Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?
No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. O Óleo protetivo anticorrosivo ceroso é muito importante e bastante utilizado para a preservação de metais na indústria. Um custo benefício vantajoso somado a uma facilidade de aplicação e possuindo um excelente resultado de proteção antioxidante, faz com que o uso do Óleo protetivo ceroso a cada dia seja mais utilizado para a melhorar o processo de proteção interoperacional de tratamento das peças usinadas.
Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação. O Óleo protetivo para moldes deve ser aplicado para aumentar a resistência das peças metálicas contra a corrosão, mas ele não é um produto indicado para remover oxidações pré-existentes. Devido a sua facilidade de aplicação e de remoção o Óleo protetivo anticorrosivo tem um excelente custo benefício e está cada vez mais sendo utilizado pelas indústrias metalúrgicas.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Carlos Barbosa?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Quais os tipos que há de Óleo protetivo contra a ferrugem?
O Óleo protetivo graxoso cria uma película graxosa que evita a colagem das peças usinadas, formando uma película que não se rompe caso ocorra à movimentação das partes em contato com o protetivo anticorrosivo. O Óleo protetivo secativo é um Óleo protetivo contra a ferrugem formulado com solventes alifáticos, cuja ação se dá após a evaporação do solvente, onde fica depositado sobre a superfície onde ele é aplicado, uma fina película secativa, macia e aderente. O protetivo anticorrosivo oleoso consiste em um produto formulado com óleo mineral combinado com inibidores e formadores de filme, emulsões, solventes e com a mistura de água e ceras, que após aplicado nas peças, forma uma película oleosa resistente à corrosão e ferrugem, por isso este produto é chamado de Óleo protetivo antioxidante.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O óleo para proteção de peças deve formar um filme extremamente fino, mas que seja resistente à vibração e a dilatação térmica. O Óleo protetivo anticorrosivo não deve interferir no aspecto visual das peças. O óleo para proteção de peças usinadas adequado para cada peça dependerá do tipo de proteção que se deseja.
Qual o preço do Óleo protetivo antioxidante em Carlos Barbosa?
Para se informar sobre o preço do Óleo protetivo industrial é necessário que seja informado o volume, a embalagem desejada, o CNPJ ou CPF do consumidor e a cidade em que este está situado. O preço do Óleo protetivo pode variar de acordo com o tipo de produto que se necessita, pois há vários disponíveis no mercado em Carlos Barbosa como o Óleo protetivo ceroso, o Óleo protetivo a base de água, o Óleo protetivo secativo ou Óleo protetivo secante, o Óleo protetivo sintético, o Óleo protetivo vegetal, o Óleo protetivo verniz, o Óleo protetivo graxoso e o fluido protetivo oleoso. O tipo de embalagem influencia no preço do Óleo protetivo industrial sendo que hoje as embalagens mais comercializadas são o frasco de spray protetivo anticorrosivo, o Óleo protetivo 5 litros, o Óleo protetivo 20 litros e o Óleo protetivo 200 litros tambor.
O que é Óleo protetivo?
Para diminuir os custos despendidos com a mão de obra para esta manutenção e pela paralisação da produção para a correção do problema de oxidação das peças, a indústria fabricante de lubrificante industrial desenvolveu o Óleo protetivo industrial. Estatísticas informam que em torno de 2% da produção mundial de aço é corroída pela ação da oxidação do metal e é fácil de entender os prejuízos causados pela ferrugem e os custos adicionais necessários para reparar, substituir ou corrigir estas peças, sendo que para minimizar estes gastos, a indústria passou utilizar com mais frequência o Óleo protetivo para metal. O Óleo protetivo é um fluído antioxidante que quando corretamente aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação e corrosão sobre o metal.