Fluído Hidráulico em São Luís do Quitunde

Óleo Hidráulico

Como Escolher o Fluído Hidráulico mais Adequado para a Operação em São Luís do Quitunde

A viscosidade do Fluído Hidráulico Industrial é a principal propriedade que se deve levar em consideração para a escolha de um Lubrificante Hidráulico, pois ela influencia na eficiência do sistema e o fator econômico não pode ser o motivo principal para se escolher um Fluído Óleo Hidráulico Lubrificante. Para os equipamentos modernos e de alto desempenho onde se necessita de uma menor perda de tempo com manutenção e um maior prazo para a troca dos Fluídos Hidráulicos, é indicada a utilização de um Fluído Hidráulico Sintético. A melhor forma de escolher o Fluído Hidráulico em São Luís do Quitunde é observando as instruções do manual do equipamento, pois neste é mencionado o tipo de Óleo Lubrificante adequado e a sua viscosidade.

Quais as embalagens disponíveis para o Fluído Hidráulico em São Luís do Quitunde

A aquisição do Fluído Hidráulico para Torno em tambores de 200 litros é a embalagem mais viável economicamente. Para a utilização industrial a embalagem mais solicitada é a do Fluído Hidráulico 68 tambor. O Fluído Hidráulico 68 além de ser o lubrificante com a viscosidade mais utilizada, o fornecimento deste óleo na embalagem de 20 litros é a mais solicitada.

Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em São Luís do Quitunde

Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho

Um Fluído Hidráulico Vermelho apesar de não ser indicado, pois não possui uma aditivação apropriada, pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais. Um Fluído Hidráulico Amarelo que é formulado com Óleo Mineral Básico e aditivos especiais é indicado para o uso em sistemas hidráulicos industriais, sendo que o Fluído Hidráulico Vermelho que também é formulado com Óleo Básico Mineral é indicado apenas para a lubrificação de sistemas de direção hidráulica e transmissões automáticas de automóveis. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas.

Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em São Luís do Quitunde

Normalmente equipamentos mais simples e sem muita complexidade de engrenagens utilizam Fluído Hidráulico para Máquina com viscosidades baixas. A viscosidade mais comercializada e utilizada pelo segmento industrial é a do Fluído Hidráulico 68. O Fluído Hidráulico Industrial em São Luís do Quitunde está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo.

Quais são os Tipos de Fluído Hidráulico em São Luís do Quitunde

Podemos encontrar no mercado em São Luís do Quitunde vários tipos de Fluído Hidráulico Industrial, que de acordo com a utilização a que ele se destina, é classificado em Fluído Hidráulico Biodegradável, Fluído Hidráulico Resistente ao Fogo, Fluído Hidráulico Mineral, além do Fluído Hidráulico Sintético. O Fluído Hidráulico Mineral em razão do seu menor custo e da diversidade de viscosidades disponíveis é o Óleo Hidráulico Industrial mais utilizado no mercado em São Luís do Quitunde. O Fluído Lubrificante Hidráulico Mineral que apresenta um baixo custo e uma ampla gama de aplicações é o óleo mais utilizado nos sistemas hidráulicos industriais.

O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha

O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.