Como Funciona a Aplicação de um Desmoldante para Molde Metálico?
No processo de forjamento para fabricação de peças metálicas são usadas ferramentas como prensas hidráulicas, mecânicas ou de fricção, sendo que de acordo com o tipo de matriz usada, a forja pode ser classificada como matriz aberta, fechada ou por compressão axial, mas independentemente da forma, o forjamento a quente exige o uso de um bom Desmoldante para Molde Metálico. O Desmoldante para Molde Metálico adequado e devidamente especificado reduz o atrito entre o material e as matrizes usadas no processo, contribuindo para diminuir o desgaste das peças. A ação das substâncias que compõe o Desmoldante para Molde Metálico é associada à viscosidade dos fluidos empregados que como consequência gera a formação de uma película desmoldante na espessura adequada para a realização do processo de desmolde.
O que é Desmoldante para Metal?
A operação de fundição propicia uma grande economia de material e de processo, pois a peça já sai do molde quase que pronta e a utilização do Óleo Desmoldante Alta Temperatura ou Óleo Desmoldante para Metal é essencial para a obtenção deste resultado. O Desmoldante Industrial também chamado de Desmoldante para Metal é um Óleo Desmoldante utilizado no processo de fundição que auxilia a extração das peças da matriz, contribuindo para que o metal não fique aderido ao molde. O Desmoldante Alta Temperatura forma um filme isolante entre as cavidades do molde e o metal em estado líquido, melhorando a desmoldagem.
Conheça nossa Linha de Desmoldante para Metal em Maricá
Desmoldante FISPQ e Informações Técnicas como Obter?
A CADIUM LUBRIFICANTES possui uma linha completa de Lubrificantes Industriais e comercializa vários tipos de Óleo Desmoldante Industrial, de Desengraxante Industrial, de Vaselina Industrial entre vários outros produtos para a manutenção industrial. . Se você está precisando de informações técnicas sobre o Óleo Desmoldante Industrial ou da FISPQ Desmoldante, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para dar o suporte às suas dúvidas e indicar o produto adequado às suas necessidades.
Óleo Desmoldante Biodegradável e Desmoldante a Base de Água é um mesmo Produto?
O Óleo Desmoldante Biodegradável e o Óleo Desmoldante a Base de Água normalmente são formulados com produtos químicos de base sintética ou de base vegetal e geralmente possuem em sua composição sais orgânicos sais inorgânicos, polímeros, além de receber aditivação de biocidas. Um Óleo Desmoldante Biodegradável quer dizer que ele apresenta a característica de ser solúvel em água e por tanto, não é agressivo se em contato com o meio ambiente, sendo que o Desmoldante a Base de Água como contém água em sua composição, podemos dizer que ele também é um Desmoldante Biodegradável. O Óleo Desmoldante Biodegradável tem a característica de quando aplicado sobre da peça e o molde é um produto facilmente removido, característica similar à que tem o Desmoldante a Base de Água.
Desmoldante Alta Temperatura para Metal como Escolher o Melhor?
Um bom Desmoldante Alta Temperatura para uso em processos de forjamento a quente, deve além de possuir a vantagem de substituir com eficiência o Desmoldante à Base de Grafite, o de apresentar as características de aumentar a vida útil da ferramenta e produzir um baixo impacto ambiental. Um Desmoldante Alta Temperatura seguindo as atuais tendências do mercado, deve ser um Óleo Desmoldante Biodegradável devidamente aditivado para evitar a incrustação de material na ferramenta, apresentando um excelente resultado quando utilizado como um Desmoldante para Forjamento. O mais moderno e atual Desmoldante Alta Temperatura comercializado no mercado que é um Desmoldante Biodegradável, que é indicado para o uso em soluções aquosas na concentração de 10% a 20%, o que no final reduz muito o seu custo de aquisição e facilita a sua aplicação.
Como Usar o Óleo Desmoldante Biodegradável?
O Óleo Desmoldante Biodegradável que pode ser o mesmo Desmoldante para Molde de Alumínio pode ser aplicado sobre a matriz através de dois sistemas: o manual com o auxílio de pistolas de pulverização e o sistema automatizado, onde são utilizados robôs dotados de ferramentas de pulverização. A diluição do Óleo Desmoldante para Moldes Plásticos ou do Óleo Desmoldante para Metal é fundamental para que ocorra a redução da sua viscosidade ao ponto de permitir a pulverização e com isso propiciar a formação de um filme fino de Desmoldante Líquido. A qualidade e quantidade aplicada do Óleo Desmoldante Biodegradável está intimamente relacionada com o aspecto do produto final, pois um Desmoldante para Metal ruim pode causar problemas como o surgimento de porosidades gasosas na peça fundida.