Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?
A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças. A aplicação de um fluído para peças e ferramentas, também chamado de Óleo Protetivo Anticorrosivo, ajuda a prolongar a vida das peças e equipamentos metálicos, prevenindo contra a oxidação. Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo.
Fluído Protetivo Anticorrosivo em Brasília onde encontrar?
A CADIUM é uma indústria fabricante de Óleo Protetivo Anticorrosivo, possuindo uma completa linha de lubrificantes industriais, decapantes industriais, desengraxantes industriais, vaselinas sólidas industriais entre outros produtos para a manutenção industrial em Brasília. Entre em contato com a CADIUM, pois aqui é o lugar apropriado para você encontrar o Óleo Protetivo para Peças adequando para a sua necessidade. Se você está à procura do Fluído Protetivo Industrial, de lubrificantes industriais ou de produtos para a manutenção industrial, saiba que a CADIUM é uma Indústria com mais 25 anos de atuação em todo o território Nacional.
Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Brasília?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Óleo Protetivo com Película Graxosa GRUNDI WAX 602
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 505 SW
- Óleo Protetivo com Película Cerosa GRUNDI VAKSO 507 SR
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?
Apesar de apresentar uma elevada capacidade desumectante das superfícies metálicas, o Fluído Desaguante Graxoso não remove oxidações existentes. A imersão das peças metálicas no Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é a aplicação que melhor rendimento e resultado. O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é um produto indicado para a proteção conta a oxidação de peças acabadas, semi-acabadas e até de peças brutas provenientes de linhas de produção.
Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?
Devido à possibilidade de armazenagem por longo período, e com produtos expostos ao tempo, o Fluído Protetivo Secativo não Desaguante apresenta um excelente custo benefício. A formação de um filme translúcido, muito durável e seco é um dos motivos do alto uso do Fluído Protetivo Secativo não Desaguante nas indústrias. Como característica, o Fluído Protetivo Secante não Desaguante possui uma viscosidade adequada que permite que este entre em frestas e cavidades das peças, contribuindo para o aumento da proteção anticorrosiva.
Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?
Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante. Por propiciar uma elevada área de cobertura e possuir uma secagem rápida, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais sendo utilizada pela indústria metal mecânica. Por atender integralmente à Norma NR 15, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais aumentando a sua participação no mercado de lubrificantes protetivos temporários.
O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?
O Fluído Protetivo Antiferrugem deve ser aplicado visando aumentar a resistência das peças contra a corrosão, mas ele não é indicado para remover as oxidações pré-existentes. Um Fluído Protetivo Anticorrosivo de boa qualidade pode ser empregado na proteção contra a oxidação tanto de peças metálicas ferrosas como as não ferrosas. O Fluído Protetivo Antioxidante é um produto recomendado para a proteção antiferruginosa das superfícies metálicas de várias peças como perfis, tubos, chapas, pinos, correntes, eixos, engrenagens, cabos, peças usinadas ou estampadas que precisam ficar armazenadas por algum tempo entre as operações de produção.