Fluido de Corte quais as Embalagens disponíveis e onde encontrar em Barbacena?
A embalagem mais comercializada em Barbacena do Fluído de Corte Integral é a Fluído de Corte 20 l. Fluído de Corte 500 ml, Fluído de Corte 5 litros, Fluído de Corte 20 litros e Fluído de Corte 200 litros são a embalagens disponibilizadas pelo fabricante de Fluido de Corte e comercializadas pelo distribuidor de Fluido de Corte em Barbacena. Se você está em dúvida e não sabe como escolher o melhor Fluído de Corte para Usinagem para a sua operação, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES.
Qual é a Importância do Fluido de Corte?
O Fluído de Corte Lubrificante deve apresentar boas propriedades antifricção e antisoldante. A viscosidade do Fluído de Corte Torneamento deve ser adequada para que este consiga realizar uma boa aderência junto à ferramenta de corte e à peça a ser usinada. O Fluído de Corte para Rosca deve ter a capacidade de lubrificar as áreas de atrito.
Conheça nossa Linha Completa de Fluido de Corte em Barbacena para a sua Empresa
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA 250 TW
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 68
- Óleo de Corte para Usinagem AKRA ILO 2009 AL
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento AKRA 1747
- Óleo de Corte para Usinagem Rosqueamento Severo AKRA 150 EX
- Óleo de Corte para Usinagem Brunimento AKRA ILO BR
Fluido de Corte e suas Aplicações
Funções observadas e desejadas no Fluído de Corte de Metais é a de remover os cavacos pela ação da lavagem, além de proteger contra a corrosão a peça, a ferramenta de corte e o maquinário. O uso do Fluido de Corte Refrigerante na usinagem tem como principais benefícios o do aumento da vida útil do ferramental, da melhoria do acabamento superficial da peça, da redução do consumo de energia, além de propiciar uma maior velocidade de corte com uma consequentemente redução no tempo da operação. Um processo de usinagem realizado sem o uso do Fluído de Corte de Ferro resultará em uma produção bem menor do que é possível ser feito.
Para que Serve o Fluído de Corte para Alumínio?
Como o alumínio possui uma alta condutividade térmica, a operação de usinagem e a escolha do Fluído de Corte para Alumínio é facilitada, pois ocorre uma rápida dissipação do calor gerado durante o processo, favorecendo o trabalho em altas velocidades. O Fluído de Corte para Alumínio apresenta uma função muito importante no processo de usinagem: a de possuir excelentes propriedades refrigerantes. O coeficiente do atrito do alumínio e maior em relação ao aço, aumentando a energia necessária para realizar a deformação do metal e a consequente remoção do cavaco, e para facilitar este processo se faz necessário o uso de um bom Fluído de Corte para Alumínio.
Quais são as Características de um Fluido de Corte?
Um Fluído de Corte Integral apresenta um maior poder lubrificante do que um Óleo de Corte Solúvel. O Fluído de Corte CNC possui um alto ponto de fulgor e como consequência uma baixa volatilidade. O Fluído de Corte Líquido gera um menor volume de lubrificante residual.
Quais são os Tipos de Fluído de Corte Integral?
Tanto o Fluído de Corte Vegetal, como o Fluído de Corte Sintético e o Fluído de Corte Integral para desempenharem corretamente as suas funções, devem ser aplicados diretamente sobre a região de corte, na interface peça, ferramenta, cavaco, com volume, pressão e direção controlada do jato do Fluído de Corte Integral. Por melhor que seja formulado e aditivado o Fluído de Corte Integral, ele deve ser removido periodicamente para evitar o aumento de colônias de bactérias e de fungos e isso deve ser feito através da aplicação de operações de limpeza com a troca de sistemas de filtração, ou da centrifugação do Fluido de Corte, além da remoção dos cavacos e de impurezas diversas, sendo que esse processo deve ser aplicado no Fluído de Corte de Base Vegetal, no Fluído de Corte Sintético e com mais frequência no Fluído de Corte Mineral Integral. Um Fluído de Corte Integral deve possuir uma aditivação balanceada, para que a ausência de algum dos aditivos não contribua negativamente para piorar as qualidades desejáveis para a aplicação que o lubrificante é submetido, sendo que o Fluído de Corte Sintético é o que apresenta uma formulação mais equilibrada, possuindo um melhor rendimento operacional.