Para que serve um Óleo Isolante para Transformador?
Um transformador de energia ao entrar em operação gera a passagem da corrente pelo sistema e com isso ocorre o aquecimento dos componentes, e para evitar que este calor gerado resulte na degradação térmica dos componentes isolantes, um Óleo Isolante para Transformador é utilizado para isolar sistema. A passagem da corrente elétrica entre os componentes do transformador de energia gera um campo eletromagnético, sendo que para isolar este campo elétrico é utilizando um Óleo Isolante para Transformador. O Óleo Isolante para Transformador tem a função de atuar como um Óleo Isolante Elétrico, além da função de ser um Óleo Refrigerante do sistema.
Onde Comprar o Óleo Isolante de Transformador em Gurjão?
Tanto o Óleo Isolante para Transformador Parafínico como o Óleo Isolante para Transformador Naftênico da CADIUM LUBRIFICANTES são especificados para o atendimento das exigências de isolação de transformadores de baixa, média como os de alta potência. A CADIUM LUBRIFICANTES comercializa no mercado os dois tipos de Óleo Isolante de Transformador em Gurjão mais utilizado: o Óleo Isolante Parafínico para Transformador e o Óleo Isolante Naftênico para Transformador e estes lubrificantes estão disponíveis nas embalagens: Óleo Isolante 20 litros, Óleo Isolante Tambor, Óleo Isolante IBC 1m3 e a granel em carro tanque. Óleo Isolante onde comprar é uma pergunta onde a melhor resposta é que se deve procurar o lubrificante junto a um fabricante de Óleo Isolante de Transformador em Gurjão, pois é onde se encontra as melhores condições.
Conheça nossa Linha de Óleo Isolante para Transformador em Gurjão Parafínico e Naftênico
Óleo Isolante Transformador Tipo B o que é?
FLUECARD 10P é o nome do Óleo Isolante Transformador Tipo B de origem parafínica comercializado em Gurjão pela CADIUM LUBRIFICANTES. O Óleo Isolante Transformador Tipo B de boa qualidade apresenta uma elevada resistência à oxidação, uma grande capacidade de arrefecimento, um elevado ponto de inflamação além de uma elevada resistência dielétrica e uma baixa perda de potência, sendo o óleo isolante indicado para transformadores de baixa e média potência. O Óleo Isolante Transformador Tipo B é recomendado para isolar equipamentos de classe de tensão de até 145 kV por possuir elevada resistência à oxidação e as características ideais para a isolação de sistemas eletrificados, garantindo assim uma maior vida útil ao Óleo Isolante Elétrico.
FISPQ Óleo Isolante de Transformador
A CADIUM LUBRIFICANTES disponibiliza para o mercado dois tipos de Óleo Isolante de Transformador em Gurjão, o Óleo Isolante Parafínico e o Óleo Isolante Naftênico. Se você está precisando da FISPQ do Óleo Isolante Naftênico, ou do Óleo Isolante Parafínico, ou de outras informações técnicas do Óleo Isolante de Transformador em Gurjão, entre em contato com a CADIUM LUBRIFICANTES, que a nossa equipe técnica está capacitada para atendê-lo.
O que é um Óleo Isolante Elétrico?
O Óleo Isolante de Transformador apresenta funções importantes nos transformadores de energia onde destacamos a refrigeração do sistema e o isolamento elétrico. Podemos dizer que a função principal do Óleo Isolante de Transformador é a de refrigerar e de diminuir o calor gerado no interior do sistema. Os equipamentos usados para as conversões das tensões de correntes alternadas são chamados de transformadores de energia e isolar este sistema é utilizado o Óleo Mineral Isolante Parafínico ou o Óleo Mineral Isolante Naftênico.
Como saber Quando um Óleo Isolante para Transformador tem boa Qualidade?
O Óleo Isolante para Transformador deve apresentar uma baixa viscosidade, pois esta característica é fundamental perfeita circulação do Óleo para Transformador dentro do sistema, pois quanto menos viscoso for Óleo Isolante para Transformador, melhor será a sua capacidade de isolar o sistema. Um bom Óleo Isolante para Transformador tem que possuir propriedades físico-químicas que resultem em uma ótima capacidade de resfriar o sistema elétrico. Uma das características de um bom Óleo Isolante para Transformador é a de apresentar um baixo ponto de fluidez, pois isso resulta em um óleo que tem a sua circulação facilitada dentro do sistema.