Óleo para Engrenagem em Porto Real

Quais as características que um Óleo para Caixa de Engrenagem deve possuir

O Óleo para Caixa de Engrenagem necessita ser de boa qualidade, possuindo a capacidade de lubrificar os dentes das engrenagens e de também dissipar o calor gerado pelo atrito dos dentes dos redutores de velocidade. Uma característica importante que um bom Óleo para Caixa de Engrenagem precisa ter e o de não perder suas características de adesividade inclusive quando estiver operando em altas temperaturas, sob elevadas pressões e a grandes velocidades. É importante que um Óleo para Caixa de Engrenagem não ataque a pintura das caixas das engrenagens.

Qual é o melhor Óleo para Engrenagem Industrial

O Óleo Engrenagem Mineral é um excelente lubrificante, mas apresenta uma menor compatibilidade com os materiais sintéticos e elastômeros e devido a este motivo a lubrificação dos mancais e das engrenagens com um Óleo para Engrenagem Industrial apresenta um resultado melhor. O Óleo para Engrenagem Industrial é fabricado com compostos químicos oriundos da indústria petroquímica, sendo o melhor Lubrificante para Engrenagem em termos de qualidade, apesar de apresentar um preço de aquisição mais elevado. O Óleo Sintético para Engrenagem Industrial é formulado com polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas e por possuir uma qualidade superior de lubrificação e desempenho, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Engrenagem não pode ser empregado, ou em processos onde há restrições ambientais ou trabalhistas.

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Quais os tipos de Lubrificantes para Engrenagens estão disponíveis no mercado em Porto Real

O tipo de Lubrificante para Engrenagem que hoje é mais utilizado e Porto Real é o Óleo Mineral para Engrenagem por possuir um custo menor, mas o Óleo Sintético para Engrenagem está cada vez mais ampliando a sua importância e participação no mercado, pois apresenta características que o faz destacar notadamente no que se refere aos aspectos da segurança do trabalho e da preocupação com o meio ambiente. Um tipo de Lubrificante para Engrenagens que está disponível no mercado em Porto Real é o Óleo Sintético para Engrenagem que é um óleo lubrificante compatível com a maioria dos elastômeros e dos plásticos, possui uma ótima estabilidade térmica, uma boa estabilidade à oxidação, apresenta boa proteção contra a corrosão, além e possuir uma excelente adesividade. Os tipos de Lubrificantes para Engrenagens disponíveis no mercado em Porto Real hoje são dois de dois tipos de acordo com a base utilizada na sua fabricação: o Óleo Mineral para Engrenagem e o Óleo Sintético para Engrenagem.

Conhecendo um pouco mais das aplicações do Óleo para Engrenagem Industrial

Para que um Óleo para Engrenagem Industrial tenha condições de formar uma película lubrificante junto às engrenagens quando estas sofrerem uma carga maior, este Lubrificante para Engrenagem deve possuir em sua formulação aditivos de extrema pressão. . Nas caixas de engrenagem que possuem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Engrenagem Industrial precisa apresentar uma viscosidade dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de menor velocidade, pois quanto mais alta é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Caixa de Engrenagem e vice-versa.

O que é um Óleo para Engrenagem Hipóide ou Óleo para Engrenagem Helicoidal

Normalmente um redutor de velocidade é encaixado a uma saída de um motor que opera em alta velocidade ou este redutor pode ser ligado a outro equipamento mecânico com menor velocidade de rotação com elevado torque, mas para ambos os casos, as engrenagens são banhadas em um Óleo para Engrenagem Helicoidal ou em um Óleo para Engrenagem Hipóide que possuem a função de reduzir a temperatura provocada pelo atrito das engrenagens do sistema. As engrenagens de um redutor de velocidade operam aos pares, com os dentes de uma engrenagem se encaixando nos dentes de outra, sendo que como ocorre um grande atrito entre estes dentes, o Óleo para Engrenagem Hipóide ou o Óleo para Engrenagem Helicoidal é utilizado para evitar o travamento do sistema. Um redutor de velocidade é um mecanismo composto de rodas dentadas que se ligam a um eixo rotativo e geram um movimento, sendo que para que este sistema funcione, ele precisa ser lubrificado com um Óleo para Engrenagem Hipóide também chamado de Óleo para Engrenagem Helicoidal.

Quais as viscosidades do Óleo para Engrenagem

Óleo Engrenagem 90, Óleo Engrenagem 100, Óleo Engrenagem 220, Óleo Engrenagem 320 e Óleo Engrenagem 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Engrenagem que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens. Saiba que tanto o Óleo Sintético para Engrenagem como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em Porto Real em várias viscosidades, a saber: Óleo para Engrenagem 32, Óleo para Engrenagem 68, Óleo para Engrenagem 90 ou Óleo para Engrenagem 100, Óleo para Engrenagem 140 ou Óleo para Engrenagem 150, Óleo para Engrenagem 220, Óleo para Engrenagem 250, Óleo para Engrenagem 320, Óleo para Engrenagem 46, Óleo para Engrenagem 680, Óleo para Engrenagem 1000 e Óleo para Engrenagem 1500. O Óleo Sintético para Engrenagem possui duas viscosidades que são as mais consumidas: a do Óleo Engrenagem 100 e a do Óleo Engrenagem 1000.