
O que é uma Vaselina Líquida?
A Vaselina Líquida sofre um processo de purificação físico-químico, que remove todos os compostos contaminantes existentes em sua composição. A Vaselina Líquida é produzida através do refinamento e posterior fracionamento de um petróleo de origem predominantemente parafínica. A Vaselina Líquida é um produto incolor, mas há Vaselina Líquida de coloração amarelada destinada ao uso industrial.
Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP
Como uma das principais características, podemos dizer que a Vaselina Líquida Grau USP é um óleo atóxico que apresenta elevada pureza. O Vaselina Líquida USP apresenta um grau de pureza tão alto, que ela pode ser utilizada sem restrições pela indústria cosmética, farmacêutica e alimentícia. Uma característica muito apreciada na Vaselina Líquida Grau Medicinal é esta ser um óleo totalmente incolor, o que propicia o seu uso em uma gama diversificada de aplicações.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Vila Pavão
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
Para que Serve a Vaselina Líquida
Na fabricação de Lubrificante Atóxico a Vaselina Líquida Grau USP é utilizada como uma das matérias-primas principais. As indústrias fabricantes de tintas gráficas, de plásticos, de borrachas, químicas, veterinárias e outras, utilizam muito a Vaselina Líquida Atóxica nas formulações de seus produtos. As indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias usam a Vaselina Líquida Farmacêutica em formulações de cremes, pomadas, loções, protetores solar, desmoldantes para formas, vacinas, antiespumantes, entre outras aplicações.
Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
A sigla U.S.P. Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos. Para que uma Vaselina Líquida possa ser chamada de Vaselina Líquida USP ele precisa atender às mais rigorosas normas de qualidade imposta pelos órgãos de fiscalização.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Vila Pavão é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado. Nas vendas junto ao segmento industrial, a Vaselina Líquida Tambor 200 litros é mais solicitada. As embalagens mais utilizadas pelo mercado dependem do uso para que o produto seja destinado, pois para a comercialização junto às farmácias de manipulação, a Vaselina Líquida Farmacêutica 20 litros é a embalagem mais utilizada.
Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica
Para a obtenção da Vaselina Líquida Pura, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Mineral Parafínico é que definirá a qualidade final do óleo a ser obtido: se uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico ou se uma Vaselina Líquida Grau Técnico, que também é um óleo de excelente qualidade, mas não apresenta um grau e pureza tão elevada quanto o primeiro. O Óleo Mineral Básico apesar de ser tratado na refinaria, ainda apresenta em sua constituição, vários contaminantes como compostos aromáticos, enxofre, metais pesados, entre outros produtos químicos tóxicos, que só com a remoção destes através de processos físico-químicos é que se consegue obter uma Vaselina Líquida Grau Farmacêutico de alta pureza. Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes.



