Como Funciona a Aplicação de um Desmoldante para Molde Metálico?
Excelente acabamento, baixo impacto ambiental, desmoldagem facilitada, alta produtividade são as características que se esperam de um bom Desmoldante para Molde Metálico. O Desmoldante para Molde Metálico adequado e devidamente especificado reduz o atrito entre o material e as matrizes usadas no processo, contribuindo para diminuir o desgaste das peças. O Desmoldante para Molde Metálico é utilizado como Desmoldante para Alumínio ou Desmoldante para Zamac, sem a perda das suas principais características de auxílio no processo, que é a redução do intervalo de limpeza dos moldes e a sua fácil remoção com o uso de detergentes aquosos ou de um bom Desengraxante Industrial.
Desmoldante para Fundição quais os Tipos Disponíveis?
Tradicionalmente a aplicação do Desmoldante à Base de Grafite tem grande participação junto às fundições, sendo conhecido por Óleo Lubrificante Grafitado, possuindo propriedades físico-químicas que permite a sua utilização em processos a alta temperatura e pressão. O Desmoldante Sintético, também chamado de Desmoldante Ecológico melhora o ambiente de trabalho e como não contém em sua formulação compostos poluidores ou tóxicos, não produz gases ou sujidade que podem ser nocivos ao operador e ao meio ambiente. Devido às preocupações com a limpeza do ambiente de trabalho e principalmente com o impacto ambiental, muitas empresas hoje estão optando por substituir o Desmoldante à Base de Grafite por um Óleo Desmoldante Biodegradável ou um Desmoldante Ecológico.
Conheça nossa Linha de Desmoldante para Metal em Teresópolis
Desmoldante é Inflamável?
Desmoldante Inflamável apesar de ser um produto que facilita aplicação por ser fornecido em frascos de spray, hoje devido à segurança do trabalho vem sendo substituído por Desmoldante Biodegradável que é um Desmoldante a Base de Água que pode ser pulverizado sobre o molde sem que cause risco de inflamabilidade. Há aplicações de Desmoldante Industrial onde se faz o uso de um Desmoldante com Silicone ou de um Desmoldante Isento de Silicone, onde se utilizam frascos de spray para facilitar a aplicação, mas devido ao propelente existente dentro da embalagem, a névoa formada é altamente inflamável. O Desmoldante Biodegradável, o Desmoldante Mineral e o Desmoldante Vegetal não são inflamáveis, mas o Desmoldante é Inflamável se for fornecido em embalagens de spray, pois normalmente o propelente utilizado é um solvente e este é inflamável.
Óleo Desmoldante Biodegradável e Desmoldante a Base de Água é um mesmo Produto?
O Óleo Desmoldante Biodegradável tem a característica de quando aplicado sobre da peça e o molde é um produto facilmente removido, característica similar à que tem o Desmoldante a Base de Água. Um Óleo Desmoldante Biodegradável quer dizer que ele apresenta a característica de ser solúvel em água e por tanto, não é agressivo se em contato com o meio ambiente, sendo que o Desmoldante a Base de Água como contém água em sua composição, podemos dizer que ele também é um Desmoldante Biodegradável. O Óleo Desmoldante Biodegradável e o Óleo Desmoldante a Base de Água normalmente são formulados com produtos químicos de base sintética ou de base vegetal e geralmente possuem em sua composição sais orgânicos sais inorgânicos, polímeros, além de receber aditivação de biocidas.
Quais os Tipos de Desmoldante para Metal que Existe em Teresópolis?
No mercado em Teresópolis atualmente estão sendo disponibilizados diversos tipos de Desmoldante para Metal, classificados de acordo com a sua composição, como o Desmoldante Mineral, o Desmoldante de Silicone, o Desmoldante Base Óleo vVegetal e o Desmoldante Isento de Silicone. O Desmoldante para Metal que é comercializado no mercado em Teresópolis pode ser encontrado sob várias denominações entre as quais destacamos: Desmoldante a Base de Água, Desmoldante Alta Temperatura, Desmoldante Alumínio, Desmoldante Ecológico, Desmoldante Fundição, Desmoldante Líquido, Desmoldante Mineral, Desmoldante para Fundição de Alumínio, Desmoldante para Zamac, Desmoldante para Moldes Plásticos, Desmoldante para Metal, Desmoldante Industrial entre outros. O melhor Desmoldante para Metal ou Desmoldante para Ferro é aquele que não leva grafite na sua composição, pois o Lubrificante a Base de Grafite costuma provocar sujeira além de poluir o local de trabalho, sendo que hoje estes estão sendo substituídos pelo Desmoldante Biodegradável, inclusive nos processos de forjamento a quente, pois aumenta a vida útil das ferramentas, evita soldagens e incrustações de materiais nas matrizes.
Como Usar o Óleo Desmoldante Biodegradável?
A diluição do Óleo Desmoldante para Moldes Plásticos ou do Óleo Desmoldante para Metal é fundamental para que ocorra a redução da sua viscosidade ao ponto de permitir a pulverização e com isso propiciar a formação de um filme fino de Desmoldante Líquido. O Óleo Desmoldante Biodegradável que pode ser o mesmo Desmoldante para Molde de Alumínio pode ser aplicado sobre a matriz através de dois sistemas: o manual com o auxílio de pistolas de pulverização e o sistema automatizado, onde são utilizados robôs dotados de ferramentas de pulverização. A qualidade e quantidade aplicada do Óleo Desmoldante Biodegradável está intimamente relacionada com o aspecto do produto final, pois um Desmoldante para Metal ruim pode causar problemas como o surgimento de porosidades gasosas na peça fundida.