Por que a Vaselina Líquida é Chamada de Vaselina Líquida USP
Quando uma Vaselina Líquida é chamada de Vaselina Líquida Farmacêutica é por que ela apresenta um grau de pureza tão alto, que ela pode ser utilizada nas formulações de insumos farmacêuticos. A sigla U.S.P. Para a segurança, o controle e a manutenção da qualidade das matérias-primas usadas na indústria farmacêutica, grande parte dos fabricantes se produtos medicinais seguem as regras aplicadas por seus países de origem e uma grande parte destas empresas consumidoras de Vaselina Líquida Grau Farmacêutico seguem as regras impostas pelo órgão regulatório dos Estados Unidos.
A Vaselina Líquida Farmacêutica em Santa Isabel do Rio Negro é Disponibilizada em quais Tipos de Embalagens
A Vaselina Líquida Atóxica é um óleo que possui grande utilização junto ao segmento industrial e também junto ao consumidor doméstico, e com isso, como o passar do tempo, novas embalagens com volumes diferenciados vão sendo disponibilizados ao mercado. Nas vendas junto ao segmento industrial, a Vaselina Líquida Tambor 200 litros é mais solicitada. As grandes indústrias que atuam nos segmentos cosmético, farmacêutico e alimentício geralmente adquirem a Vaselina Líquida USP a granel, em caminhões tanques com capacidade de 15 m3 e 30 m3.
Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Santa Isabel do Rio Negro
- Vaselina Líquida Grau USP ALOGRO M® Series
- Vaselina Líquida Grau Técnico ALCOR® Series
- Vaselina Sólida de Grau USP SPARK VISKO® Series
- Vaselina Sólida Grau Técnico SPARK CIRO® Series
- Óleo Branco Medicinal USP de Alta Viscosidade ALOGRO M 1300 SSU
- Vaselina Sólida Industrial SPARK BASIC® Series
- Lubrificante Atóxico para Produção de Papel Higiênico AZION NA 28
A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?
Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida, subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco.
Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP
Como uma das principais características, podemos dizer que a Vaselina Líquida Grau USP é um óleo atóxico que apresenta elevada pureza. Na fabricação da Vaselina Líquida USP é adicionada uma vitamina com a função principal de atuar como um inibidor natural de oxidação e assim, contribuir para manter a qualidade do óleo durante o seu armazenamento e manuseio. A Vaselina Líquida USP possui uma alta estabilidade, é inerte e totalmente neutra.
Quais são as Normas Atendidas e as Certificações que possui uma Vaselina Líquida Grau Medicinal
Os fabricantes de Óleos Lubrificantes Atóxicos utilizam em seus produtos a Vaselina Líquida USP, pois este óleo atende à norma H1 para a fabricação de lubrificante que pode ter contato incidental com os alimentos. É um óleo aprovado e recomendado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Vaselina Vaselina Líquida Grau Alimentício. Para aplicações com o contato direto ou indireto com os alimentos a Vaselina Líquida Alimentícia pode ser utilizada sem restrições.
Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica
Na fabricação de ração animal a Vaselina Líquida Farmacêutica é utilizada como um agente aglutinador das matérias-primas sólidas da formulação. A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada como um vedante da casta do ovo visando prolongar a sua validade. A Vaselina Líquida Grau Medicinal é empregada pela indústria de plástico como um lubrificante intermediário do processo.