Fispq Óleo Mineral Naftênico
Se você está precisando da Fispq do Óleo Mineral Naftênico ou de mais dados técnicos sobre o produto, em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que fornecemos as informações que você necessita. A FISPQ do Óleo Mineral Naftênico é um documento fundamental de grande importância para avaliar se está sendo fornecido um óleo básico de qualidade e em acordo com a legislação vigente. Possuindo uma completa linha de Óleo Básico Naftênico, a CADIUM LUBRIFICANTE disponibiliza ao mercado em Santa Bárbara d'Oeste a sua linha ALNAP, que você poderá conhecer melhor acessando o nosso site: www.cadium.com.br.
A Densidade do Óleo Básico Naftênico pode ser utilizada para definir a origem do produto?
Quando uma análise é feita à 20ºC em óleos básicos de baixa e média viscosidade, a densidade do Óleo Naftênico deverá apresentar um resultado acima de 0,900 g/l, enquanto a densidade do óleo parafínico normalmente apresentará um resultado entre 0,830 e 0,860 g/l. Uma das melhores formas para se saber se um óleo básico mineral é um Óleo Básico Naftênico ou um óleo básico parafínico é realizando a análise do índice de viscosidade. A comparação um óleo básico mineral parafínico com o óleo básico mineral naftênico ambos com uma mesma viscosidade, normalmente observa-se que a densidade do óleo parafínico é inferior a densidade de um Óleo Naftênico.
Conheça nossa Linha Completa de Óleo Básico Naftênico em Santa Bárbara d'Oeste
- Óleo Básico Parafínico de Alta Viscosidade ALPAR B445
- Óleo Mineral Básico de Baixa Viscosidade ALPAR 2533 R
- Óleo Básico Naftênico de Alta Viscosidade ALNAP 140T
- Óleo Mineral Naftênico de Baixa Viscosidade ALNAP 20T
Óleo Básico Naftênico Características e Propriedades
Um ponto de fulgor inferior e uma menor resistência à oxidação são propriedades encontradas Óleo Mineral Naftênico. Por possuir elevada estabilidade térmica, o óleo isolante usado nos transformadores de energia é formulado com o Óleo Básico Naftênico. O Óleo Básico Naftênico tem a característica de não suportar grandes variações de aumento da temperatura sem que seja comprometida a sua viscosidade e com isso, sua ação lubrificante fica prejudicada.
Aplicações do Óleo Básico Naftênico
O Óleo Básico Naftênico é largamente utilizado na fabricação do óleo isolante em transformadores elétricos (o chamado óleo isolante tipo A). O Óleo Mineral Naftênico é um dos derivados de petróleo utilizados na produção de tintas à base de óleo. O óleo mineral de base naftênica é utilizado na produção do óleo lubrificante para compressor de refrigeração.
Óleo Lubrificante Básico Naftênico: quais os tipos?
O óleo para máquina de costura doméstica pode ser um óleo lubrificante básico naftênico não aditivado que devido a sua baixa viscosidade pode ser fabricado com o Óleo Básico Naftênico Lub NH 10. O óleo mineral para compressor é formulado através das misturas dos óleos lubrificantes básicos naftênicos com aditivos. O óleo lubrificante básico naftênico é classificado de acordo com a viscosidade do óleo medida em cSt (Centistokes) na temperara de 40ºC.
O que devemos saber sobre o Óleo Básico Naftênico?
O óleo básico mineral que é obtido através do primeiro refino de petróleos selecionados em cuja composição química há a predominância de hidrocarbonetos naftênicos (maior que 60%), recebe o nome de Óleo Básico Naftênico. Os contaminantes mais prejudiciais ao Óleo Básico Naftênico que são encontrados no petróleo antes do tratamento são os compostos oxigenados, os nitrogenados e principalmente os sulfurados (enxofre), sem este último um grande causador de corrosão nos equipamentos. Como no petróleo extraído dos poços não possui aplicação direta, ele necessita ser fracionado e refinado em diversos compostos, e uma das frações obtidas é o Óleo Básico Naftênico.