Fluido de Corte em Divinópolis

Fluido de Corte Composição Química e a Insalubridade da Operação

Apesar do Fluído de Corte Integral de Base Sintética apresentar custos mais elevados, ele proporciona uma maior vida útil da ferramenta de corte em relação ao Fluído de Corte Mineral Integral, além de ser um produto mais alinhado com as atuais questões ambientais e não é agressivo ao ambiente de trabalho e ao operador. Um Fluído de Corte Usinagem tem que ter boas características físico-químicas, não manchando a peça a ser trabalhada, não possuindo odores desagradáveis, se mantendo estável durante a operação ou quando armazenado após o trabalho, e não ser agressivo à pele do operador. O Fluído de Corte Integral para Usinagem possui esta denominação por que não contém água na sua composição, ou seja, não é solúvel na água.

Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?

O Fluído de Corte Integral, também chamado de Fluído de Corte não Solúvel em Água é comercializado em Divinópolis nos seguintes tipos: o Fluído de Corte Sintético, o Fluído de Corte a Base Vegetal e o Fluído de Corte Mineral, também chamado de Óleo de Corte Mineral Integral. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional.

Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Divinópolis para a sua Empresa

Fispq Fluido de Corte para Aço Inox

A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma completa linha de lubrificantes industriais e vários tipos de Fluído de Corte de Aço Inox além de outros produtos que você poderá melhor conhecer acessando o nosso site: www.cadium.com.br. Se você está precisando da Fispq Fluído de Corte para Aço Inox, saiba que a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de Fluído de Corte Integral e de Fluído de Corte Solúvel em Divinópolis, possuindo uma equipe de profissionais capacitada para fornecer as informações técnicas necessárias para que você encontre o produto ideal para a sua aplicação. Se você está precisando de informações comerciais e informações técnicas sobre o Fluído de Corte para Furação ou da FISPQ Fluído de Corte para Aço Inox, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES em Divinópolis, que os nossos colaboradores indicarão o produto adequado para a sua necessidade.

Qual é a Importância do Fluido de Corte?

O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito. Possuir uma baixa viscosidade para que consiga fluir pelas tubulações e bicos do equipamento é uma das características importantes que um Fluído de Corte para Retífica deve possuir. Uma função importante que um Fluído de Corte Refrigerante deve ter é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a corrosão e a oxidação.

Quais são as Características de um Fluido de Corte?

O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel. Elevada resistência à oxidação e ótima estabilidade térmica são características de um bom Fluído de Corte para Torno. Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel.

Fluído de Corte para Alumínio quais as Vantagens para o seu Uso?

O Fluído de Corte para Alumínio sendo utilizado em operações com alta velocidade, propicia um menor desgaste da ferramenta de corte. O ponto de fusão do alumínio é baixo, entre 650ºC e 700ºC, o que pode levar à soldagem do alumínio junto à ferramenta de corte e para evitar este problema, um bom Fluído de Corte para Alumínio deve ser utilizado para reduzir o atrito gerado na operação além de auxiliar na refrigeração da peça. O uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio gera um esforço menor para a realização da operação de usinagem, facilitando a realização de mudanças de velocidades e de manobras rápidas, que como resultado, propicia um melhor acabamento superficial.