Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?
A elasticidade do alumínio é bem menor que do latão e de outras ligas de aço e para minimizar que as distorções ou os erros dimensionais ocorram, no processo de usinagem deste metal deve ser utilizado um Fluído de Corte para Alumínio adequado que contribua para elevar a pressão de trabalho sobre o metal. Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio.
Fluido de Corte Vantagens e Desvantagens?
Uma maior perda de Lubrificante de Corte por arraste é observada quando esta é operação é realizada com um Fluído para Corte integral. O ataque de fungos e bactérias é comum no Óleo Solúvel para Corte, algo que não ocorre com o uso de um Fluído de Corte Líquido. Uma das desvantagens do uso do Fluído de corte para metal em relação ao uso de um Fluído de Corte Solúvel, é que ele propicia uma menor decantação dos cavacos gerados na operação.
Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Campina Grande para a sua Empresa
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA 250 TW
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 68
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 2009 AL
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento AKRA 1747
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 150 EX
- Óleo de Corte para Usinagem Brunimento AKRA ILO BR
Quais são as Características de um Fluido de Corte?
O Fluído para Corte de Metais apresenta uma maior capacidade protetiva anticorrosiva em relação ao Fluído de Corte Solúvel. O Fluído de Corte CNC possui um alto ponto de fulgor e como consequência uma baixa volatilidade. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual.
Fluido de Corte por que Usar?
O Fluído Corte Integral de Base Mineral é o Fluido de Corte mais utilizado atualmente nas operações de retificação e usinagem, sendo que nas empresas que apresentam uma maior preocupação com o meio ambiente e com as questões trabalhistas, este Fluído de Corte Mineral vem sendo substituído pelo Fluído de Corte Sintético ou pelo Fluído de Corte de Base Vegetal, que apesar de possuírem um custo bem mais elevado, apresentam um melhor rendimento. Nas operações de usinagem de alumínio e de outros metais, pode se utilizar o Fluído de Corte Integral sem qualquer problema. Um Fluído de Corte de Metais necessita apresentar uma tensão superficial correta, para assim permitir uma fácil decantação dos cavacos e das partículas provenientes da operação.
Qual é a Importância do Fluido de Corte?
A viscosidade do Fluído de Corte Torneamento deve ser adequada para que este consiga realizar uma boa aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. O Fluído de Corte para Torno tem a importante função de reduzir o desgaste das ferramentas de corte, prolongando a sua vida útil. Uma função importante que um Fluído de Corte Refrigerante deve ter é a de proteger a ferramenta de corte e a peça usinada contra a corrosão e a oxidação.
Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Campina Grande?
A equipe técnica da CADIUM LUBRIFICANTES está à disposição para a indicação do Fluído de Corte Sintético, do Fluido de Corte Mineral e do Fluído de Corte Vegetal adequado para a sua necessidade em Campina Grande. Utilizar um bom Fluído de Corte para Torno Mecânico e seguir as recomendações do fabricante do equipamento, verificando os intervalos de troca, o nível do lubrificante e seu estado é a melhor forma de se obter o melhor desempenho do Fluído de Corte para Usinagem. A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Fluído de Corte a Base Vegetal e de Fluído de Corte Sintético para o atendimento dos mais complexos e exigentes processos de usinagem de metais ferrosos e não ferrosos.