O que ocorre com o uso de um Óleo para Estampagem em Mirinzal inadequado?
A utilização no processo de conformação a frio de um Óleo para Estampagem com uma viscosidade muito baixa, poderá ocasionar o seu escorrimento e consequentemente poderá gerar a formação de minúsculas irregularidades na superfície do metal, devido a imperfeita separação das superfícies, operação que um bom de Óleo de Repuxo em Mirinzal realiza facilmente. Ao se utilizar um Óleo para Estampagem em Mirinzal ou um óleo para estamparia inadequado, poderá ocorrer uma falha na formação no filme lubrificante que atua na interface entre a peça metálica e a ferramenta, aumentado assim o atrito e o desgaste nestas áreas de contato, o que poderá comprometer a qualidade da peça estampada. Durante o processo de estampagem a frio o atrito gera o aquecimento do metal e do equipamento e a utilização de um Óleo para Estampagem em Mirinzal inadequado ou a não utilização deste lubrificante, resulta na impossibilidade deste de refrigerar a ferramenta, contribuindo assim para o aumento do seu desgaste.
Por que utilizar um Óleo de Estampagem em Mirinzal?
Todos sabem que um bom regime de lubrificação é a melhor forma de minimizar os efeitos do atrito em um processo de estampagem ou em um processo de conformação a frio, e o uso de um Óleo de Estampagem em Mirinzal, também chamado de Óleo de Repuxo, é fundamental para o aumento da vida útil do ferramental e do equipamento. O Óleo de Estampagem em Mirinzal é utilizado para melhorar o acabamento superficial das peças conformadas além de evitar trincas e rugas sejam formadas, algo que não se observa quando a operação é feita sem o uso do Óleo de Repuxo. Um bom Óleo de Estampagem em Mirinzal auxilia a prolongar a vida útil do ferramental, possui uma excelente capacidade de refrigeração, uma secagem rápida, além de possuir uma aditivação antioxidante que evita a corrosão das peças e formação de manchas no metal.
Conheça nossa Linha de Óleo de Estampagem em Mirinzal
- Fluído de Estampagem de Base Vegetal LUBRIKA CIRO 217
- Óleo para Estampagem de Base Vegetal BIOCORTE 3810
- Óleo para Estampagem Evaporativo ABLATOR RAST R6
- Óleo para Estampagem à base de Água LUBRIKA CIRO 522
- Óleo para Estampagem de Base Mineral ABLATOR PRESI 708-2
- Óleo para Estampagem de Base Sintética ABLATOR BANI 50 CL
Óleo para Conformação, Óleo de Repuxo, Óleo de Estampagem e Laminação, qual é a denominação correta para este Lubrificante?
Para a operação de conformação a frio de metais, o lubrificante utilizado no processo tem as seguintes denominações mais utilizadas: Óleo de Estampagem, Óleo para Estampagem, fluído para estampagem, óleo solúvel para estampagem e óleo para estamparia. Como a operação de conformação a frio é uma operação onde ocorre o estiramento do metal, então não é errado identificar o lubrificante do processo de estampagem com os nomes de óleo para conformação, óleo de conformação, óleo para repuxo ou Óleo de Repuxo. A laminação é um processo de usinagem a frio onde o metal é submetido à uma grande pressão para a obtenção de um formato plano laminar, e como o Óleo de Estampagem, pode ser utilizado em alguns destes processos, é usual encontrar quem chame o Óleo para Estampagem de óleo para laminação de metais ou óleo de laminação de metais.
Qual o preço do Óleo de Repuxo em Mirinzal?
A CADIUM LUBRIFICANTES comercializa o Óleo para Estampagem para todo o Brasil, possuindo um estoque elevado e uma logística de despacho rápida de sua compra, tanto para o fornecimento de pequenos ou de grandes volumes. Na CADIUM LUBRIFICANTES você poderá encontrar o Óleo de Repuxo e o Óleo para Estampagem em Mirinzal mais adequado para a sua operação de conformação a frio. O Óleo para Estampagem e o Óleo de Repuxo em Mirinzal da CADIUM LUBRIRICANTES possuem um alto desempenho, preços competitivos e estão disponíveis em diversos tipos de embalagens.
Qual é o melhor Óleo de Estampagem em Mirinzal indicado para Conformação a Frio?
A operação de conformação a frio de metais é uma forma eficiente e de baixo custo utilizada na produção de peças, por isso, as indústrias de vários segmentos utilizam o serviço de repuxo, mas para que o ocorra a o melhor rendimento nessas operações, tem que ser utilizado o Óleo de Estampagem em Mirinzal. A conformação a frio ou a operação de repuxo de metais, é um processo de estampagem realizado em chapas espeças, com o objetivo da formação de produtos robustos e com complexidade geométrica, onde se necessita que o material apresente elevada resistência à fadiga, ao desgaste e a esforços excessivos, sendo que para a obtenção destes produtos, é usado no processo o Óleo de Estampagem em Mirinzal. .
Como deve ser um bom Óleo de Estampagem em Mirinzal?
No processo de conformação e estampagem o Óleo de Estampagem em Mirinzal fica sujeito às condições extremas de pressão e temperatura e com isso, e para que ele tenha preservado a sua capacidade de lubrificação, ele deve possuir a sua densidade e a sua viscosidade adequada ao processo de estampagem. O Óleo para Estampagem ou o Óleo de Repuxo em Mirinzal deve possuir em sua formulação aditivos de extrema pressão, que é um produto químico fundamental para a lubrificação de equipamentos e máquinas que operam em altas temperaturas e pressões de contato e que também necessitem de uma lubrificação que amplie o deslizamento entre as superfícies.