Vaselina Líquida em Cristal do Sul

Uma Vaselina Líquida e uma Vaselina Líquida USP é um mesmo Produto?

A Vaselina Líquida Grau USP é um Óleo Mineral não carcinogênico, que ajuda a impedir o crescimento bacteriano, e por isso é um óleo utilizado em larga escala para a fabricação de produtos que interagem com os seres humanos. A Vaselina Líquida USP é um Óleo Básico Mineral que após sofrer um processo de tratamento e purificação, gera um óleo quimicamente estável, inodoro, hidrofóbico, insípido e incolor. A Vaselina Líquida é um Óleo Mineral, ou seja, é um derivado de petróleo obtido por destilação e refinamento.

Onde Comprar Vaselina Líquida Farmacêutica Barata em Cristal do Sul?

A onde comprar a Vaselina Líquida Farmacêutica Barata ou o Óleo Mineral Branco Barato é uma pergunta que sempre escutamos e só é possível responder a este questionamento ao saber qual é a qualidade do produto que se deseja comprar. Para responder a pergunta acima, a resposta só poderá ser fornecida ao se saber qual a aplicação que será dada ao óleo, para que se possa oferecer o produto correto: uma Vaselina Líquida Grau Técnico ou uma Vaselina Líquida Grau Medicinal. A Vaselina Líquida Atóxica em Cristal do Sul é disponibilizada no mercado em dois graus de pureza: a Vaselina Líquida Grau Técnico e a Vaselina Líquida Grau Farmacêutico, sendo que ambos são Óleos Incolores, mas o segundo possui um grau de pureza maior e também é mais cara.

Conheça nossa Linha completa de Vaselina Líquida em Cristal do Sul

A Vaselina Líquida e o Óleo Mineral Branco é um mesmo Produto?

Para um produto ter a denominação de Vaselina Líquida, subentende-se que este é um produto que sofreu um processo de tratamento, com uma consequente melhoria da sua qualidade e pureza, o que nem sempre isso é verdadeiro. O nome Vaselina Líquida não apresenta uma definição correta, pois Vaselina é o nome dado a um derivado do petróleo que possui consistência pastosa e que originalmente era chamado de Petrolato Branco. Uma Vaselina Líquida e um Óleo Mineral Branco são termos usuais empregados para definir um mesmo produto, mas se não se conhece a origem e o tratamento físico-químico a que ambos os produtos foram submetidos, pode se desejar comprar um Óleo Mineral Atóxico de elevada pureza como um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida Industrial incolor.

Quais as Principais Características da Vaselina Líquida USP

O Vaselina Líquida USP apresenta um grau de pureza tão alto, que ela pode ser utilizada sem restrições pela indústria cosmética, farmacêutica e alimentícia. Há vários tipos de Vaselinas Líquidas disponíveis no mercado em Cristal do Sul, mas um óleo que atenda às normas de qualidade da Farmacopéia dos Estados Unidos (Unidet State Pharmacopeia – U.S.P.) só a Vaselina Líquida Farmacêutica que possui esta característica. A Vaselina Líquida USP possui uma alta estabilidade, é inerte e totalmente neutra.

Quais são as Principais Aplicações para a Vaselina Líquida Farmacêutica

A Vaselina Líquida Farmacêutica é usada na fabricação de lubrificante têxtil, por ser um produto incolor e não manchar as linhas e os tecidos. A Vaselina Líquida Farmacêutica é empregada na fabricação de produtos domissanitários de limpeza como lustra móveis, ceras e polidores. Amplo uso é dado à Vaselina Líquida USP no revestimento de frutas e vegetais crus, para melhorar a aparência e a conservação destes alimentos.

Como é Obtido uma Vaselina Líquida Farmacêutica

No processo de tratamento para obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, o objetivo da operação é remover de todos os componentes contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos. Hoje em dia a Hidrogenação Catalítica é o processo físico-químico mais utilizado para a obtenção da Vaselina Líquida Farmacêutica, onde o Óleo Básico Mineral é submetido ao contato com o hidrogênio em alta pressão e temperatura, que com a utilização de catalisadores, realiza-se a remoção dos compostos contaminantes. No passado o Óleo Mineral Básico era tratado com Ácido Sulfúrico, até se obter a Vaselina Líquida Farmacêutica, mas devido ao enorme volume de ácido sulfúrico residual que era gerado, a operação se tornou a operação inviável economicamente por ser agressiva ao meio ambiente e à necessidade de se neutralizar e descartar a borra ácida gerada.