Fluido de Corte em Salto

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água. Um Fluído de Corte Usinagem tem que ter boas características físico-químicas, não manchando a peça a ser trabalhada, não possuindo odores desagradáveis, se mantendo estável durante a operação ou quando armazenado após o trabalho, e não ser agressivo à pele do operador. Apesar do Fluído de Corte Integral de Base Sintética apresentar custos mais elevados, ele proporciona uma maior vida útil da ferramenta de corte em relação ao Fluído de Corte Mineral Integral, além de ser um produto mais alinhado com as atuais questões ambientais e não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

. O Fluído de Corte para Serra de Fita atua com a função de remover os cavacos da área de corte. A viscosidade do Fluído de Corte Torneamento deve ser adequada para que este consiga realizar uma boa aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Salto para a sua Empresa

Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Salto?

Se você está em dúvida e não sabe como escolher o melhor Fluído de Corte para Usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES. A embalagem mais comercializada em Salto do Fluído de Corte Integral é a Fluído de Corte 20 l. Fluído de Corte 500 ml, Fluído de Corte 5 litros, Fluído de Corte 20 litros e Fluído de Corte 200 litros são a embalagens disponibilizadas pelo fabricante de Fluido de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Fluido de Corte em Salto.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Salto nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral. Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. O ideal é que um Fluído de Corte Integral não emita odores desagradáveis, não gere espuma durante o processo e possua compatibilidade com o meio ambiente e o Fluído de Corte Vegetal e o Fluído de Corte Sintético são os Lubrificantes de Corte que melhor desempenham estas funções.

Fluido de Corte por que Usar?

Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. O Fluído de Corte Usinagem tem como característica apresentar um ponto de fulgor elevado para diminuir a perda do Fluido de Corte por evaporação, e com isso, gera-se um menor consumo do lubrificante. Um Fluído de Corte de Metais necessita apresentar uma tensão superficial correta, para assim permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas provenientes da operação.

Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?

Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação. Um fluído de corte de metal apresenta uma menor geração de volume líquido residual a ser descartado e relação ao Fluído de Corte solúvel, contribuindo para um menor custo de coleta e envio para a reciclagem do Óleo de Corte Usado. O Fluído de Corte CNC possui a vantagem de causar poucos problemas de manchamento das peças, algo que normalmente ocorre com o Fluído de Corte Solúvel caso este não possua uma maior aditivação de agentes inibidores de oxidação.