Vaselina Sólida Farmacêutica Serve para que?
Após um processo de depilação, a Vaselina Sólida Farmacêutica pode ser utilizada para suavizar a pele ou para minimizar problemas de pele ressecada ou rachada, pois a deixa suavizada e hidratada. A Vaselina Sólida Farmacêutica serve para proteger a pele formando uma barreira contra as agressões do sol e do frio, ajudando a devolver a sua elasticidade e o seu aspecto natural. A Vaselina Sólida Farmacêutica além de deixar os lábios brilhosos é um excelente hidratante labial, e por ser um produto inerte e puro, mesmo se uma pequena quantidade for ingerida de forma acidental, ela não causará prejuízos à saúde humana.
Vaselina Sólida Grau Farmacêutico ou Vaselina Sólida Farmacêutica, qual é a Denominação Correta?
Quando da sua descoberta, a pasta gelatinosa sem valor obtida da perfuração dos poços de petróleo se chamava Petrolato, sendo que após ser viabilizado um processo para a sua purificação esta passou a ser chamada de Vaselina, do inglês original, vaseline. Tanto a denominação de Vaselina Sólida Farmacêutica como a de Vaselina Sólida Grau Farmacêutico são utilizadas para designar o nome de um mesmo produto e ambas estão corretas. Hoje no mercado a Vaselina Sólida Farmacêutica em Conceição da Barra é comercializada com várias denominações como: Vaselina Medicinal Lubrificante, Vaselina Medicinal, Vaselina Sólida Alimentícia, Vaselina Sólida USP, Vaselina Sólida Branca USP, Vaselina Sólida Grau USP, Petrolato Sólido, Petrolato Pomada, Petrolato Branco entre outros nomes.
Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Sólida Farmacêutica em Conceição da Barra Grau Técnico e Grau USP
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
A Vaselina Sólida Farmacêutica é uma Vaselina Sólida Atóxica?
Como a Vaselina Sólida Farmacêutica é formulada com uma mistura de Óleo Mineral Branco Hidrogenado com parafinas micro e macro cristalina de elevada pureza, ela pode ser considerada uma Vaselina Sólida Atóxica. . Por ser um produto inerte, não agressivo à pele e ser totalmente atóxica, a Vaselina Sólida Farmacêutica é muito utilizada como insumo para a fabricação de produtos pela indústria cosmética em Conceição da Barra.
Quais as Características da Vaselina Sólida Farmacêutica?
A Vaselina Sólida Farmacêutica é um produto pouco reativo e por possuir esta característica, ela é muito utilizada como insumo base para a fabricação de muitos produtos. A Vaselina Sólida Farmacêutica é insolúvel em álcool, sendo solúvel em solventes orgânicos como éter, clorofórmio, benzeno entre outros derivados do petróleo. A Vaselina Sólida Farmacêutica apresenta uma consistência pastosa e uma elevada estabilidade físico-química, mas deve ser utilizada em aplicações onde a temperatura de uso não ultrapasse os 60°C.
Como Surgiu a Vaselina Sólida Farmacêutica?
Petrolato era o nome inicial da Vaselina Sólida que era produzida originalmente a partir de um subproduto derivado do petróleo cru. Com a evolução tecnológica, a partir do século passado a Vaselina Sólida passou a ser formulada através da mistura de parafinas sólidas com Óleos Minerais Básicos derivados de Petróleo. A Vaselina Sólida é um produto de consistência pastosa que apresenta uma elevada estabilidade físico-química, possuindo uma boa ação lubrificante e é utilizada como base para a fabricação de vários produtos.
Petrolato Branco é uma Vaselina Sólida Farmacêutica?
Podemos dizer que Vaselina Sólida Farmacêutica e Petrolato Branco são denominações que podem ser utilizadas para identificar o mesmo produto. Petrolato Branco era o nome original do produto branco gelatinoso descoberto quando da perfuração de poços de petróleo nos EUA na segunda metade do século XIX, sendo que a denominação de Vaselina Sólida Farmacêutica passou a ser utilizada somente no século XX, quando a Vaselina Sólida passou a ser fabricada em escala industrial. Petrolato Branco é o nome utilizado pela indústria farmacêutica para designar o nome técnico da Vaselina Sólida Farmacêutica, sendo que quimicamente falando é utilizado o nome de Petrolatum, que é uma denominação originada do inglês quando da descoberta da Vaselina Sólida nos EUA.