Para que serve o Óleo de Transformador?
A principal função do Óleo para Transformador em Porto Alegre é a de diminuir o calor gerado no interior do sistema, removendo-o para as paredes do mesmo, já que a corrente elétrica quando passa pelas resistências das espiras gera um aquecimento. Os transformadores de energia são equipamentos usados para converter as tensões de correntes alternadas e para realizarem esta operação, o sistema precisa ser isolado com um o Óleo de Transformador. O Óleo de Transformador possui duas funções muito importantes nos transformadores de energia: o da refrigeração do sistema e a do isolamento elétrico.
Óleo de Transformador em Porto Alegre Preço
Para se adquirir o Óleo de Transformador em Porto Alegre com o melhor preço, a consulta deve ser feita junto a um fabricante de lubrificante industrial e a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de lubrificantes industriais, que possui o melhor preço para o Óleo de Transformador Tipo A e o Óleo de Transformador Tipo B. Tanto o Óleo de Transformador Parafínico como o Óleo de Transformador Naftênico poderá ser encontrado na CADIUM LUBRIFICANTES, que possui uma linha completa de lubrificantes industriais com o melhor preço do mercado. Com mais de 25 anos de atividade no mercado Nacional, a CADIUM LUBRIFICANTES é fabricante de lubrificantes industriais, produtos para a manutenção, além de comercializar o Óleo de Transformador em Porto Alegre Parafínico e o Naftênico.
Conheça os Dois Tipos de Óleo Isolante para Transformador Parafínico e Naftênico em Porto Alegre
O que é um Óleo para Transformador Tipo B?
Uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, alta pureza, um elevado ponto de inflamação são características do Óleo para Transformador Tipo B, que também possui elevada resistência dielétrica e baixa perda de potência. O FLUECARD 10P é um Óleo para Transformador Tipo B de origem parafínica que a CADIUM LUBRIFICANTES comercializa no mercado. Um Óleo para Transformador Tipo B é um óleo isolante de base parafínica, que possui alta pureza, pois é um óleo tratado por hidrogenação catalítica, sendo utilizado em sistemas elétricos, interruptores e disjuntores isolados em banho de óleo.
Tipos de Óleo para Transformador em Porto Alegre
Há dois tipos de petróleos utilizados na composição do Óleo para Transformador em Porto Alegre: o petróleo de base parafínica e o petróleo de base naftênica. O Óleo para Transformador Parafínico é um óleo isolante que pode ser utilizado em transformadores de baixa e média potência, até 145 kV, e é chamado de Óleo para Transformador Tipo B, sendo que o Óleo para Transformador Naftênico pode ser utilizado em transformadores de qualquer classe de tensão, sendo conhecido pelo nome de Óleo para Transformador Tipo A. Atualmente o Óleo para Transformador em Porto Alegre mais utilizado é o composto de óleo mineral derivado da destilação do petróleo.
Óleo para Transformador Serve para que?
Um transformador de alta tensão é um equipamento elétrico estático destinado a transmitir energia elétrica (ou potência elétrica) de um circuito a outros, onde a passagem da corrente elétrica entre os componentes do transformador gera um campo eletromagnético, sendo que para isolar este campo elétrico, estes componentes são montados dentro de um caixa de aço e esta é preenchida com o Óleo para Transformador. O Óleo para Transformador além da função de atuar como um óleo isolante elétrico, tem uma função tão ou mais importante que é a de ser um óleo refrigerante do sistema. Quando um transformador de energia entra em operação, a passagem da corrente elétrica gera aquecimento e para evitar que o calor gerado leve à degradação térmica do material isolante, um Óleo para Transformador é usado para a isolação do sistema.
Quais as Características que um Bom Óleo para Transformador em Porto Alegre deve possuir?
Um bom Óleo para Transformador em Porto Alegre tem que possuir uma boa capacidade de resfriar o equipamento. O Óleo para Transformador deve apresentar um baixo ponto de fluidez que é uma característica que facilita a circulação do óleo dentro do sistema. .