Óleo para Transformador em Diorama

Análise Óleo de Transformador em Diorama

Como o Óleo de Transformador entra em contato com todos os materiais que compõem os equipamentos, ele deve apresentar uma baixa reatividade química, para que o equipamento não seja atacado e não sofra degradação, por isso na análise do Óleo de Transformador é importante para saber se o lubrificante se mantém neutro. A análise do Óleo de Transformador em Diorama é fundamental para saber sobre vida útil do lubrificante e sobre a sua necessidade de troca. A análise do Óleo de Transformador deve detectar se há a formação de borras no interior do equipamento, pois isso é uma indicação de oxidação do óleo isolante e de que o lubrificante não está adequadamente aditivado.

Óleo para Transformador e Óleo Isolante é a mesma coisa?

Um Óleo para Transformador em Diorama além de resfriar o equipamento também possui a função de isolar o sistema, por isso, não é errado de chamar este lubrificante de óleo isolante. No mercado o Óleo de Transformador em Diorama possui diversas denominações que entre elas destacamos: Óleo de Transformador, Óleo para Transformador de Alta Tensão, Óleo do Transformador, Óleo Isolante de Transformador, Óleo Isolante para Transformador, Óleo Mineral Isolante para Transformador, Óleo Isolante Mineral Naftênico, Óleo Isolante Transformador Tipo A, Óleo Isolante Mineral Parafínico, Óleo Isolante Transformador Tipo B, Óleo Isolante Dielétrico, Óleo Isolante Elétrico entre outras denominações. Usualmente um óleo usado na isolação de um transformador de energia pode ser chamado de Óleo para Transformador ou de Óleo Isolante para Transformador.

Conheça os Dois Tipos de Óleo Isolante para Transformador Parafínico e Naftênico em Diorama

Óleo de Transformador em Diorama Onde Comprar?

. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo de Transformador em Diorama mais adequado para isolar o seu transformador. O Óleo para Transformador Parafínico e o Óleo para Transformador Naftênico da CADIUM LUBRIFICANTES apresenta a especificação adequada para o enchimento de transformadores de baixa, média e alta potência.

Quais as Características que um Bom Óleo para Transformador em Diorama deve possuir?

Uma viscosidade baixa e adequada é fundamental para que a circulação do Óleo para Transformador seja facilitada, pois quanto menos “grosso” for o óleo isolante para transformador, melhor para o sistema. O Óleo para Transformador deve apresentar um baixo ponto de fluidez que é uma característica que facilita a circulação do óleo dentro do sistema. O Óleo para Transformador deve possuir um alto ponto de fulgor, pois quando do uso do equipamento ocorre o aquecimento e o óleo isolante elétrico tem que suportar este aumento de temperatura sem se degradar.

Tipos de Óleo para Transformador em Diorama

O Óleo para Transformador Parafínico é um óleo isolante que pode ser utilizado em transformadores de baixa e média potência, até 145 kV, e é chamado de Óleo para Transformador Tipo B, sendo que o Óleo para Transformador Naftênico pode ser utilizado em transformadores de qualquer classe de tensão, sendo conhecido pelo nome de Óleo para Transformador Tipo A. Há dois tipos de petróleos utilizados na composição do Óleo para Transformador em Diorama: o petróleo de base parafínica e o petróleo de base naftênica. Atualmente o Óleo para Transformador em Diorama mais utilizado é o composto de óleo mineral derivado da destilação do petróleo.

O que um Bom Óleo para Transformador de Alta Tensão não pode possuir?

Um bom Óleo para Transformador de alta tensão não teve conter a presença de água em solução ou em suspensão em sua composição, pois esta interfere nas propriedades isolantes podendo gerar curto circuito no sistema. A presença de gases dissolvidos no Óleo para Transformador de energia contribui para prejudicar a sua capacidade isolante, pois pode ocorrer a ionização do Óleo para Transformador e a formação de uma condução elétrica indevida dentro do equipamento. Partículas Sólidas suspensas não devem existir no Óleo para Transformador de alta tensão, mesmo que estas não sejam condutoras de energia e nem magnéticas, pois podem causar efeitos similares ao da presença da água: a possibilidade da geração de descargas elétricas indevidas.