Fluído Protetivo em Ibirité

Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?

Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante. O Fluído Protetivo Vegetal é o mais indicado porque é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos de última geração. Por propiciar uma elevada área de cobertura e possuir uma secagem rápida, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais sendo utilizada pela indústria metal mecânica.

O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?

O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para a proteção de peças oriundas dos processos de usinagem e de linha de montagem. Indicado para a proteção interoperacional, o Óleo Protetivo Desaguante Graxoso apresenta elevado índice de cobertura e possui alto desempenho tanto em câmara úmida como na de salt spray. A película protetora formada pelo Fluído Protetivo Desaguante Graxoso não interfere no aspecto visual, podendo assim ser utilizado em vários tipos de peças metálicas.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Ibirité?

Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?

O solvente contido na formulação do Fluído Protetivo Ceroso Secativo não Desaguante evapora e ocorre a formação de uma camada fina aderente resultado da deposição do aditivo protetivo. A formação de um filme translúcido, muito durável e seco é um dos motivos do alto uso do Fluído Protetivo Secativo não Desaguante nas indústrias. A estocagem de barras metálicas, perfis, rolos de arame, tubos, chapas, peças estampadas ou usinadas, feixes de molas entre outros, são alguns dos itens que recebem o tratamento contra a oxidação do Fluído Protetivo Secante.

Por que é indicado o uso do Fluído Protetivo Oleoso para peças armazenadas em locais cobertos?

Por propiciar uma elevada área de cobertura com um alto rendimento, o Fluído Protetivo Oleoso é a primeira opção em termos de proteção temperaria para peças metálicas. Para a obtenção do desempenho desejado, o Fluído Protetivo Oleoso só deve ser aplicado em peças metálicas armazenadas em locais cobertos e livres das intempéries. Para uma proteção temporária de curto prazo, em torno de três a seis meses, o Fluído Protetivo Oleoso é o que apresenta o melhor custo benefício.

O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?

Saiba que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação, com isso é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais para reparar ou substituir estas peças, e por isso a indústria passou utilizar com mais frequência o Fluído Protetivo Anticorrosivo em seus produtos. O Óleo Protetivo é um fluído anticorrosivo que ao ser aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação sobre o metal. O Fluído Protetivo Antiferrugem deve ser aplicado visando aumentar a resistência das peças contra a corrosão, mas ele não é indicado para remover as oxidações pré-existentes.

O que é o Verniz Protetivo para Peças Usinadas?

O Verniz Protetivo para Peças Usinadas é um produto indicado para a aplicação em itens metálicos que ficam armazenados em estoque, ou são enviados para o transporte via marítima, ou ainda para o embelezamento das peças. Um protetivo temporário que é disponibilizado em várias cores como opção de acabamento só é disponibilizado pelo Verniz Protetivo para Metais. Para as peças que são sujeiras ao ataque pela ação da maresia, que ficam expostas em ambientes corrosivos, a aplicação do Verniz Protetivo para Aço é a melhor opção para a proteção contra a oxidação.