Quais as características de um Óleo protetivo anticorrosivo?
Uma alta estabilidade ao envelhecimento é que um bom Óleo protetivo para metais deve possuir. O Óleo protetivo contra a corrosão tem grande aplicação em produtos de metal que são transportados por vias marítimas, pois é um produto altamente resistente às intempéries, à névoa salina e a contaminações ácidas ou alcalinas. O Óleo protetivo de metal deve possuir uma alta proteção contra a corrosão e tenha facilitada a sua remoção.
O que devemos saber sobre um Óleo protetivo secativo?
Um Óleo protetivo secativo possui alto ponto de fulgor, proporcionando uma proteção de médio a longo prazo com a formação de um filme translúcido, muito durável e seco. Após o período de aplicação do Óleo protetivo secativo é possível manusear a peça protegida, já com um toque seco. A realização da aplicação do óleo secante protetivo para metais deve ser feita com o uso de um pincel, por imersão, nebulização ou spray.
Óleo protetivo para peças usinadas quais os tipos disponíveis em Cambé?
- Óleo Protetivo com Película Graxoso GRUNDI WAX 600
- Fluído Protetor Antioxidante Desingripante GRUNDI RUST 160
- Fluído Protetivo Desaguante com Película Óleosa GRUNDI AKVI 300
- Óleo Protetivo Secante com Película Cerosa GRUNDI 200
- Óleo Protetivo Anticorrosivo Verniz GRUNDI INK
Por que usar um Óleo protetivo anticorrosivo?
O Óleo protetivo contra a ferrugem é muito utilizado em materiais metálicos que serão submetidos ao manuseio ou expostos em prateleiras. O Óleo protetivo para moldes deve ser aplicado para aumentar a resistência das peças metálicas contra a corrosão, mas ele não é um produto indicado para remover oxidações pré-existentes. Um bom Óleo protetivo para aço é aquele que forma um filme resistente e que apresenta baixo escorrimento durante a aplicação.
Qual o benefício do uso do Óleo protetivo ceroso?
No armazenamento e no estoque de produtos metálicos semiacabados, ou de peças prontas estampadas e usinadas, o uso do protetivo ceroso reduz perdas e melhora o desempenho do processo. O Óleo protetivo anticorrosivo ceroso é muito importante e bastante utilizado para a preservação de metais na indústria. Um custo benefício vantajoso somado a uma facilidade de aplicação e possuindo um excelente resultado de proteção antioxidante, faz com que o uso do Óleo protetivo ceroso a cada dia seja mais utilizado para a melhorar o processo de proteção interoperacional de tratamento das peças usinadas.
Óleo para proteção de peças usinadas, como escolher o melhor?
O Óleo protetivo anticorrosivo não deve interferir no aspecto visual das peças. O Óleo protetivo antioxidante deve possuir uma viscosidade adequada que permita que este entre nas frestas e nas cavidades das peças. O óleo para proteção de peças deve formar um filme extremamente fino, mas que seja resistente à vibração e a dilatação térmica.
Óleo protetivo contra a corrosão quando usar?
É recomendada a utilização de um Óleo protetivo anticorrosivo para a proteção temporária, de médio a longo prazo, quando uma peça ou superfície metálica será submetida à alguma fonte de oxidação e normalmente esse tipo de exposição ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento das peças metálicas. Através da variação do tipo e da quantidade de componentes voláteis e não-voláteis adicionados à fórmula do Óleo protetivo para metal pode se conseguir películas de variados aspectos físicos e espessuras e vários tipos de protetivos como o Óleo protetivo desaguante, o Óleo protetivo secativo, o Óleo protetivo verniz, o Óleo protetivo ceroso, entre outros. Proteger temporariamente as peças metálicas acabadas ou as ferramentas é umas das estratégias das indústrias para reduzir perdas devido à oxidação e uma das maneiras de se fazer isso, é utilizando um Óleo protetivo contra a corrosão.