O Fluído Hidráulico é Lubrificante
Por possuir uma aditivação que amplia a sua resistência à oxidação, propiciando uma excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a ferrugem, o Fluído Hidráulico para Torno pode ser considerado um excelente lubrificante, podendo ser utilizando inclusive em algumas aplicações que não em um sistema hidráulico. Um sistema hidráulico consiste basicamente em um equipamento que gera um movimento que força a pressurização de um Fluído Hidráulico Industrial através uma bomba, onde este é conduzido através de mangueiras até um cilindro, o que resulta em um movimento de força mecânica suficiente para a movimentação de motores e equipamentos. Um produto para ser considerado um Lubrificante Industrial tem que possuir uma aditivação que permita minimizar e até eliminar o atrito gerado entre as peças móveis de um equipamento, e o Fluído Hidráulico para Máquinas apesar de não ser um produto específico para tal função, pode ser utilizado em sistemas que necessitem de uma lubrificação simples, substituindo até alguns Fluídos Lubrificantes para Engrenagem e Fluídos de Corte Integral.
O Óleo para Sistema Hidráulico é o mesmo Fluído para Macaco Hidráulico
Normalmente um Fluído Hidráulico para Macaco é um produto que possui uma mínima aditivação, possui uma vida útil estendida e um baixo custo. Por ser um sistema simples, o Fluído para Macaco Hidráulico utilizado nestes tipos de mecanismos de elevação não necessita de uma aditivação complexa, ao contrario de um Fluído Hidráulico para Injetora, onde este lubrificante que necessita de um pacote de aditivos eficiente para que o óleo suporte as condições extremas de operação. Um Fluído Hidráulico para Torno utilizado em sistemas complexos de maquinários industriais normalmente necessita de uma manutenção mais rigorosa e um número maior de troca, que um Fluído Hidráulico para Macaco Mecânico.
Conheça nossa Linha Completa de Fluído Hidráulico em Cascavel
- Óleo Hidráulico Vegetal Antichama SINTEZA ISO97
- Óleo Hidráulico Sintético SUMPOR SYNTH
- Óleo Hidráulico HLPD KMIRA HRF
- Óleo Hidráulico HLP POLYSINTHE S
- Óleo Hidráulico para Perfuratriz Pneumática de Percussão KMIRA 100 MTM
O que é um Fluído Hidráulico
Fluído Hidráulico é um lubrificante formulado com uma mistura de Óleo Mineral Básico e aditivos, o que permite que o produto atenda as especificações de desempenho a que este se destina. Um Fluído Hidráulico para desempenhar adequadamente a sua função recebe um pacote de aditivos que contém produtos redutores do ponto de fluidez, antiespumantes, inibidores de corrosão, aditivos de extrema pressão, detergentes entre outros, para que este suporte a várias condições extremas e continuadas pressões operacionais. Como o Líquido Fluído Hidráulico normalmente é utilizado em sistemas fechados, é importante que este não ataque as vedações do sistema e permaneça com as suas características inalteradas, mesmo com o aumento da pressão e da temperatura operacional.
O Fluído Hidráulico Resseca a Borracha
O Óleo Hidráulico Mineral contém em sua formulação Óleos Básicos Minerais e estes derivados do petróleo são matérias-primas básicas utilizadas nas formulações de vários tipos de borrachas, atuando como um Óleo Extensor para Borracha e possuindo uma ação plastificante secundária. O Fluído Hidráulico Industrial é utilizado em vários sistemas hidráulicos que possuem anéis de vedação e muitos deste são constituídos de borrachas sem que o óleo venha a atacar estas guarnições e causar vazamentos ou queda de eficiência. Em grande parte dos processos de fabricação das borrachas é utilizado o Óleo Básico Parafínico em sua composição e é de se esperar que o contato superficial desta com o Fluído Hidráulico não afeta o elastômero, onde este acaba absorvendo parte deste Óleo Mineral Aditivado.
Quais são as viscosidades mais comercializadas do Fluído Hidráulico em Cascavel
O Fluído Hidráulico Industrial em Cascavel está disponibilizado ao mercado em várias viscosidades, desde um Óleo Hidráulico Industrial 10 que possui uma viscosidade similar à de um Óleo para Máquina de Costura, até um Fluído Hidráulico Industrial 460, que é um óleo com viscosidade similar a um óleo de câmbio automotivo. Uma das propriedades mais importantes de um Fluído Hidráulico Industrial é a sua viscosidade, e hoje este produto é disponibilizado no mercado nas seguintes viscosidades: Fluído Hidráulico 10 ou Fluído Hidráulico w 10; Fluído Hidráulico 22 ou Fluído Hidráulico sae 22; Fluído Hidráulico iso vg 32, ou Fluído Hidráulico w 32, ou Fluído Hidráulico 32; Fluído Hidráulico AW 46 ou Fluído Hidráulico 46 ou Fluído Hidráulico iso vg 46; Fluído Hidráulico 68, ou Fluído Hidráulico AW 68, ou Fluído Hidráulico HLP 68, ou Fluído Hidráulico HP 68, ou Fluído Hidráulico iso vg 68, ou Fluído Hidráulico sae 68; Fluído Hidráulico 90, ou Fluído Hidráulico iso 90, ou Fluído Hidráulico sae 90; Fluído Hidráulico 100 ou Fluído Hidráulico iso 100; Fluído Hidráulico 150 ou Fluído Hidráulico iso 150; Fluído Hidráulico 220 ou Fluído Hidráulico sae 220; Fluído Hidráulico 320 ou Fluído Hidráulico sae 320; além do Fluído Hidráulico 460. O Fluído Hidráulico hd 68 apresenta uma viscosidade intermediária entre todas as viscosidades disponibilizadas pela Indústria Fabricante de Óleo Hidráulico em Cascavel e por isso é a mais utilizada Fluído Hidráulico Industrial com elevada viscosidade normalmente é utilizada por equipamentos de grande porte e que suportam grande capacidade de carga para realizarem as suas operações.
Qual a diferença do Fluído Hidráulico Amarelo para o Fluído Hidráulico Vermelho
Um Fluído Hidráulico Vermelho apesar de não ser indicado, pois não possui uma aditivação apropriada, pode ser utilizado em sistemas hidráulicos industriais. O Fluído Hidráulico Vermelho (tipo ATF) apresenta uma aditivação diferente em relação ao Fluído Hidráulico Amarelo, notadamente para permitir tanto nas baixas com nas temperaturas elevadas, o correto movimento das transmissões automotivas. A A.N.P., a Agência Nacional do Petróleo, que regula a fabricação dos lubrificantes derivados do petróleo, não permite que um Fluído Hidráulico Amarelo seja comercializado para uso em sistemas hidráulicos automotivos.