Vaselina Sólida Farmacêutica em Balsa Nova

A Vaselina Sólida Farmacêutica é uma Vaselina Sólida Atóxica?

. Por ser um produto inerte, não agressivo à pele e ser totalmente atóxica, a Vaselina Sólida Farmacêutica é muito utilizada como insumo para a fabricação de produtos pela indústria cosmética em Balsa Nova. A Vaselina Sólida Farmacêutica em Balsa Nova é produzida com compostos que apresentam com baixos teores de carbonos aromáticos em sua composição, gerando um produto neutro, isento de odor e com excelente maciez ao toque.

Petrolato Branco é uma Vaselina Sólida Farmacêutica?

Podemos dizer que Vaselina Sólida Farmacêutica e Petrolato Branco são denominações que podem ser utilizadas para identificar o mesmo produto. Petrolato Branco era o nome original do produto branco gelatinoso descoberto quando da perfuração de poços de petróleo nos EUA na segunda metade do século XIX, sendo que a denominação de Vaselina Sólida Farmacêutica passou a ser utilizada somente no século XX, quando a Vaselina Sólida passou a ser fabricada em escala industrial. Petrolato Branco é o nome utilizado pela indústria farmacêutica para designar o nome técnico da Vaselina Sólida Farmacêutica, sendo que quimicamente falando é utilizado o nome de Petrolatum, que é uma denominação originada do inglês quando da descoberta da Vaselina Sólida nos EUA.

Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Sólida Farmacêutica em Balsa Nova Grau Técnico e Grau USP

Qual a Diferença entre a Vaselina Sólida Farmacêutica e a Vaselina Líquida Farmacêutica?

Tanto a Vaselina Líquida Farmacêutica como a Vaselina Sólida Farmacêutica possuem um elevado grau de pureza, sendo atóxicos e indicados para uso cosmético e farmacêutico. . Para algumas aplicações onde não se deseja um aspecto pastoso como o deixado pela Vaselina Sólida Farmacêutica, pode se optar por utilizar a Vaselina Líquida Farmacêutica, que deixará um acabamento oleoso, lembrando que ambos os produtos são atóxicos.

A Vaselina Sólida Farmacêutica é igual a Vaselina Sólida Branca?

. A Vaselina Sólida Farmacêutica apresenta um aspecto sólido pastoso e uma coloração branca, por isso ela também é chamada de Vaselina Sólida Branca. A Vaselina Sólida Farmacêutica ou a Vaselina Sólida Branca é comercializada em vários graus de consistência, mais “dura” ou mais “mole”, de acordo com a necessidade a que se destina.

Vaselina Sólida Grau Farmacêutico ou Vaselina Sólida Farmacêutica, qual é a Denominação Correta?

Hoje no mercado a Vaselina Sólida Farmacêutica em Balsa Nova é comercializada com várias denominações como: Vaselina Medicinal Lubrificante, Vaselina Medicinal, Vaselina Sólida Alimentícia, Vaselina Sólida USP, Vaselina Sólida Branca USP, Vaselina Sólida Grau USP, Petrolato Sólido, Petrolato Pomada, Petrolato Branco entre outros nomes. Tanto a denominação de Vaselina Sólida Farmacêutica como a de Vaselina Sólida Grau Farmacêutico são utilizadas para designar o nome de um mesmo produto e ambas estão corretas. Quando da sua descoberta, a pasta gelatinosa sem valor obtida da perfuração dos poços de petróleo se chamava Petrolato, sendo que após ser viabilizado um processo para a sua purificação esta passou a ser chamada de Vaselina, do inglês original, vaseline.

Para que Serve a Vaselina Sólida Farmacêutica?

Quando do início da fabricação da Vaselina Sólida Farmacêutica em meados do século 20, ela era comercializada como um remédio, sendo empregada para curar “quase tudo”, sendo que posteriormente se descobriu que o efeito “milagroso” da Vaselina Sólida consistia na sua ação em impedir o crescimento das bactérias. A Vaselina Sólida Farmacêutica é muito utilizada pelas indústrias farmacêuticas nas formulações para a fabricação de emolientes, medicamentos, pomadas, cremes, e outros produtos. A Vaselina Sólida Farmacêutica é neutra, atóxica e por apresentar um elevado grau de pureza, ela atende às rígidas normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos (USP – United State Pharmacopeia), por isso ela é chamada de Vaselina Sólida USP.