Óleo protetivo em Iturama

Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?

O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja. Para que um bom Óleo protetivo industrial realize uma eficiente proteção temporária, uma característica importante é que ele deve ter facilitada a sua remoção. O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças.

O Óleo protetivo vegetal o que é e onde usar?

O Óleo protetivo vegetal é formulado com compostos atóxicos e aditivos anticorrosivos ultra modernos que torna o produto amigo do operador e do meio ambiente. Uma grande vantagem do uso Óleo protetivo vegetal em relação a outros óleos protetivos para peças usinadas é que a película protetora formada não interfere no aspecto visual da peça. O Óleo protetivo vegetal é um produto de última geração e considerado um dos melhores para a proteção contra a corrosão temporária tanto a curto com a longo prazo.

Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Iturama?

O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?

O tempo de secagem do Óleo protetivo secante é bastante variável, podendo ocorrer de 3 a 48 horas após a aplicação, dependendo da composição e das condições ambientais. Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco. Um Óleo protetivo secativo possui alto ponto de fulgor, proporcionando uma proteção de médio a longo prazo com a formação de um filme translúcido, muito durável e seco.

Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?

Uma alta estabilidade ao envelhecimento é que um bom Óleo protetivo para metais deve possuir. O Óleo protetivo de metal deve possuir uma alta proteção contra a corrosão e tenha facilitada a sua remoção. O grau de oxidação a que algumas peças serão submetidas de acordo com a adversidade climática presente, como chuvas ou maresia, faz com que para o Óleo protetivo anticorrosivo apresentar uma maior proteção contra esta oxidação, que as peças pequenas devam ser submersas no Óleo protetivo para chassis para um melhor garanti do processo.

Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?

O Óleo protetivo sintético anticorrosivo pode ser aplicado para a proteção de peças usinadas expostas ao tempo e às intempéries. Um Óleo protetivo contra a corrosão de boa qualidade pode ser empregado na proteção de peças metálicas ferrosas e não ferrosas. O Óleo protetivo para moldes deve ser aplicado para aumentar a resistência das peças metálicas contra a corrosão, mas ele não é um produto indicado para remover oxidações pré-existentes.

Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?

O Óleo protetivo ceroso é formulado com ácidos orgânicos, inibidores de corrosão e ésteres derivados da oxidação de subprodutos do petróleo, gerando uma película fina ou mais espessa, que garante uma proteção eficaz e duradoura de máquinas, chapas, tubos, peças, fios e artefatos de metal, inclusive aqueles expostos à chuva e em transportes marítimos. O verniz protetivo para peças usinadas é formulado com resinas sintéticas, que ao ser aplicado sobre uma peça metálica, cria uma película seca e resistente e com uma secagem muito rápida. O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo.