Óleo Mineral Branco em Nova Redenção

Quais são as Normas atendidas e as Certificações que possui um Óleo Mineral Branco Grau Medicinal?

Os fabricantes de lubrificantes atóxicos utilizam em suas formulações o Óleo Mineral USP, pois este atende à norma H1 para lubrificantes que podem ter contato incidental com alimentos. Para aplicações onde ocorra o contato direto e indireto com alimentos o Óleo Mineral Branco 70 pode ser utilizado sem restrições. É um produto recomendado e aprovado para o uso direto em alimentos para consumo humano, por isso é chamado de Óleo Mineral Branco Alimentício.

O que é um Óleo Mineral Branco?

O Óleo Mineral Branco, como o nome já diz, tem origem mineral, vinda do tratamento do petróleo e tem este nome devido a ser um produto incolor, transparente e isento de odor. O Óleo Mineral Branco é um produto derivado do tratamento de Óleos Básicos Minerais. De acordo com o tipo de tratamento a que é submetido, podemos encontrar 3 tipos de Óleo Mineral Branco em Nova Redenção: o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Industrial.

Conheça nossa Linha de Óleo Branco Mineral em Nova Redenção de Grau USP e Grau Técnico

Onde Comprar Óleo Mineral Branco Barato em Nova Redenção?

O Óleo Mineral Branco é um produto atóxico de alta pureza e normalmente é confundido com uma Vaselina Líquida que apesar de também ser incolor, pode ser um produto indicado apenas para o uso industrial, e por tanto, não ser pura. . O Óleo Mineral Branco é disponibilizado no mercado em Nova Redenção em dois graus de pureza: o Óleo Mineral Branco Grau Técnico e o Óleo Mineral Branco Grau Farmacêutico, sendo que ambos são óleos incolores e inodoros, mas o segundo apresenta um grau de pureza maior e é mais caro.

O Óleo Mineral Branco e a Vaselina Líquida é um mesmo Produto?

Vaselina é sinônimo de produto pastoso, mas usualmente o termo Vaselina Líquida passou a ser empregado para a definição do Óleo Branco Mineral, só por este também ser um derivado de petróleo. Quando se fala em Vaselina Líquida, imagina-se um produto incolor, sem odor e sem cheiro, o chamado Óleo Mineral Branco ou apenas Óleo Branco, mas também é um termo usado para se designar um Óleo Básico Mineral de uso industrial, que também pode ser incolor. Um Óleo Mineral Branco e uma Vaselina Líquida usualmente são termos usados para definir um mesmo produto, mas tecnicamente ao não se conhecer a origem e o tratamento físico-químico a que ambos foram submetidos, pode se estar querendo comprar um Óleo Mineral Atóxico de alta pureza como um Óleo Mineral Branco Medicinal, e acabar adquirindo uma Vaselina Líquida de Grau Industrial incolor.

Como é Obtido um Óleo Mineral Branco Farmacêutico?

Quando da obtenção de um Óleo Mineral Branco, a severidade de tratamento do processo aplicado sobre o Óleo Básico Parafínico é que definirá a qualidade final do produto a ser obtido: se um Óleo Mineral Branco Grau USP ou se um Óleo Mineral Branco Grau Técnico, óleo de excelente qualidade, mas não é tão puro quanto o primeiro. Em todos os processos de tratamento aplicados para a obtenção de um Óleo Mineral Branco Farmacêutico, o objetivo se concentra na remoção de todos os compostos contaminantes originalmente existentes nos Óleos Básicos Minerais. Atualmente a Hidrogenação Catalítica é o processo mais empregado para a obtenção do Óleo Mineral Branco Farmacêutico, onde o Óleo Mineral Básico é submetido à temperatura elevada e ao contato com o hidrogênio em alta pressão, onde a utilização de catalisadores (Niquel-Platina) ajuda a remover os compostos contaminantes.

Para que Serve o Óleo Mineral Branco?

Na fabricação de graxa e lubrificante atóxico é utilizado o Óleo Mineral Branco como matéria-prima principal. As indústrias de tintas gráficas, de borrachas, de plásticos, químicas, veterinárias, utilizam muito Óleo Mineral Branco em Nova Redenção na composição de seus produtos. Para combater pragas e insetos, aplica-se a termonebulização com a queima de óleo, conhecido por fumacê, onde o veículo utilizado na queima é o Óleo Branco Mineral.