Quais os tipos de Lubrificantes para Engrenagens estão disponíveis no mercado em Nova Trento
Um tipo de Lubrificante para Engrenagens que está disponível no mercado em Nova Trento é o Óleo Sintético para Engrenagem que é um óleo lubrificante compatível com a maioria dos elastômeros e dos plásticos, possui uma ótima estabilidade térmica, uma boa estabilidade à oxidação, apresenta boa proteção contra a corrosão, além e possuir uma excelente adesividade. Os tipos de Lubrificantes para Engrenagens disponíveis no mercado em Nova Trento hoje são dois de dois tipos de acordo com a base utilizada na sua fabricação: o Óleo Mineral para Engrenagem e o Óleo Sintético para Engrenagem. O tipo de Lubrificante para Engrenagem que hoje é mais utilizado e Nova Trento é o Óleo Mineral para Engrenagem por possuir um custo menor, mas o Óleo Sintético para Engrenagem está cada vez mais ampliando a sua importância e participação no mercado, pois apresenta características que o faz destacar notadamente no que se refere aos aspectos da segurança do trabalho e da preocupação com o meio ambiente.
Conhecendo um pouco mais das aplicações do Óleo para Engrenagem Industrial
Para que um Óleo para Engrenagem Industrial tenha condições de formar uma película lubrificante junto às engrenagens quando estas sofrerem uma carga maior, este Lubrificante para Engrenagem deve possuir em sua formulação aditivos de extrema pressão. Nas caixas de engrenagem que possuem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Engrenagem Industrial precisa apresentar uma viscosidade dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de menor velocidade, pois quanto mais alta é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Caixa de Engrenagem e vice-versa. As engrenagens podem ser lubrificadas pelo Óleo para Engrenagem Industrial através do uso do bombeamento do Lubrificante para Engrenagem que é salpicado sobre as engrenagens ou a aplicação por imersão onde estas ficam mergulhadas no lubrificante.
Conheça nossa linha completa de Óleo para Engrenagem em Nova Trento
- Óleo para Caixa de Engrenagem KURZI RF
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 1000
Quais as características que um Óleo para Caixa de Engrenagem deve possuir
É importante que um Óleo para Caixa de Engrenagem não ataque a pintura das caixas das engrenagens. Uma característica importante que um bom Óleo para Caixa de Engrenagem precisa ter e o de não perder suas características de adesividade inclusive quando estiver operando em altas temperaturas, sob elevadas pressões e a grandes velocidades. O Óleo para Caixa de Engrenagem necessita ser de boa qualidade, possuindo a capacidade de lubrificar os dentes das engrenagens e de também dissipar o calor gerado pelo atrito dos dentes dos redutores de velocidade.
O que pode ocorrer com o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem inadequado
As engrenagens instaladas dentro da caixa de redução necessita de muita energia para entrarem e se manterem em movimento em razão do atrito que ocorre entre os dentes, sendo que a consequência deste trabalho é o aumento da temperatura do equipamento e o uso de um Óleo para Caixa de Engrenagem de inadequado ou de má qualidade poderá comprometer a lubrificação do sistema. Um Óleo para Caixa de Engrenagem que tenha uma má qualidade ou seja inadequadamente aditivado, não conseguirá refrigerar o sistema e não impedirá o aumento da temperatura do sistema, o que poderá de comprometer as vedações, causar oxidação e o encurtamento da vida útil das engrenagens. O Óleo para Caixa de Engrenagem que não conseguir lubrificar adequadamente o sistema por ter a sua viscosidade modificada durante o processo, poderá ocasionar a não formação do filme lubrificante entre as engrenagens, gerando um aumento do atrito, da temperatura e do desgaste das engrenagens.
Óleo Sintético para Engrenagem e Óleo Mineral para Engrenagem, qual é a diferença
O Óleo Mineral para Engrenagem que é um produto formulado com aditivos especiais e óleos básicos minerais derivados do petróleo, sendo um Óleo Lubrificante para Engrenagem por poder ser empregado na lubrificação de diversos tipos de caixas engrenagens tanto as abertas como as fechadas, mas principalmente por possuir um baixo custo. Estudos técnicos recentemente realizados, constatam que um redutor lubrificado com Óleo Mineral para Engrenagem consegue operar por até no máximo 4.000 horas até que seja necessária a sua troca, sendo que um mesmo equipamento em trabalho nas mesmas condições de operação, sendo lubrificado com um Óleo Sintético para Engrenagem a base de Polialfaolefina (PAO) opera por até 9.000 horas, já o Óleo Sintético para Engrenagem fabricado com Poliglicol (PG), consegue operar por aproximadamente 13.000 horas, até a sua substituição. O Óleo Sintético para Engrenagem é um lubrificante que pode conter em sua composição produtos petroquímicos a base de Polialfaolefina (PAO) ou Poliglicol (PG) e tem como uma das suas principais características a de possui uma elevada resistência às altas temperaturas em relação ao Óleo Mineral para Engrenagem.
Onde comprar o melhor Óleo para Engrenagem em Nova Trento
Se você está na busca de informações técnicas ou da FISPQ do Óleo Sintético para Engrenagem ou da Fispq do Óleo Mineral para Engrenagem, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, pois a nossa equipe técnica está capacitada para indicar o Óleo de Engrenagem Industrial adequado para a sua necessidade. A CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante Óleo para Engrenagem atuando como fabricante de Lubrificantes Industriais e produtos para a manutenção industrial, com penetração em todo o território, comercializando entre vários produtos o Óleo de Engrenagem em Nova Trento.