre 50% e 85% de Óleo Básico Mineral em sua composição, sendo o óleo usado em operações de usinagem que se necessita de uma maior lubrificação.
O Óleo de Corte Biodegradável para Usinagem é Comercializado em Lagoão em que Tipos de Embalagens?
Para atender as mais diversas necessidades de consumo do Óleo de Corte Biodegradável junto às indústrias de pequeno e de grande porte, no mercado em Lagoão o Óleo de Corte Solúvel para Usinagem é disponibilizado nas seguintes embalagens em Lagoão: Fluído de Corte 500 ml, Fluído de Corte 5 Litros, Fluído de Corte 20 Litros, Fluído de Corte Tambor ou Fluído de Corte 200 Litros, além do Fluído de Corte Emulsão sendo fornecido a granel em IBC de 1m3 ou em carro tanque. O Óleo de Corte Biodegradável para Usinagem, também chamado de Fluído de Corte Biodegradável é comercializado em Lagoão em vários tipos de embalagens para atender à demanda das empresas consumidoras com os mais diversificados potenciais de consumo.