Quais as características que um Bom Óleo de Barramento em Barras deve possuir?
Um bom Óleo de Barramento em Barras possui uma aditivação especial e diferenciada em relação aos lubrificantes convencionais, favorecendo a formação de um filme em forma de película resistente, para permitir com que as partes móveis dos equipamentos deslizem sem solavancos (eliminando o efeito “stick-slip”). Entre as várias características que um bom Óleo de Barramento em Barras possui, podemos destacar que a principal é a de possuir uma elevada capacidade de adesividade, mantendo o alto poder de lubrificação necessário para que ocorra a movimentação do equipamento. A proteção contra o desgaste das superfícies que se movimentam, a baixa capacidade de formação de espuma, a boa separação de água, uma ótima estabilidade química contra a oxidação, além de uma excelente propriedade de proteção anticorrosiva são as características que um bom Óleo de Barramento em Barras deve possuir.
Óleo Lubrificante para Barramento de Torno é indicado para quais aplicações?
Com a evolução tecnológica, as máquinas operatrizes (tornos) passaram a utilizar matérias plásticas em suas guias, com o objetivo de obter uma maior precisão na operação e assim diminuir o coeficiente de atrito das guias, mas o uso do fluído de corte solúvel em água passou a afetar no deslizamento das guias, então para a manutenção do bom funcionamento do equipamento a lubrificação do sistema com o óleo Lubrificante para Barramento de torno se tornou necessária. O óleo de corte solúvel além de afetar negativamente o coeficiente de atrito dos barramentos e guias, ele também causa o aumento da corrosão e o aumento da formação de depósitos e para evitar tal problema, é utilizado um óleo Lubrificante para Barramento de torno com a função de se formar uma película lubrificante e protetora do equipamento. No torno mecânico que utiliza óleo solúvel de corte na operação, a água presente no lubrificante de corte pode causar o inchamento dos adesivos utilizados para fixar os revestimentos plásticos existentes nas guias e barramentos, sendo que o uso do óleo Lubrificante para Barramento de torno ajuda a diminuir as folgas originalmente existentes nas guias e até anula-las totalmente.
Veja alguns tipos de aplicações de Óleos para Guias e Barramentos em Barras
- Lubrificante para Guias e Barramentos CGLP GUDILO RF
- Lubrificante Vegetal para Guias e Barramentos LAGRO 68
- Óleo Sintético para Guias e Barramentos POLISYNTHE S 1000
- Óleo Sintético para Guias e Barramentos Têxtil LAGRO 1000
Onde comprar o melhor Óleo de Barramento em Barras?
O Óleo de Barramento 20 Litros e o Óleo de Barramento tambor de 200 litros são as embalagens mais comercializadas pela CADIUM LUBRIFICANTES para o atendimento da necessidade de lubrificação de guias e barramentos de tornos. O Óleo de Barramento de base sintética, vegetal ou mineral está disponível na CADIUM LUBRIFICANTES e em diversas viscosidades para o atendimento das especificações de todos os equipamentos que necessitem de um bom Óleo de Barramento em Barras. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo de Barramento em Barras adequado para a sua operação.
Óleo Lubrificante para Guia e Barramento onde encontrar o melhor preço em Barras?
Um lubrificante para guia e barramento sintético ou um óleo para guia e barramento mineral poderá ser encontrado na CADIUM LUBRIFICANTES, que possui os melhores preços em lubrificantes do mercado. O melhor preço para aquisição do óleo lubrificante para guia e barramento poderá ser encontrado quando a compra for feita junto à um fabricante do lubrificante e a CADIUM LUBRIFICANTES é uma indústria fabricante de lubrificantes industriais, que possui uma linha completa de óleo para guia e barramento. A CADIUM LUBRIFICANTES tem 25 anos de atuação na fabricação de lubrificantes industriais e produtos a manutenção, possuindo um óleo para barramento de máquina adequado para a sua operação e a preço competitivo.
Óleo para Guias e Barramentos, quais os tipos disponíveis no mercado em Barras?
Para o atendimento das mais severas e exigentes condições de trabalho em guias de barramentos e máquinas operatrizes em geral, é disponibilizado no mercado o óleo para barramento vegetal, que por ser formulado com aditivos especiais e ésteres vegetais e por atender a Norma NR 15 e a norma internacional DIN 51517 parte 3, é considerado um Óleo de Barramento “amigo” do meio ambiente e do operador. Devido ao seu baixo custo, hoje no mercado o óleo mineral para guias e barramentos é o lubrificante mais utilizado, pois é formulado com óleo básico parafínico de primeiro refino, aditivos antioxidante, antidesgaste, inibidor de espuma e agente de adesividade, e devido a esta aditivação pode inclusive ser utilizado na lubrificação de mancais. O óleo lubrificante para guias e barramento sintético formulado a base de PAO (polialfaolefinas), é atualmente uma das opções mais avançadas para a lubrificação de guias e barramentos, pois possui um alto índice de viscosidade, uma ótima fluidez, uma baixa volatilidade, uma elevada estabilidade térmica oxidativa, além de atender às novas exigências relativas à segurança do trabalho e da legislação ambiental.
O que é um Óleo para Barramento de Torno ?
As guias e barramentos em geral necessitam ser lubrificadas com um Óleo para Barramento de Torno , porque estas geralmente são expostas à ação de diversas impurezas geradas durante o processo, como a presença dos cavacos, dos óxidos de metais, dos pós de fundições, da contaminação do óleo de corte para usinagem, entre outros. A grande maioria dos tornos mecânicos e em vários outros equipamentos, existem guias e barramentos onde as partes móveis destes maquinários deslizam e se movem para realizarem as suas operações, mas para que tais operação sejam feitas com perfeição é necessário o uso de um Óleo para Barramento de Torno para lubrificar o sistema. O lubrificante de vias deslizantes como o Óleo para Barramento de Torno em Barras é muito utilizado, porque uma lubrificação convencional não consegue impedir que ocorra o atrito entre as guias e barramentos e com isso, a operação fica comprometida e a vida útil do equipamento é reduzida.