Conhecendo um pouco mais das aplicações do Óleo para Engrenagem Industrial
. As engrenagens podem ser lubrificadas pelo Óleo para Engrenagem Industrial através do uso do bombeamento do Lubrificante para Engrenagem que é salpicado sobre as engrenagens ou a aplicação por imersão onde estas ficam mergulhadas no lubrificante. Nas caixas de engrenagem que possuem um elevado grau de redução com diversos jogos de engrenagens, o Óleo para Engrenagem Industrial precisa apresentar uma viscosidade dimensionada para atender a lubrificação do pinhão de menor velocidade, pois quanto mais alta é a velocidade do pinhão, menor deverá ser a viscosidade do Óleo para Caixa de Engrenagem e vice-versa.
Qual a melhor especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno
É fundamental quem a especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem informe que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possui um pacote de aditivos antioxidantes em sua formulação para que este proteja da corrosão as partes metálicas da caixa de engrenagem. A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo Lubrificante para Engrenagem possua uma aditivação adequada para proteger do atrito e do desgaste as faces metálicas das engrenagens do redutor. A especificação do Óleo para Caixa de Engrenagem do Torno deve garantir que o Óleo para Engrenagem não seja agressivo aos selos de vedações do sistema, para evitar que surjam rompimentos das vedações e gere vazamentos.
Conheça nossa linha completa de Óleo para Engrenagem em Ibema
- Óleo para Caixa de Engrenagem KURZI RF
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 100
- Óleo Sintético para Redutor POLISYNTHE S 1000
Quais as viscosidades do Óleo para Engrenagem
Óleo Engrenagem 90, Óleo Engrenagem 100, Óleo Engrenagem 220, Óleo Engrenagem 320 e Óleo Engrenagem 680 são as viscosidades do Óleo Mineral para Engrenagem que mais são utilizadas nas caixas redutoras de engrenagens. O Óleo Sintético para Engrenagem possui duas viscosidades que são as mais consumidas: a do Óleo Engrenagem 100 e a do Óleo Engrenagem 1000. Saiba que tanto o Óleo Sintético para Engrenagem como o Óleo Mineral para Engrenagem estão disponibilizados no mercado em Ibema em várias viscosidades, a saber: Óleo para Engrenagem 32, Óleo para Engrenagem 68, Óleo para Engrenagem 90 ou Óleo para Engrenagem 100, Óleo para Engrenagem 140 ou Óleo para Engrenagem 150, Óleo para Engrenagem 220, Óleo para Engrenagem 250, Óleo para Engrenagem 320, Óleo para Engrenagem 46, Óleo para Engrenagem 680, Óleo para Engrenagem 1000 e Óleo para Engrenagem 1500.
Quais os tipos de Lubrificantes para Engrenagens estão disponíveis no mercado em Ibema
O tipo de Lubrificante para Engrenagem que hoje é mais utilizado e Ibema é o Óleo Mineral para Engrenagem por possuir um custo menor, mas o Óleo Sintético para Engrenagem está cada vez mais ampliando a sua importância e participação no mercado, pois apresenta características que o faz destacar notadamente no que se refere aos aspectos da segurança do trabalho e da preocupação com o meio ambiente. Um tipo de Lubrificante para Engrenagens que está disponível no mercado em Ibema é o Óleo Sintético para Engrenagem que é um óleo lubrificante compatível com a maioria dos elastômeros e dos plásticos, possui uma ótima estabilidade térmica, uma boa estabilidade à oxidação, apresenta boa proteção contra a corrosão, além e possuir uma excelente adesividade. Os tipos de Lubrificantes para Engrenagens disponíveis no mercado em Ibema hoje são dois de dois tipos de acordo com a base utilizada na sua fabricação: o Óleo Mineral para Engrenagem e o Óleo Sintético para Engrenagem.
Qual o lubrificante recomendado como Óleo para Engrenagem e Redutor de Velocidade
Para a lubrificação onde o equipamento estiver instalado em locais frios, um Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade que possua uma viscosidade baixa é o recomendado e o Óleo para Engrenagem 32 poderá ser aplicado. Quando a caixa de engrenagem estiver trabalhando próxima a uma fonte de calor, é necessário que seja usado um Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade com uma elevada viscosidade para compensar o aumento de temperatura, sendo que um Óleo para Engrenagem 220 ou um Óleo para Engrenagem 320 poderá ser utilizado. Para as caixas de redutores onde as engrenagens são cilíndricas, cônicas de dentes retos ou helicoidais, ou as do tipo espinhas de peixe, o Óleo para Engrenagem e redutor de velocidade não pode possuir uma baixa viscosidade, para que o Lubrificante de Engrenagem não seja expelido pelo giro dos dentes e também não pode ser viscoso de mais para não gere a perda de potência do sistema, sendo ideal o emprego de um Óleo para Engrenagem 90 ou um Óleo para Engrenagem 150.
Qual é o melhor Óleo para Engrenagem Industrial
O Óleo para Engrenagem Industrial é fabricado com compostos químicos oriundos da indústria petroquímica, sendo o melhor Lubrificante para Engrenagem em termos de qualidade, apesar de apresentar um preço de aquisição mais elevado. O Óleo Sintético para Engrenagem Industrial é formulado com polímeros, poliglicóis ou polialfaolefinas e por possuir uma qualidade superior de lubrificação e desempenho, é utilizado em operações onde Óleo Mineral para Engrenagem não pode ser empregado, ou em processos onde há restrições ambientais ou trabalhistas. O Óleo Engrenagem Mineral é um excelente lubrificante, mas apresenta uma menor compatibilidade com os materiais sintéticos e elastômeros e devido a este motivo a lubrificação dos mancais e das engrenagens com um Óleo para Engrenagem Industrial apresenta um resultado melhor.