Para que serve a Vaselina Líquida Industrial?
Entre as várias aplicações que podem ser utilizadas para a Vaselina Líquida Industrial em Pederneiras, podemos destacar o uso na fabricação de elastômeros e borrachas, na produção de Lubrificantes Industriais e graxas, como antiespumante para a indústria sucro-alcooleira, como amaciante para couro, na produção de tintas a base de óleo, na fabricação de lubrificantes automotivos, entre outras aplicações. A Vaselina Líquida Industrial em Pederneiras tem também grandes aplicações fora da indústria auxiliando o consumidor em aplicações como a lubrificação de cadeados, fechaduras, correntes, portões, protegendo esquadrias de alumínio contra as queimaduras provocadas pelo cimento, como óleo lubrificante para máquina de costura, além de outras utilidades. A Vaselina Líquida Industrial é um Óleo Lubrificante obtido através do refinado do petróleo e é indicado para o uso na lubrificação em geral que não necessita de uma aditivação especial.
Vaselina Líquida e Óleo Mineral qual a diferença?
Quando perguntam se o Óleo Mineral e a Vaselina Líquida são a mesma coisa, é importante informar que está ocorrendo uma mistura da denominação técnica com a denominação usual, pois vaselina é a denominação de um produto de consistência sólida pastosa, portanto, não pode ser um produto líquido. O Óleo Mineral que também é chamado de Óleo Básico Mineral é uma mistura de hidrocarbonetos obtida da destilação e refinamento do petróleo, sendo a matéria prima básica para a fabricação da Vaselina Sólida Industrial que é um produto pastoso, então chamar de Vaselina Líquida um produto que é oleoso é usual, mas não é o correto. Popularmente e comercialmente falando a denominação Vaselina Líquida e Óleo Mineral são utilizadas para designar um mesmo produto, mas tecnicamente falando, chamar o Óleo Mineral de Vaselina Líquida não é correto.
Conheça nossa Linha Completa de Vaselina Líquida em Pederneiras
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Óleo Básico Parafínico ALPAR
- Óleo Básico Naftênico ALNAP
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Quais as quantidades vendidas da Vaselina Líquida Industrial em Pederneiras?
Para atender as demandas de consumo da vaselina líquida industrial em processos de lubrificação junto à indústria ou de uso doméstico, no mercado o produto é disponibilizado nas seguintes embalagens: Vaselina Líquida Industrial 1L ou Vaselina Líquida Industrial de 1 litro; Vaselina Líquida Industrial 5L; Vaselina Líquida Industrial 20 litros ou Galão de Vaselina Líquida 20L; Vaselina Líquida Industrial 50 litros; Vaselina Líquida Industrial200 litros ou Vaselina Líquida Industrial Tambor. A Vaselina Líquida Industrial em Pederneiras apresenta inúmeras utilidades e para atender aos diversos tipos de aplicações e das necessidades dos consumidores, ela é comercializada em diversos tipos de embalagens. A Vaselina Líquida Industrial 200 litros é a embalagem mais consumida pelo segmento industrial, sendo que a Vaselina Líquida Industrial 1 litro é a embalagem que tem maior volume de venda para os serviços de lubrificação doméstica.
Quais os tipos de Vaselina Líquida em Pederneiras?
Há vários tipos de Vaselina Líquida em Pederneiras e estas são classificadas de acordo com o seu grau de pureza, sendo que a Vaselina Líquida que tem tratamento superficial é chamada de vaselina líquida industrial ou Óleo Básico Mineral, já a vaselina transparente que apresenta um grau de tratamento por percolação ou hidrogenação parcial é chamada de vaselina branca grau técnico, e tem também a Vaselina Branca que sofre um moderno processo de tratamento por hidrogenação deixando a atóxica, é chamada de Vaselina Líquida Farmacêutica. O tipo de Vaselina Líquida Industrial em Pederneiras mais comum e mais consumido pelo mercado é a mesma utilizada para a fabricação do Óleo para Máquina de Costura, ou mais conhecido por Óleo Singer Industrial, que possui uma baixa viscosidade, um leve odor característico e uma coloração amarelada. Podemos dizer que há vários tipos de Vaselina Líquida Industrial, que variam de acordo com origem do petróleo que a constitui, Óleo Básico Parafínico ou Óleo Básico Naftênico, além de possuírem uma grande variedade de viscosidades para o atendimento de aplicações mais diversas.
O que é Vaselina Líquida Industrial e para que serve?
Por ser um produto que não possui aditivação, a Vaselina Líquida Industrial não é indicada para lubrificação de equipamentos complexos, pois a ausência de aditivos antiespuma, anticorrosão e de extrema pressão, poderá comprometer a vida útil e a operação destes maquinários. A lubrificação de correntes de motos e bicicletas, a lubrificação de máquina de costura, a proteção e hidratação de couros, o tratamento e polimento de móveis de madeira são algumas aplicações para que serve a Vaselina Líquida Industrial. A Vaselina Líquida Industrial é um Óleo Básico Mineral sem aditivação indicado para o uso na lubrificação em geral e especificamente de peças e equipamentos que necessitem de uma simples proteção contra a oxidação.
A Vaselina Líquida Transparente é melhor que a Vaselina Líquida Amarela?
Devido a um melhor tratamento de purificação que o Óleo Básico recebe durante o seu processo de fabricação, podemos dizer que a Vaselina Líquida Industrial Transparente tem uma qualidade melhor que a da Vaselina Líquida Industrial Amarela, mas há a Vaselina Líquida Transparente de qualidade superior, que é destinada para a fabricação de produtos cosméticos, alimentícios e farmacêuticos. Com o avanço da tecnologia e a melhora do processo de destilação e tratamento do Óleo Básico Mineral, hoje é possível se obter uma Vaselina Líquida Industrial Transparente que possui menos contaminantes que a Vaselina Líquida Amarelada. A Vaselina Líquida Amarelada é um Óleo Mineral Básico obtido por um processo de refinamento geralmente encontrado em refinarias antigas, chamadas de Grupo I, sendo que a refinarias mais modernas, chamadas de Grupo II, possuem um processo de hidrotratamento, que gera um Óleo Básico Mineral levemente amarelado e até incolor.