Fluído Protetivo em Camaragibe

O que é um Fluído Protetivo Anticorrosivo?

O Fluído Protetivo Antioxidante é um produto recomendado para a proteção antiferruginosa das superfícies metálicas de várias peças como perfis, tubos, chapas, pinos, correntes, eixos, engrenagens, cabos, peças usinadas ou estampadas que precisam ficar armazenadas por algum tempo entre as operações de produção. Para diminuir os custos com a manutenção para a correção de problemas de oxidações de peças metálicas, foi desenvolvido o Fluído Protetivo Antiferrugem. O Óleo Protetivo é um fluído anticorrosivo que ao ser aplicado sobre as peças usinadas, auxilia para retardar o efeito da oxidação sobre o metal.

Quais as características do Fluído Protetivo Ceroso para a proteção temporária de metais?

O Fluído Protetivo Ceroso é do tipo desaguante, onde forma uma película protetiva cerosa anticorrosiva. Um alto índice de cobertura somado a um elevado rendimento faz com que o Fluído Protetivo Ceroso tenha grande aplicação na proteção de vários tipos de peças metálicas. O Fluído Protetivo Ceroso é um produto para o controle temporário da oxidação de peças estocadas internamente ao abrigo das intempéries.

Fluído Protetivo para Peças Usinadas quais os tipos disponíveis em Camaragibe?

Por que o Fluído Protetivo Vegetal é atualmente o mais indicado?

Para as peças que posteriormente irão passar por um processo de desengraxe, o Fluído Protetivo Vegetal é muito indicado, pois em propicia a redução da contaminação do Fluído Desengraxante. O Fluído Protetivo Vegetal é isento de óleo mineral, sendo amigo do meio ambiente e do operador. Por atender integralmente à Norma NR 15, o Óleo Protetivo Vegetal está cada vez mais aumentando a sua participação no mercado de lubrificantes protetivos temporários.

Quando devemos usar o Fluído Protetivo Anticorrossivo?

O Fluído Protetivo Anticorrosão forma um revestimento, um filme que se molda à peça de forma a promover resistência e durabilidade com a oxidação, mesmo em ambientes agressivos, como as peças armazenadas ou transportadas sob a ação de temperaturas elevadas, chuvas ou da maresia. Proteger temporariamente as peças metálicas é umas das preocupações das indústrias para diminuir as perdas devido à oxidação e uma das melhores maneiras de se fazer, é utilizar um Fluído Protetivo Anticorrosivo. A utilização de um Fluído Protetivo Anticorrosivo é recomendada quando uma peça metálica será submetida a alguma fonte de oxidação, e isso normalmente ocorre nas etapas de transporte e de armazenamento destas peças.

O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para quais aplicações?

A imersão das peças metálicas no Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é a aplicação que melhor rendimento e resultado. O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é indicado para a proteção de peças oriundas dos processos de usinagem e de linha de montagem. O Fluído Protetivo Desaguante Graxoso é um produto indicado para a proteção conta a oxidação de peças acabadas, semi-acabadas e até de peças brutas provenientes de linhas de produção.

Por que o Fluído Protetivo Não Desaguante Secativo é o produto mais utilizado para a proteção temporária contra a oxidação?

A formação de um filme translúcido, muito durável e seco é um dos motivos do alto uso do Fluído Protetivo Secativo não Desaguante nas indústrias. O solvente contido na formulação do Fluído Protetivo Ceroso Secativo não Desaguante evapora e ocorre a formação de uma camada fina aderente resultado da deposição do aditivo protetivo. A estocagem de barras metálicas, perfis, rolos de arame, tubos, chapas, peças estampadas ou usinadas, feixes de molas entre outros, são alguns dos itens que recebem o tratamento contra a oxidação do Fluído Protetivo Secante.