O que pode ocorrer com o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem inadequado
Um Óleo para Caixa de Engrenagem que tenha uma má qualidade ou seja inadequadamente aditivado, não conseguirá refrigerar o sistema e não impedirá o aumento da temperatura do sistema, o que poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e o encurtamento da vida útil das engrenagens. As engrenagens instaladas dentro da caixa de redução necessita de muita energia para entrarem e se manterem em movimento em razão do atrito que ocorre entre os dentes, sendo que a consequência deste trabalho é o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem de inadequado ou de má qualidade poderá comprometer a lubrificação do sistema. O Óleo para Caixa de Engrenagem que não conseguir lubrificar adequadamente o sistema por ter a sua viscosidade modificada durante o processo, poderá ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento do atrito, da temperatura e do desgaste das engrenagens.
Qual a melhor especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno
A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo para Engrenagem não seja agressivo aos selos de vedações do sistema, para evitar que surjam rompimentos das vedações e gere vazamentos. A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possua uma aditivação adequada para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor. É fundamental quem a especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem informe que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possui um pacote de aditivos antioxidantes em sua formulação para que este proteja da corrosão as partes metálicas da caixa de engrenagem.
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- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
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Quais as características que um Óleo para Caixa de Engrenagem deve possuir
O Óleo para Caixa de Engrenagem necessita ser de boa qualidade, possuindo a capacidade de lubrificar os dentes das engrenagens e de também dissipar o calor gerado pelo atrito dos dentes dos redutores de velocidade. É importante que um Óleo para Caixa de Engrenagem não ataque a pintura das caixas das engrenagens. Uma característica importante que um bom Óleo para Caixa de Engrenagem precisa ter e o de não perder suas características de adesividade inclusive quando estiver operando em altas temperaturas, sob elevadas pressões e a grandes velocidades.
Conhecendo um pouco mais das aplicações do Óleo para Engrenagem Industrial
As engrenagens podem ser lubrificadas pelo Óleo para Engrenagem Industrial através do uso do bombeamento do Lubrificante para Engrenagem que é salpicado sobre as engrenagens ou a aplicação por imersão onde estas ficam mergulhadas no lubrificante. Nas caixas de engrenagem que possuem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Engrenagem Industrial precisa apresentar uma viscosidade dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de menor velocidade, pois quanto mais alta é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Caixa de Engrenagem e vice-versa. Para que um Óleo para Engrenagem Industrial tenha condições de formar uma película lubrificante junto às engrenagens quando estas sofrerem uma carga maior, este Lubrificante para Engrenagem deve possuir em sua formulação aditivos de extrema pressão.
O que é um Óleo para Engrenagem Hipóide ou Óleo para Engrenagem Helicoidal
Normalmente um redutor de velocidade é encaixado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou este redutor pode ser ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação com elevado torque, mas para ambos os casos, as engrenagens são banhadas em um Óleo para Engrenagem Helicoidal ou em um Óleo para Engrenagem Hipóide que possuem a função de reduzir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema. As engrenagens de um redutor de velocidade operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra, sendo que como ocorre um grande atrito entre estes dentes, o Óleo para Engrenagem Hipóide ou o Óleo para Engrenagem Helicoidal é utilizado para evitar o travamento do sistema. Um redutor de velocidade é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo e geram um movimento, sendo que para que este sistema funcione, ele precisa ser lubrificado com um Óleo para Engrenagem Hipóide também chamado de Óleo para Engrenagem Helicoidal.
Quais os tipos de Lubrificantes para Engrenagens estão disponíveis no mercado em Putinga
O tipo de Lubrificante para Engrenagem que hoje é mais utilizado e Putinga é o Óleo Mineral para Engrenagem por possuir um custo menor, mas o Óleo Sintético para Engrenagem está cada vez mais ampliando a sua importância e participação no mercado, pois apresenta características que o faz destacar notadamente no que se refere aos aspectos da segurança do trabalho e da preocupação com o meio ambiente. Um tipo de Lubrificante para Engrenagens que está disponível no mercado em Putinga é o Óleo Sintético para Engrenagem que é um óleo lubrificante compatível com a maioria dos elastômeros e dos plásticos, possui uma ótima estabilidade térmica, uma boa estabilidade à oxidação, apresenta boa proteção contra a corrosão, além e possuir uma excelente adesividade. Os tipos de Lubrificantes para Engrenagens disponíveis no mercado em Putinga hoje são dois de dois tipos de acordo com a base utilizada na sua fabricação: o Óleo Mineral para Engrenagem e o Óleo Sintético para Engrenagem.